terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cadastro Pottermore!


Como a maioria dos fãs de Harry Potter sabe, esta semana está ocorrendo os cadastros antecipados do Pottermore. Pra quem ainda não sabe, o Pottermore é como uma rede social onde fãs do mundo todo poderão criar uma conta e se tornar um aluno de Hogwarts, para "viver" na escola como um dos personagens, e seguirão a linha do tempo dos livros.
Exemplo: A Câmara Secreta foi aberta no livro, ela será aberta no site.

Este novo mundo, que realmente recebeu a ajuda da J.K. Rowling, só será lançado em Outubro, portanto a espera ainda é longa. Porém, desde 31 de julho (quando a própria autora e Harry Potter comemoram seus aniversários) começou um tipo de concurso: "A Pena Mágica". 

Ele funciona assim: todos os dias, até este sábado (6), em um horário variado, é lançada uma pista no site oficial do Pottermore. Em todos os dias, ela tem haver com números. E acaba com multiplique por algo como 35, 42, ou algo do tipo. Hoje a pista foi:


Tradução: No jogo da Grifinória contra a Sonserina, no terceiro ano de Harry, de quantos pontos a Grifinória estava ganhando antes de Harry apanhar o Pomo de Ouro? Multiplique este número por 35.

Resposta: 60 x 35 = 2100.

Liberada: às 7 (É extremamente pontual o horário)

(No primeiro dia, a pista foi "Quantas especies se coruja tinham na emporio de corujas x49 e a resposta era 245!" - foi liberada às 5 da manhã
No segundo dia, a pista "Qual é o número do capítulo em que a professora McGonagall cancela a partida de quadribol entre Grifinória e Lufa-Lufa? Multiplique este número por 42. A resposta era 588!" - foi liberada às 6 da manhã)

Depois de ter achado a pista, você deve colocar o resultado no fim desse link: http://quill.pottermore.com e será direcionado para uma página que muda de acordo com o dia. No primeiro dia, aparentemente, você devia procurar em diversas fotos até achar a da Pena Mágica. Porém, a de hoje, caí num site de livros que tinha um anúncio (que eu não vi no começo) dizendo que "A Pena Mágica está aqui"


Eu tive que fazê-la flutuar até o alto do anúncio e apareceu logo depois "Parabéns! Você achou a Pena Mágica! Comece a sua jornada agora!"


Depois disso, fui direcionada a uma página de "Parabéns" novamente, porém, agora era porque encontrei A Pena Mágica.


(O print está com o horário errado, porque só o tirei a tarde)

Em seguida, depois de clicar em "Registre Agora", fui levada a uma página de cadastro. Lá, pediram meu aniversário, país, primeiro e último nome (é gente, o meu nome foi revelado srsrsrsrsrsrsr), email, para receber os avisos do Pottermore e a confirmação da conta, e senha que gostaríamos para entrar no site.

CUIDADO: QUEM COSTUMA MENTIR O EMAIL NESTES CADASTROS, ACABA PERDENDO A CONTA, POIS VOCÊ NECESSITA CLICAR NO LINK QUE SÓ SE ENCONTRA NO EMAIL ENVIADO, JÁ QUE SUA ELA DEVE SER CONFIRMADA EM MENOS DE 48 HORAS.


Com estes dados já preenchidos, você vai para a última etapa do cadastro: A escolha do seu nome de usuário. Existem 5 opções a cada vez que você entra. O meu é StoneSand84, então quem já tiver cadastro pode se preparar me adicionar como amigo no futuro hein?


Confirmei meu email, aceitei os "Termos de Uso" e criei minha conta. A próxima página foi a que eu mais amei. É quando seu nome aparece no Livro de Hogwarts! Nome de verdade e não o usuário! Quase chorei quando vi!


Para finalizar o cadastro, aparece essa página para você confirmar os dados:


Assim, acaba o cadastro. Tive que ir para o colégio correndo e acabei tendo que esperar até o intervalo para ver meu email de confirmação da conta:


Quando cliquei no link, fui parar nessa página:


Há umas duas horas, recebi um email novo do Pottermore me confirmando o meu nome de usuário. Será um bom sinal? Agora só me resta esperar até o dia que meu email de "Boas Vindas" chegar.
Desejo boa sorte a todos que continuarem tentando até sábado!
Beijinhos, StarGirlie.

16 comentários:

  1. Owlll, that's awesome. I'm not a big fan of Potter, but I liked a lot. Nice to now about your account, congratulations...

    ResponderExcluir
  2. Que foda!
    Eu quero!
    (droga pensei que ia ver seu nome rialto)
    Eu quero logo!
    Hoje tava vendo HP1 pela quadragésima quinta vez ou mais e desde o começo eu chorei,e td mundo tipo: Hã? olhando pra minha cara,e eu falando todas as falas,me bateram KKKKKKKKKKK'

    ResponderExcluir
  3. Oh, thanks! E eu vi no seu tumblr, Sany srsrsrsrsr Mas se tipo passasse no colégio tenho certeza que eu e a Babi íamos começar a chorar srsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  4. Vdd, íamos mesmo. Ei Star, sábado não vai dar pra entrar pra Marina da sua casa. Sua casa. Entendeu as indiretas? Haha. Levo os c amanhã.

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  5. Babi do céu! Você me deixou perdidinha! Faça indiretas mais diretas srsrssr Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  6. BABIIIII!!!! Foi bem o que eu entendi? OMG! Verdade! Levo o meu netbook pra gente poder cadastrar ao mesmo tempo? Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  7. Sei lá o q eu vc entendeu, mas era a coisinha da novidade do outro dia. Bom, pode levar se quiser. Vai ser legal, a gente junta tentando descobrir a resposta! E o mais legal é que vamos precisar do triplo de rapidez, pq no ultimo dia vai ter bem mais gente tentando, até mesmo por causa do horário. Haha.


    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  8. Soube que amanhã o cadastro é das 10 da manhã as 14? Vou enlouquecer se meio-dia ainda tiver. E foi bem isso q eu entendi srsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  9. São nove e cinquenta e um e estou esperando a dica-q

    ResponderExcluir
  10. Nem deu, Babi. Quando eu cheguei no carro ja tinha esgotado! Foi mais rapido q ontem! Acho q a Alicia vai bater na gente se fizermos o cadastro no sabado rsrsrsrsrss Bjs, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  11. Gente, para quem não teve a sorte de conquistar seu acesso antecipado ao POTTERMORE eu disponibilizo duas contas, o preço a negociar, quem se interessar por favor entrar em contato comigo através de meu Twitter @Critique_Comigo. Abçs!

    ResponderExcluir
  12. ow cara eu queria fazer um cadastro mais ja passo do dia 31.
    como é q eu posso fazer um?
    se tiver como,vc pode me falar?
    ate+ e aguardo uma reposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o Pottermore ainda não foi aberto ao público, não há como se cadastrar. Você, infelizmente, terá que esperar até o dia de abertura para toda a internet. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!