sábado, 1 de dezembro de 2012

A Grande Dança

(Ontem foi meu último dia de aula, porém, antes de desabafar sobre as saudades que vou sentir em 2013, preciso fazer um relato de como foi a formatura pela qual eu estava tanto esperando. O post deveria ter sido escrito no dia 24 de novembro, um dia depois da festa, mas não houve tempo com as provas finais e tudo mais)

                Dizer que eu não estava ansiosa para a tão esperada formatura da 8ª série é uma mentira e tanto. Já havia me formado no Ensino Fundamental I com uma grande festa que o outro colégio em que estudei realizou, então estava esperando que a comemoração desse ano fosse ainda melhor. E sinceramente posso dizer que não me decepcionei. Na verdade, me surpreendi muito. E no maravilhoso sentido.
                Vou começar meu relato desde a aula de manhã. Era sexta-feira, dia 23 de novembro de 2012, todos estavam ansiosos para o que aconteceria de noite. Havia boatos de que uma banda fora chamada, enquanto outros afirmavam que, na verdade, era um DJ. Muitos já reclamavam antecipadamente da comida da festa, já que o lanche de nossa escola sempre foi um tema polêmico (o problema: 90% dos lanches do ano havia sido pão com alguma coisa). Meu amigo T*tinha visto, durante o recreio, as mesas que seriam usadas e estávamos curiosos para saber como seria a decoração que o colégio ia fazer.
                Porém, mesmo com toda essa agitação pela festa, tínhamos milhões de provas e trabalhos que ocuparam quase toda a manhã e, portanto, tivemos apenas umas 2 horas para conversar. Sinceramente, ninguém estava com ânimo pra assistir filme de Geografia nem para prestar atenção em qualquer aula.
                Quando a última prova do dia acabou (na última aula, que era de Espanhol), todo mundo saiu correndo, despedindo-se rapidamente e repetindo “até de noite”. Era estranho imaginar que todos aqueles alunos iriam se reunir de noite na própria escola para uma festa.
                Devo dizer que comecei a me preparar logo que cheguei, dormi um pouco (para recompensar as pouquíssimas horas dormidas de noite) e depois fui me maquiar, arrumar o cabelo... A cada hora recebia mensagens de minhas amigas comentando sobre o que estavam fazendo e a cada momento eu percebia que estava atrasada. Como sempre.
                A formatura começaria com um jantar às 20 horas e lá pelas 21 horas teríamos uma “balada”. Eu já havia avisado antecipadamente às minhas amigas que eu chegaria, aproximadamente, às 20h30. Chegar no horário nunca foi uma das minhas especialidades.
                Logo que cheguei boa parte dos alunos já estava esperando o jantar começar. Cumprimentei amigos e amigas, elogiei as roupas (que estavam uma mais linda que a outra!) e fofoquei bastante antes que, enfim, nossa diretora fosse chamar todos os convidados para o pátio, onde as mesas haviam sido dispostas.
                Como minhas amigas já haviam escolhido uma mesa antes que eu chegasse, nós apenas nos sentamos e ficamos observando a movimentação. Tá, eu só fiquei assim por uns 5 minutos antes de começar a andar e cumprimentar os meus outros amigos. Em cada mesa, cabia oito pessoas, então, eu e minhas amigas ocupamos duas meses, cada uma com nove pessoas. Ficou meio apertado, mas não íamos nos separar obviamente.
                Devo fazer um comentário sobre o DJ antes de tudo: ele era muito bonitinho! Todas as meninas estavam praticamente babando por ele, mesmo que durante todo o jantar as músicas escolhidas pelo garoto (ele devia ter no máximo uns 19 anos) tenham sido Roberto Carlos e etc. Mas isso, na verdade, tem um motivo lógico: não havia como colocar David Guetta ou Gusttavo Lima enquanto conversávamos e comíamos calmamente.
                Demorou bastante para todo mundo começar a comer, então, fiquei transitando entre as mesas, conversando um pouco com cada amigo meu e colocando as novidades em dia. Sendo puxada por minhas amigas e companheiras de mesa, tive que voltar a sentar e logo fomos buscar o que queríamos de jantar. Comi bem pouco, então aproveitei o momento para tirar várias fotos. Já havíamos tirado algumas com os fotógrafos, mas é sempre bom tirar mais!
                Então, logo que todos já estavam prontos para seguir para a próxima parte da festa, todos se levantaram de suas mesas e criaram uma meia lua bem grande ao redor do DJ. Os mais ou menos 150 convidados estavam parados, quando o DJ parou a música calma e iniciou Gangnam Style.
                Como essa música é uma das que eu mais danço com meus amigos (principalmente, T* e Lily), saí correndo por trás dos convidados e tentei puxar o T* para dançar comigo. Como ele é envergonhado, entrei na pista de dança sozinha,puxando a Lily para me acompanhar na dança. Enquanto dançávamos, pude ver vários convidados dançando também, mas morrendo de vergonha de ir para o centro da pista, como nós duas.
                Não demorou muito para que outros três conhecidos nossos fossem nos acompanhar e juntos nós dançamos o primeiro refrão da música. Apesar de todas aquelas pessoas estarem olhando para a gente, não senti vergonha nenhuma. O que op op oppa gangnam style não pode fazer com uma pessoa, né?
                Antes que a música terminasse mais de 30 pessoas estavam dançando, inclusive quase todas as nossas companheiras de mesa. Nem preciso dizer que logo depois com o início de Feel So Close o número de alunos que entrou para a pista só cresceu, não é mesmo? Felizmente, o início das danças deu bons frutos e todo mundo perdeu a vergonha.
                Bem, quase todo mundo. Teve alguns amigos que eu tive que chamar para dançar e a reação de cada foi bem especial não vou nem falar nada mais específico. Durante a festa, cada um mostrou sua personalidade, o que realmente bem interessante.
                Posso dizer que, durante a formatura, ri muito, dancei o tempo inteiro, tirei muitas fotos, aproveitei momentos inesquecíveis com meus amigos e me diverti ao máximo. Quando saí da formatura, às 23h10 (a festa terminou 23 horas em ponto), eu já sabia o que estava vindo pela frente. O fim de toda uma história naquele colégio estava acabando, mas a ficha ainda não havia caído. Não como hoje (01 de dezembro).

Beijinhos, StarGirlie.
*Nome abreviado.

2 comentários:

  1. Meu, tudo vdd. Kkkk menos a parte do DJ bonitINHO.

    Enfim, acho q minha ficha ainda n caiu. Talvez só caia ano q vem, pq, até agr, tudo igual foi nos outros anos, né? E, quando cair, acho q vou morrer afundada em lágrimas.

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, tenho que falar a verdade: ele era um GATO. Quase tão gato quanto aquele escritor e o cara do algodão-doce srrsrsrssrsrsr (estou achando que a escola fez de propósito. Três "eventos" e nos três trabalham alguém bonito?! Coincidência demais, mas tanto faz, pelo menos, foi bom para os nossos olhos srrssrsrrssr)
      Aham, eu ainda não consegui realmente acreditar que tudo mudou. Acho que só em 2013, a gente vai se tocar da verdade! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!