segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Uma Brisa de Esperança

         Hoje à tarde, quando estava lendo Princesa para Sempre, último livro da série Diário de uma Princesa, imaginei que, ao terminá-lo, eu iria correr para o computador e iria escrever uma resenha sobre ele. Porém, quando cheguei a última linha da história de Mia, aquela vontade desesperadora que tive algumas horas antes simplesmente tinha desaparecido. Não porque o livro não tinha sido tão bom quanto parecia inicialmente. Nem pensar! Eu realmente amei Princesa para Sempre e ele, com toda certeza, entrou para meu top 5 de Livros-Favoritos-de-2012. Na verdade, desisti de escrever a resenha porque percebi que não era sobre o enredo, a escrita e os personagens que eu gostaria de falar. Eu queria falar sobre a mensagem do livro que tanto tocou o meu coração. E por isso, resolvi transmitir meus sentimentos através do texto que segue abaixo.

        Eu gostaria de estar repleta de palavras e frases tocantes para usar em um texto que tem tanta importância para mim, porém, sob a escuridão da madrugada, não consigo pensar em nada além de uma única palavra que vem me assombrando há semanas: arrependimento.
         Nunca fui uma garota que se arrepende de seus atos. Na verdade, eu sempre tomei tanto cuidado em como agir que, depois de tanto esforço, não havia como se arrepender. Porém, dizem que para tudo se tem uma primeira vez e hoje eu, infelizmente, concordo com tal ditado.
          Para falar de tal tema não posso deixar de falar do romance de Mia Thermopolis e Michael Moscovitz da saga de livros Diário de uma Princesa, que foi, afinal, o responsável por me trazer aqui e, finalmente, desabafar. Após tanto tempo, esses dois conseguiram reacender uma chama de esperança que tentei a tanto tempo apagar. Na verdade, eles conseguiram me enviar uma brisa de esperança, então não é mais do que justo falar um pouco sobre o porquê deles terem conseguido realizar tal feito sobre mim.
          Bem, para não dar muitos spoilers, posso resumir a história desse tão lindo casal em poucas palavras: Mia e Michael eram opostos que no, fim das contas, realmente se completavam; Mia, por sua infantilidade, acaba magoando Michael e jogando fora tudo que construíram juntos; porém, mesmo separados, há uma chama em seus corações que simplesmente insiste em não se apagar.
          Em Princesa para Sempre, Mia se depara com as consequências de suas escolhas e começa a pensar se realmente fez certo ao decidir por todas aquelas coisas. Porém, algo a incomoda mais do que tudo: o seu relacionamento com Michael. Ou melhor, seu antigo relacionamento com Michael. É como se, em meio a tantos problemas, Mia só conseguisse pensar em como e porquê pode fazer tudo aquilo com um garoto que se importava tanto com ela.
          E foi, a partir daí, que comecei a perceber que eu já não conseguia mais afastar a história de Mia de mim mesma, porque seus sentimentos já estavam infectando os meus. E eu simplesmente não consegui parar de pensar nas minhas próprias escolhas erradas. Em como, quando se trata de amor, as pessoas podem tomar atitudes de qual irão se arrepender pela vida toda. E é isso que estou fazendo agora. Me arrependendo (realmente não é hora de me preocupar com a colocação pronominal correta).
          Em 2012, comportei-me tantas vezes como a Mia, rendendo-me à infantilidade, ao ciúme, à falta de racionalidade, que chega a assustar. A cada Diário lido, percebia o quanto éramos parecidas, apesar de tantas vezes eu ter tentado negar. E o fato principal para eu ter negado com tanta veemência essa semelhança foi porque eu não queria ser parecida com alguém que tinha deixado um amor partir simplesmente por bobeira.
          E, agora, estou aqui para assumir: sou como a Mia. Errei e errei muito. Arrependo-me por cada abraço que deixei de te dar, por cada vez em que não sequei suas lágrimas enquanto chorava, por cada vez em que te desprezei para me vingar de qualquer bobagem que você tenha feito. E arrependo-me principalmente pelo fato de que talvez a última vez em que estivemos juntos já tenha acontecido.
          Porém, com a Mia, aprendi que cada escolha gera consequências que talvez pareçam sem conserto, mas que nunca é tarde demais para tentar consertá-las. Pode ser que já não haja tempo para uma segunda chance, mas você nunca vai saber se nunca tentar.
          E isso que eu pretendo fazer em 2013. Eu quero tentar. Não apenas no amor, mas em tudo. Quero tentar fazer tudo que quero. Se eu estiver com vontade de terminar meu livro, tentarei terminá-lo. Se eu quiser fazer novos amigos, é isso que tentarei fazer. Se eu desejar apenas relaxar e ignorar todo o resto, é isso que tentarei realizar.
          Então, se eu quiser reconstruir nossa história, eu tentarei reconstruí-la. Porque a brisa de esperança que recebi de Mia e Michael dizia claramente uma única coisa: não desista antes de ter sequer tentado.

