sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Uma Antiga Amiga de Bianca - As Garotas

Hoje (aniversário de um ano do blog!), a Prévia trata sobre Bianca, a protagonista da nossa última novela, O Beijo da Morte. Esse "capítulo extra" se passa algum tempo antes dela se mudar para Curitiba, conhecer James e Lilá e sua vida passar por transformações chocantes. As informações contidas na história abaixo serão extremamente importantes para a sequência de O Beijo da Morte.


Uma Antiga Amiga de Bianca – As Garotas

                Nunca pensei que iria me sentir tão estranha visitando a casa de uma amiga extremamente conhecida. Porém, enquanto esperava a mãe de Camile abrir a porta, senti meu coração disparar. Não era normal se incomodar tanto com uma garota tão doce como a Cami. Até para uma menina de 13 anos ela era angelical demais.
                -Bianca! – seus cabelos ruivos caíam em cascata em suas costas. Ela tinha um rosto adorável apesar de sua pele pálida ser um pouco estranha demais. Além disso, tinha aqueles olhos que sempre me incomodaram. Eu sabia que eles eram azuis e tudo mais, mas algumas vezes eles pareciam tão... Roxos? E esse era um daqueles dias.
                Enquanto a abraçava, reparei que havia um garoto sentado em sua sala de estar. Ele não era seu irmão, disso eu tinha certeza. Conhecia Camile há dois anos e nunca fora citado um irmão. Nem um menino tão bonito que frequentasse sua casa. Ele tinha o cabelo loiro e a pele tão branca quanto a neve. Era musculoso e, de alguma forma, isso não parecia estranho, apesar de seu rosto aparentar ter no máximo 16 anos.
                -Quem é aquele? – perguntei, enquanto minha amiga pegava sua bolsa e se arrumava. Iríamos ao cinema, mas naquele momento, eu não estava nem um pouco preocupada com o filme de romance que teria que aguentar durante duas horas. O menino loiro era bem mais interessante.
                -Ah, o Jason? – Camile não parecia ciumenta ou nada do tipo. Também, ele era muito mais velho que ela. Muito mais velho que eu – Ele é um conhecido da família, ninguém importante.
                E foi quando essas palavras saíram de sua boca que Jason se virou na minha direção. Seu rosto era ainda mais perfeito de frente. Seus olhos brilhavam e pareciam pretos. Nunca tinha visto ninguém tão bonito quanto ele. Nem mesmo Nate conseguia competir com isso. Ou... Será que aquele garoto estranho que tantas vezes vi em meus sonhos poderia ficar no mesmo nível de beleza que Jason? Eu teria que dizer que sim.
                Porém, esse não era fruto da minha imaginação fértil. Ele era verdadeiro. E estava me encarando com um sorriso nos lábios. Não sabia se sorria de volta ou não. Ah, me desculpem. Eu tinha apenas 13 anos! Paquerar não era minha melhor especialidade. Sem contar que meu primeiro beijo fora alguns dias antes com Nate e me sentia um pouco traidora já olhando para outro garoto.
                Sabia que Nate e eu nunca teríamos nada. Ele podia ser o garoto mais fofo do mundo, mas era meu melhor amigo. O beijo fora bom, mas não houvera aquela vontade de mais e mais, que todos os apaixonados dizem sentir. – Vamos, Bia? Senão nos atrasaremos para o cinema... – disse Camile me tirando de meus devaneios.
                Observei o tempo e sabia que iria pegar uma baita chuva na volta. Ao contrário de Cami, quem me levaria para casa não seria minha mãe e sim meu pai, o que significava que iríamos fazer uma caminhada imensa até em casa pelo bem do meio ambiente. É, meu pai, Anderson, era desse tipo.
                -Vamos, claro, claro – a mãe de Camile avisou para tomarmos cuidado e nós duas começamos a andar em direção ao shopping center tão próximo da casa de minha amiga. Era estranho pensar que até pouco tempo atrás estaríamos falando pelos cotovelos uma hora dessas. Mas naquele momento, eu só sentia vontade de voltar para casa e me refugiar nos edredons até a tempestade chegar.
                Camile parecia sentir o mesmo. Enquanto prendia seu longo cabelo em um rabo de cavalo, seus olhos me observaram. Não éramos as mesmas de antes e nem sabíamos o motivo. – O que aconteceu com a nossa amizade? – disse minha amiga, verbalizando minhas próprias dúvidas.
                -Eu não sei, Cami. Éramos tão próximas, não é mesmo? E agora somos... – olhei para o chão, com vergonha de dizer que não éramos mais nada uma para a outra. Algo em meu coração avisava que o posto de melhor amiga estava sendo desocupado. Como se outra garota fosse ser melhor do que Camile. Além disso, eu nunca sairia daquela cidade, nunca me mudaria para um lugar distante.
