sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

As Músicas dos Últimos Capítulos/Epílogos

Com exceção de Fofoqueira Fina (Primeira Temporada) e as novelas do BWorld, todas as novelas escritas por mim e pela Babi tiveram músicas embalando os capítulos. De forma mais especial, os capítulos finais ou epílogos (dependendo da novela) possuíram músicas que representam muito bem suas tramas. Por isso, separei-as com suas personagens que melhor se assemelham a letra:

Lucky - 41º Capítulo de Fofoqueira Fina 2


O último episódio de Fofoqueira Fina 2 teve várias músicas, mas essa foi realmente a última.
As Personagens da Música: Acho que "Lucky" se aplica principalmente a Monica e Daniel, porque, no fundo, os dois sempre foram e sempre serão melhores amigos. Apesar de ambas personagens terem errado muito até que conseguiram chegar ao seu "felizes para sempre", podemos ver desde aquele primeiro olhar logo no primeiro capítulo de FF que eles foram sortudos de conseguirem encontrar a pessoa a quem eram destinados.

Você Sempre Será - Epílogo de Maldade Angelical



As Personagens da Música: Sem dúvida alguma essa música se aplica antes de tudo às Irmãs Bloom, Samantha e Elizabeth. Juntas elas ultrapassaram as barreiras da vida e morte, mostrando que mesmo quando separadas, suas almas estavam unidas. Outra possibilidade de interpretação é a saudade das gêmeas por seus maridos, que sempre seriam seus grandes amores.

Epílogo de A Vida Depois do Fim




O epílogo de A Vida Depois do Fim teve várias músicas, mas essa foi realmente a última. 
As Personagens da Música: Acredito que essa música representa acima de todas as outras coisas, a relação de Alvo e Rosa, e Lily e Lysander. Os dois casais passaram por muita coisa juntos e mostraram que amizade sim pode virar amor. Porém, além disso, mostraram que a perseverança é capaz de "abrir" o coração de uma pessoa.

Lucky - Epílogo de Fofoqueira Fina 3


A música "Lucky" realmente foi usada novamente em um final de novela.
As Personagens da Música: Fofoqueira Fina 3 é cheia da paralelos com Fofoqueira Fina 2, inclusive em sua música final. Porém, desta vez o caso principal mudou totalmente. As personagens representados na escolha musical foram Caroline e Leo, que possuíram uma história semelhante com a de Erik e Luna em FF1, mas tiveram um final diferente. A amizade e compromisso dos dois realmente emociona. FF3 mostrou que as mesmas tramas podem ter finais totalmente distintos.

Apologize - Epílogo de O Beijo da Morte



A Personagem da Música: Poderia dizer que "Apologize" é dedicada a todos os personagens que aparecem no Epílogo de O Beijo da Morte, mas estaria mentindo. A música escolhida é dirigida exclusivamente a Bianca. Ela que se sacrificou por todos que amava, que os ajudou até o fim. Depois de sua morte no último capítulo, "ouvimos" o enterro de Bia pela perspectiva de uma desconhecida e podemos ver o quanto todos têm uma dívida com a Ners. Porém, a maior dívida é de Bianca com eles, pois de nada a garota consegue se lembrar.

Qual música de final de novela é a sua favorita? Qual acha que mais combinou com a trama?
Beijinhos, StarGirlie.

2 comentários:

  1. Gostei das músicas de O Beijo da Morte e adorei também a da Maldade Angelical *--*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha favorita é a de O Beijo da Morte srsrrs Tenho uma quedinha por tudo que é dessa novela ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!