Beijinhos, StarGirlie.

14 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler a saga da princesa Mia mas a saga é muito longa aí fica caro pra comprar mas eu queria muito ler essa história um dia! Amei o seu texto e desejo á você um 2013 abençoado repleto de saúde, felicidade e paz! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava assim, Gabi srsrsrsrrs Apesar do preço salgadinho de comprar todos os 12 livros, vale muitooooo a pena ler a história da Mia. Além do mais, sempre tem aquelas promoções do Submarino/Fnac/etc que são IRRESISTÍVEIS srsrsrsrsrrssr
      Muito obrigada mesmo, Gabi, e desejo à você um Ano Novo cheio de sonhos realizados, muitaaaaa saúde, paz, felicidade, alegria, amigos... Beijinhos, StarGirlie.

      www.babistargirlie.blogspot.com

      Excluir
  2. Eu não li esta série, mas por suas palavras percebo que deve ser muito linda.

    Feliz 2013!!!!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo, eu não era tão encantada pela série, mas depois, conforme a Mia amadurece, se torna maravilhosa! Feliz 2013 para você também, Cida :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Não li está serie tbm,mas parecer ser muito bom^^
    feliz 2013!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, Beca! Vale a pena ler ;) E feliz 2013 para você também! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Eu sempre quis ler essa saga de livros, e agora tenho mais ainda.
    A resenha me tocou exatamente por você tê-la escrito com tanto sentimento. Me identifiquei totalmente, pois estou passando por algo similar, e acredito que a frase "não desista antes de ter sequer tentado." se encaixa perfeitamente em diversos pontos de minha vida.

    Um excelente ano novo para você, e que possamos sempre realizar nossos desejos, com muita força e determinação para isso*-*

    Beijos,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que ela tenha causado lembranças em você, porque sinceramente esse é um dos textos em que mais me esforcei aqui no blog. Não queria que nada deixasse de mostrar o quanto cada palavra tem significado para mim ;)
      Um maravilhoso ano novo para você também, Ju. Espero que em 2013 tenhamos coragem para realizar tudo que queremos! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Já ouvi falar que esse livro é muito bom. E espero que seu 2013 seja muito melhor q 2012. Muitas felicidades. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é bom mesmo, Adriana, super recomendo :D Te desejo um 2013 magnífico também! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Oi! Que lindo seu texto, juro que li até o fim porque não conseguia simplesmente parar de ler.
    Acredito que arrependimento é uma das coisas das quais tenho mais medo na vida, sabe? E eu me arrependo de algumas coisa, não vou negar não.. mas eu espero mesmo mudar muita coisa agora em 2013. Não apenas mudar a forma de agir, mas mudar também a forma de pensar.
    Eu não li nenhum livro da série, vontade não me faltou não, viu? Só vi os filmes mesmo e é lindo. Ainda vou ler!

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom saber que você gostou tanto do meu texto, Gabi. É um texto muito importante para mim, então fico extremamente feliz com o reconhecimento :D
      Eu também morro de medo de arrependimento, mas irei mudar isso agora que 2013 começou. É hora de mudanças! Não adianta ficar esperando o mundo mudar, nós que temos que mudá-lo! Recomendo muito a série, acho que você iria amá-la. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Ótima ideia, Star, eu amei! :D

    E sinta-se com a "missão cumprida", transmitiu tudo mesmo.

    Bjs, Babi

    A Viajante dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Babi! Fico feliz que você tenha gostado da ideia :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!