quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Encontro de Cecilia - As Garotas


Esse é a primeira história da série denominada "As Garotas" como já fora revelado antes. O primeiro conto irá tratar de uma das protagonistas da próxima novela (com o nome ainda não revelado), Cecilia. Para quem não lembra, ela era a protagonista de "A Nova Aluna" dos contos Primeiros Dias. O enredo abaixo se passa depois dos acontecimentos de "A Doce Ruindade".

O Encontro de Cecilia – As Garotas

            Cabelo solto, olhos pintados, sorriso nos lábios. Cecilia não podia deixar de se achar linda de frente para o espelho. Ela tinha gasto um bom tempo se arrumando e ficava feliz de ver um resultado tão... Belo. E não estamos falando do cantor.
            Sem saber o que fazer, Ceci se imaginou ligando para Vinicius, mas os dois nem eram tão próximos assim. Ele ainda era viciado em Luisa e agora vivia pra cima e pra baixo com a melhor amiga dela, Aline. Nem um pouco criativo. Todos os meninos corriam atrás da dupla (por causa de Luh, é claro). Bem, com exceção de Felipe. Esse sim corria atrás de Cecilia.
            Ele era bonito, isso ela tinha que assumir. Mas algo nele faltava. Algo que em Vinicius sobrava. E Cecilia sabia que era o segundo que a fazia gostar daquele colégio. Não eram os professores lindos ou as suas colegas. Era ele e só isso.
            Seu celular vibrou e Cecilia correu para atender. Número desconhecido. Aquilo não era um bom sinal. Desde que “ameaçara” Aline depois de vê-la dando em cima do professor, tanto a garota quanto Luisa a perseguiam. Ainda mais após a quase expulsão de Felipe causada por ele ter conversado com Ceci no meio do pátio.
            -Alô? – a voz da adolescente de cabelos castanhos estava trêmula. Ela não poderia agüentar mais uma ameaça da dupla de garotas más do colégio. Ou de outro encontro com Vinicius desmarcado.
            -Sou eu, Cecilia. O Felipe – pelo menos, esse, Ceci sabia, não iria desistir de se divertir um pouco – Está ocupada?
            -Nem um pouco – Cecilia imaginou Vinicius tentando ligar para ela, apenas para avisar que não poderia sair novamente. Porém, dessa vez, quem iria desistir não seria ele.
            -Que tal irmos ao shopping? Eu posso ir até a sua casa e a gente pegar um táxi juntos. O que acha? – Ceci considerou a idéia. Felipe não era o pior garoto do mundo. Na verdade, era até muito fofo. Tudo bem que ela nem ao menos sentia um frio na barriga quando estava com ele, mas, ao contrário de Vinicius, o garoto a fazia se sentir bem. E vamos falar a verdade: era a hora da vingança.
            -Eu acho uma ótima idéia. Agora ou depois? – Cecilia pegou sua bolsa e a colocou em seu ombro. Era a hora de mostrar que Vinicius era só um garoto. Ele ia sentir sua falta e ela ia se divertir muito antes disso. E com Felipe.
            -Agora, se não se importar – ela podia escutar Felipe quase explodindo de felicidade do outro do telefone. Queria poder ver seu rosto. Ele era lindo também. E talvez o que faltava antes não faltasse agora.
            -Ok, então. Estarei esperando. Beijinhos – Cecilia desligou o celular e imaginou como seria um encontro com Felipe. Ele tinha lábios muito beijáveis e um jeito de falar que a fazia rir o tempo todo. Quando eles não estavam brigando, é claro. Mas Fe era de outra turma e os dois seriam expulsos caso aparecessem juntos novamente.
            Mas sinceramente? O que interessava uma escola que não te deixava conhecer ninguém? Já havia perdido Fábio por causa daquelas regras ridículas e não deixaria Felipe escapar por entre seus dedos também. Ainda mais sabendo que os dois eram os favoritos de Luisa.
            Escutou a campainha tocar. Felipe era quase seu vizinho, então não a surpreendia que já tivesse chegado. Porém, quando estava prestes a sair de casa, escutou o telefone, caindo na caixa-postal quase imediatamente. E o recado a deixou ainda mais feliz:
            -Cecilia, sou eu, o Vinicius. Você não atende seu celular. Estou saindo de casa agora, devo chegar aí em dez minutos, mas você não fala comigo. Será que você esqueceu do nosso encontro? Ou não quer mais? Por favor, me ligue. Estou desesperado...
            A voz sumiu quando o tempo de recado acabou e Ceci não esperou para escutar outro. Ela tinha um garoto a esperando na porta de sua casa. Era hora de provar que tinha outras opções.
            Abriu a porta e lá estava Felipe, mais lindo do que nunca. Afastou a imagem de Vinicius de sua mente e imaginou-se com o garoto a sua frente. Eles formavam um belo casal. – Você está linda, Ceci.
            -Muito obrigada, Fe – fechando a porta atrás de si, Cecilia o acompanhou, enquanto esperavam um táxi. A luz do sol os cobria e seus pensamentos voaram na direção de Vinicius. Em como seus olhos estariam brilhando naquela luminosidade, no seu cabelo mexendo com a brisa...
            -Cecilia, eu preciso te dizer uma coisa – a fala de Felipe cortou-lhe os devaneios. Ela se lembrou da primeira vez que conversaram algumas semanas antes. Ele estava muito mais calmo agora.
            -Diga, então – Ceci sabia que não demoraria muito para Vinicius chegar à sua casa, apesar dela não ter atendido nenhuma de suas ligações. Ele parecia decidido a sair com ela dessa vez. Pena que fora meio tarde demais. E agora, Cecilia não queria que Vini estragasse seu encontro com Felipe.
            -Eu... Eu... Eu estou apaixonado por você – e antes que Ceci pudesse dizer qualquer coisa, Felipe a beijou. E como ele beijava bem.  Naqueles segundos, ela não conseguia nem lembrar-se do seu nome. Algo em seu coração se acendeu. Talvez o que faltava finalmente chegara. Um pouco atrasado, mas presente.
            Quando abriu seus olhos, o táxi havia chegado e a porta já estava aberta. Mas ele não estava vazio. Vinicius descia do automóvel com lágrimas nos olhos misturadas à raiva. – Como... como você pôde?           
            -Da mesma forma que você pode escolher Luisa todos os dias desde que eu cheguei. Vamos, Fe – Cecilia segurou a mão de Felipe e os dois entraram no táxi. Vinicius estava parado do lado de fora, sem acreditar no que havia visto.
            Ela sabia que quebrara seus sentimentos, mas era necessário. Ele havia pisado em seu coração. Cecilia não era uma pessoa boa em toda sua essência. Ninguém era. Ela era apenas outra Garota no mundo. Uma garota que amava e se magoava. Que se vingava e que se arrependia.
Escrito por StarGirlie.

