domingo, 14 de agosto de 2011

1º Capítulo de A Vida Depois do Fim

Primeiro Capítulo
Como ele pode ser tão estúpido?



            -Rosa, não esqueceu nada em casa? Trouxe os livros, os casacos, o diá... – começou minha mãe, mas eu a interrompi:
            -Sim, sim, trouxe tudo! – o Expresso de Hogwarts expelia fumaça atrás de mim e eu estava mais do que ansiosa para mais um ano naquela escola mágica.
            Lílian surgiu entre a multidão de pais e alunos e veio até mim. Nos abraçamos como se não tivéssemos nos visto há meses, sendo que eram apenas dois dias. Éramos melhores amigas, então aquilo era esperado.
            Cumprimentei tio Harry e a tia Gina, enquanto ouvia Lily contar suas ansiedades para seu segundo ano em Hogwarts. Como era um ano mais nova que eu, minha prima não tinha a mínima noção sobre a “Maldição do Segundo Ano”, mas acho que isso é um assunto para ser discutido mais a frente.
            Em meio às lembranças do último ano e da saudade de meu dormitório no Salão Comunal da Grifinória, escutei Lílian gritar:
            -Scorpius! – minha mente voltou a Terra. Um garoto loiro, de olhos verdes e claramente mais alto que eu, surgiu em minha frente. Ele tinha aquele mesmo sorriso petulante de sempre, que me irritava profundamente.
            Lily o abraçou, enquanto o estúpido Malfoy fingia que eu não existia. Meus punhos se fecharam como se fosse a qualquer momento convocar minha varinha e atacá-lo. Minha mãe segurou meus ombros e cumprimentou Scorpius também, antes de sussurrar em meu ouvido:
            -Rosa, você sabe que eu odeio o pai deste garoto, mas isso não significa que precise odiar seu colega também. São gerações totalmente diferentes.
            Hermione queria o quê? Que eu fosse a nova amiguinha daquele garoto metido? Só por carregar o sangue de ex-Comensais da Morte, ele já me dava nojo.
            -Oh, Rosa, você está aqui – disse Scorpius com uma falsa surpresa. Seus olhos verdes brilharam enquanto me examinava. Apesar de sua família ser mais rica que a minha, eu ainda era mais bem vestida do que ele.
            -Claro. Acho melhor você aprimorar sua concentração. Ou não ter me visto é um problema de visão? Está ficando cego por acaso? – retruquei rudemente e percebi que seu corpo tremeu, como se levasse um choque. Aquela não era sua reação costumeira. Scorpius Malfoy nunca aceitava minhas respostas.
            Meu pai, que estava distante conversando com Harry, apareceu ao meu lado e me avisou que era melhor que eu e Lílian entrássemos logo no trem que nos levaria a Hogwarts. Apenas concordei, mesmo sabendo que aquilo significava que Scorpius nos seguiria.
            Despedi-me de meus pais e ajudei meu irmão, Hugo, achar a cabine de seus amigos. Logo depois voltei para a minha e encontrei meu melhor amigo conversando com sua irmã.
            -Alvo! – lancei-me em um abraço e ele massageou suavemente meu cabelo ruivo. Estranhamente, Scorpius tossiu ao meu lado e nos afastamos.
            Lílian sentou-se no assento em frente ao meu, na diagonal com o de Alvo e ao lado do de Scorpius. Um clima estranho pairou no ar. Então, meu celular trouxa tocou.
            -Rosa! Você trouxe seu celular? Está doida? Esqueceu que em Hogwarts os aparelhos eletrônicos são desintegrados? – relembrou Lily, aumentando ainda mais meu pânico. Porém, a solução brilhou em minha mente quase que imediatamente.
            Abri a janela e procurei pela figura de minha mãe. Chamei seu nome e ela surgiu rapidamente do lado de fora.
            -O que houve, filha?
            -Eu trouxe sem querer meu celular. Você poderia ficar com ele?
            -Claro, querida.
            Saquei minha varinha e lembrando claramente do ensinamento de minha mãe, apontei para o celular e disse:
            -Leviosa.
            Quando o alcançou, Hermione viu que no visor havia uma chamada perdida.
            -Não quer saber de quem é, Rosa? Acho que te interessa...
            Eu sabia de quem era. Mas não queria pensar nele naquele momento. Não com meus melhores amigos e meu inimigo ali. Neguei a oferta de minha mãe, me despedi dela, olhei para frente, esperando encarar minha prima, mas quem atraiu minha atenção foi Scorpius:
            -É, Rosa... Caso você precise de um celular... – ele apontou para minha mãe que se afastava, carregando o meu – Eu tenho um guardado na Sala Precisa...
            -Como você conseguiu guardá-lo lá? – aproximei-me de Scorpius, me interessando, pela primeira vez, com o que ele dizia.
            -A barreira de Hogwarts impede que entremos com celulares, em momento algum, ela destrói os equipamentos que os fazem – respondeu meu pior inimigo com um sorrisinho brilhando em seus lábios. Por um breve momento, me passou pela cabeça que o sorriso dele era lindo.
            -Você construiu um celular em Hogwarts? – não podia acreditar naquilo. Scorpius não podia ser tão inteligente. Nem tão bonito, sugeriu uma voz insana em minha cabeça.
            -Sim. E sabe, eu gostaria muito que você tirasse esse tom de surpresa. Acha que é a única pessoa inteligente aqui? – respondeu ele, ainda usando seu tom petulante, mas havia algo diferente. Algo que mudaria aquele ano inteiro. Que alteraria minha vida.
            Foi neste momento que percebi. Scorpius Malfoy acabara de me chamar de inteligente. Meu maior inimigo me elogiara. E eu me importava com aquilo.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Huuuummm. Acho q essa novela vai ser melhor do que as outras, se é q isso é possível. bjss

    ResponderExcluir
  2. srsrsrsrsrsr Eu espero mesmo que seja melhor! A gente quer evoluir até o máximo possível e para isso precisamos de leitores como você, que nos acompanham desde sempre! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!