                Em meu momento de reflexão, acabei não percebendo a presença de um jornal no meio do meu caminho e tropecei com tudo nele. A manchete acendeu uma chama dentro de mim: Curitiba é o palco da nova peça de teatro, O Beijo da Morte.
                Curitiba... Como seria viver lá? E o que um jornal local de outra cidade estava fazendo naquele fim de mundo? Eu não acreditava em sinais, mas aquilo se parecia com um. Porém, ao perceber que Camile continuava andando, larguei as páginas no chão onde encontrei e a segui. Sabia que estava deixando algo importante passar, mas devia ser só aquele pressentimento bobo que tenho às vezes. Como aqueles sonhos ridículos com o menino misterioso.
                -Por que você aceitou vir ao cinema comigo? – Camile parecia tremer de frio, mas eu sabia que ela não sentia nada. Nem frio nem calor. Parecia sempre uma pedra de gelo. Estremecer para minha amiga podia significar apenas que sua mente estava muito abalada.
                -Porque achei que quando ficássemos próximas voltaríamos a ser as amigas que um dia fomos – o vento estava começando a aumentar. Não era normal chuva naquela época. Tínhamos que apressar o passo ou chegaríamos ensopadas ao cinema.
                -E não conseguimos, certo? – Camile parecia triste, como se eu fosse sua única amiga. E, na verdade, era mesmo. Ela era a garota mais deslocada de todas. Até seu cabelo ruivo se destacava de uma forma estranha.  Cami não fora feita para viver num fim de mundo daqueles. Uma cidade perdida no meio do nada.
                As árvores do bosque do outro lado da rua começaram a balançar, o tempo estava piorando rápido demais. Mas Camile não parecia estar com pressa para chegar ao shopping. Ela se virou para mim com aqueles olhos roxos, que tantos pesadelos já haviam protagonizado. – Eu acho que é melhor não irmos assistir aquele filme hoje.
                -Tudo bem, podemos assistir amanhã – disse, tentando ser gentil, mas não sabia ao certo se no dia seguinte nossa amizade não estaria ainda pior.
                -Não, nós não iremos assistir nunca. Nós não iremos mais fazer nada juntas. Eu vou para a minha casa. Adeus, Bianca – e então, Camile saiu correndo, deixando-me de boca aberta no meio da calçada.
                A chuva caía de forma aterrorizante e me refugiei em uma loja que tinha perto dali. Não prestei atenção na senhora adorável que tentou me vender um par de brincos. Eu só conseguia pensar que Camile havia fugido.
                Eu sabia que deveria ter ido atrás dela, mas, na verdade, não era aquilo que meu coração queria. Senti-me culpada inicialmente achando que ela tinha chegado a sua casa completamente molhada.  Nunca teria imaginado que aquele nosso encontro seria a última vez que a veria. E aquilo me marcou eternamente como a Garota que nunca mais magoaria ninguém. Mesmo que isso custasse a minha vida.
Escrito por StarGirlie.


6 comentários:

  1. Mais um conto perfeito *---*
    Aposto que a amiga de Bianca aparecerá em breve, e o segredo dela é mais que evidente... Só é necessário ler os primeiros capítulos do Beijo da Morte, para saber quem ela é. O garoto da casa de Camile, extremamente interessante... Espero que ele apareça na novela!!

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu quis mostrar exatamente isso, não queria que duvidassem sobre o que Camile é. Os mistérios que a envolvem não são exatamente sobre só sua condição. E o garoto... Bem, guarde essa descrição dele. Pode ser importante...
      E muito obrigada pelos elogios!
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Pelo visto ele irá aparecer!!! Uhuuuuul :p
      Desde o primeiro momento, deu para perceber que ele se encaixa no contexto! Estou entusiasmada com o início da novela e a continuação de O Beijo da Morte e A Vida Depois do Fim

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade

      Excluir
  2. Star, desculpe por não ter comentado esses dias... Estou muito triste... Acho que esse conto tem um pouco de mim... Sei lá... Me sinto tão sozinha e incapacitada às vezes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Tt? O que houve? Fiquei preocupada agora... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Deve ser maluquice da minha cabeça mesmo... Não tem que se preocupar... É que... Ah, deixa...

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!