9 comentários:

  1. Essa novela promete!!! Rsrsrsrsrs
    Adorei o texto!!

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, Lara ;D E amanhã tem a Prévia da Bianca! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Que bom!!!
      Finalmente, vou saber o que aconteceu! O óbvio, eu já sei: ela sai do caixão. Mas, uma dúvida continua: será que ela perdeu a memória irreversivelmente ou foi apenas, uma amnésia temporária?

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade

      Excluir
    3. Acho que você esqueceu que essa é a única Prévia que não se passa depois da novela... Mas essa resposta da memória vocês só vão saber na novela mesmo ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Como sou lerda!! Depois que comentei , que lembrei desse minucioso detalhe :D Sorry!!! Rsrsrsrs Mas, seria mega interessante, se ela perdesse totalmente a memória e começasse uma nova vida como vampira!

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade

      Excluir
    5. Que lerda nada srsrsrsr Até eu esqueço isso ;D E seria interessante mesmo (cuidando pra não dar spoilers). Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    6. Não se preocupe!!! Sou ansiosa e não agüento!!! Pode continuar com spoilers, não me incomodo em nada :p

      Excluir
  2. Ameiii, Star!
    Se puder, entra no chat!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou, Tt! Desculpa não ter entrado, tava dormindo srrssrrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!