segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscar: uma premiação "combinada"?

Eu assumo: sou fã do Academy Awards, mas conhecido como Oscar. Ou, pelo menos, era.
Depois de ontem, não sei se vejo a premiação com a mesma seriedade de ontem. 
Era de noite e eu estava deitada em minha cama, tentando me manter acordada para assistir ao Oscar. Estava animada, o Rio concorria em "Melhor Canção Original" com a música "Real in Rio" e só tinha apenas um concorrente. A boba melodia "Man or Muppet" do filme Os Muppets. Estatueta ganha para o Brasil com certeza, não é mesmo?
Não, não é. A canção dos Muppets realmente ganhou da do Rio, que é imensamente melhor. Só para se ter uma noção, a animação Rio nem chegou a concorrer a Melhor Animação, onde Rango ganhou. Até mesmo, Enrolados seria um vencedor muito mais justo e também nem concorreu.
E a injustiça com Harry Potter? Onde já se viu Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 perder em maquiagem para A Dama de Ferro? Qual é a franquia que transforma pessoas em monstros horríveis? Transforma uma atriz em uma outra pessoa não chega aos pés disso. E HP perdeu. Em três categorias, duas para Hugo e um para A Dama de Ferro.
E todas essas injustiças me levaram a pensar: por que o Oscar não permite que "modinhas" ganhe? Por que não permite que o Brasil leve uma estatueta? Mesmo os dois concorrentes sendo muito melhor do que os outros?
Eu não sei o que aconteceu realmente, mas me sinto indignada com a premiação. Junto com um comediante entediante, uma correria horrível para entregar os prêmios e essas tais injustiças, pela primeira vez,  dormi uma hora antes do Academy Awards acabar. Espero que ano que vem isso mude, senão voltaremos a época em que o Oscar era um programa tedioso para domingo.
Beijinhos, StarGirlie.

6 comentários:

  1. Well, well, você realmente esperava Real in Rio para um Oscar? Escute-a sem o visual do filme, apenas o som, a letra, etc. Viu? Man or Muppet é bem superior.
    Harry Potter nunca poderia ganhar melhor MAQUIAGEM já que usa muitos efeitos de computador para transformar os atores, A Dama de Ferro transformou Marull Streep, olhea em uma foto comum e depois veja o poster do filme.
    Outra coisa: Modinhas ganham Oscar! HP ganhou melhor efeitos especiais ano passado, injustamente Alice e A Origem tinha efeitos bem melhores, mas ganhou, O Senhor dos Anéis divide com Titanic o posto de filme que mais ganhou Oscar pela sua última sequencia.
    Quanto a melhor animação, Rio trouxe uma história com um potencial enorme, mas que não foi aproveitado, Rango tem um roteiro e um estilo de animação bem mais cuidadoso.
    Devemos para de ficar reclamando, devemos torcer sim! Mas temos que admitir que nem sempre aquilo que escolhemos para torcer é realmente o melhor.
    Abç,
    Jason
    P.S.: Se Real in Rio ganhasse melhor canção a estatueta não viria para o Brasil!
    P.P.S.:Desculpe qualquer má impressão que eu tenha passado. Aí vai um emoticon para distrair XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de você expressar sua opinião com base em argumentos extremamente bem estruturados. Posso dizer que não concordo, como você discorda da minha. Porém, achei muito interessante você opinar também, pois a vida é assim. Se todo mundo concordasse, ia ser muito chato, vamos assumir. Espero continuar vendo-o comentar aqui no blog com opiniões fortes! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Super concordo com a sua indignação, Star!!
    Estava torcendo muito para que Rio ganhasse e trouxesse prestígio, para um país que nunca ganhou um Oscar! A música dos Muppets não tem nada demais! Real in Rio, tem ritmo e musicalidade, completamente contagiante!!
    Ao meu ver, o que acontece é o famoso nacionalismo, privilegiando os filmes norte-americanos e tudo mais! Não assisti a premiação, mas soube pela manhã, e fiquei bem desapontada (Rio é um dos meus filmes de animação preferidos, tanto quanto Enrolados e A Bela e a Fera). Mas, o mais importante é que houve uma indicação, e isso já é um consolo :D

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso isso sobre o nacionalismo, mas pensei que o post se tornaria muito polêmico e você sabe que apareceria um monte de gente falando que o Brasil também tem isso. Nós sabemos que é verdade, mas durante uma premiação se deve ser imparcial. Se não podemos ganhar, pelo menos, podemos concorrer! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Eu também fiquei MUITO desapontada pelo fato de Real in Rio não ter ganhado...
    Mas, ao contrário de você, acho que Hugo mereceu ter ganhado todos esses prêmios! Estava torcendo muito por ele! É um filme lindo, a história é linda, o que ele passa para nós é ir atrás de nossos sonhos, sem contar que foi muito bem feito. É tudo tão real... Estou louca para ler o livro também!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti Hugo e não achei errado ele ter ganhado os prêmios. Sua técnica de imagem e sua história realmente parecem valer a pena. Não posso dizer o que acho do filme em si, pois ainda não assisti, mas confio em seu julgamento! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!