sexta-feira, 16 de março de 2012

10º Capítulo de Sempre Um Começo

Décimo Capítulo
Cecilia




                Os meus problemas, pelo menos, tinham diminuído. Luisa estava fora de vista. Sua última aparição fora com Paolo. Ela parecia alterada e saiu logo depois de lhe dizer algo. Nem mesmo olhou para a misteriosa garota que estava conversando com Vinicius e Felipe.
                Tudo bem que meu namorado estava apenas apoiando Vini, que parecia se interessar cada vez mais pela convidada, mas o ciúme vertia por minhas veias. Os dois, que até pouco tempo viviam atrás de mim, pareciam encantados pela Princesa. O que ela tinha de tanto especial?
                Ok, não dá para mentir. A adolescente era linda. Seu cabelo loiro ficava ainda mais brilhante a cada mera palavra dita por Vinicius. É como se ele lhe desse energia. E isso me magoava.
                Eu sei que a culpa era minha. Havia escolhido Felipe logo nas primeiras semanas de aula, mas nunca pensei que Vini seria tão rápido em me substituir. Ele parecia tão apaixonado por mim desde aquele encontro que tive com Fe, o mesmo que acabou definindo quem seria meu namorado e quem seria a segunda opção.
                Enquanto bebia um copo de Coca Cola, pensei que talvez aquilo fosse um castigo. Quem mandava ficar mentindo e enganando todos que se importavam comigo? Nem com a minha mãe eu estava sendo totalmente sincera. Ainda continuava lhe omitindo todos os problemas com a diretora Hica.
                Meu celular vibrou. Mensagem anônima. Imaginei Aline, deitada em sua cama, chorando de raiva por causa de sua ex-BFF Luisa e decidindo me mandar um sms desesperado. É, isso combinava muito com ela.
                “Sentindo-me ignorado. Nem recebi um sorriso? – Fábio” Me virei e o garoto de cabelos castanhos surgiu na minha frente. Lancei-me em seus braços, sentindo o conforto de alguém que parecia querer minha companhia. Alguém para quem eu não estivesse mentindo.
                -O que a menina mais bonita da festa faz sozinha? Cadê o galã de novela mexicana? – dei risada. Fábio e Felipe se odiavam desde que o primeiro acabou não sendo o melhor dos cavalheiros com a irmã do segundo.
                -Eu não sou a mais bonita da festa. Ela – apontei para a Princesa que segurava delicadamente a mão de Vinicius como se dissesse que ele lhe pertencia – é.
                Fábio a olhou sem interesse, como se aquela fosse a primeira vez que a notasse e que a misteriosa garota não tivesse nenhum atrativo. – A Aline? Está de brincadeira né? Ou você também se enganou com uma máscara e um vestido bonito?
                Meu estômago se revirou. Então, a minha cúmplice, a amiga que eu havia conquistado graças à desgraça de Luisa, havia se virado contra mim? Imaginava que ela gostaria de se vingar de Luh, mas precisava usar logo Vinicius? O garoto que tanto eu quanto a vilã gostávamos de alguma forma?
                -Tem certeza que é a Aline? – perguntei, sem poder acreditar. Mas realmente havia traços parecidos. Os olhos muito claros, a pele translúcida. A forma como reagia a toques. Envergonhada, mesmo sob o vestido chamativo.
                O amigo de Ali e Luh observou-me como se ponderasse se eu iria desmaiar. Minha pele devia estar extremamente pálida. E como não estaria? Quem imaginaria que a garota mais sem graça do colégio se tornaria a Princesa do dia para a noite?
                -Tenho sim. Mas isso não importa. O que importa é que você está ficando quase transparente aqui na minha frente – ele tocou meu rosto e eu tremi. Afastei-me imediatamente. Já tinha uma amiga traiçoeira, não precisava que Lola me odiasse também.
                Olhei ao redor da sala, com minha visão rodando. O mundo parecia prestes a me engolir. – Eu, eu... Eu acho que vou para casa. A... A gente se vê depois – percebi os olhares preocupados de Vinicius e Felipe, que finalmente saíam do transe da Princesa. Pela primeira vez, ela não parecia bonita. Parecia superficial. E cruel.
                -Ceci – podia escutar meu namorado, Vini e Fábio me chamando, mas minha mente estava longe. A traição do Destino me consumia, destruindo meu coração. Segurei-me em algumas das pessoas, que certamente pensariam que eu estava bêbada, e joguei-me contra as portas do salão, agradecendo por não ter caído da escada.
                O vento frio da noite atingiu meu rosto, permitindo que eu respirasse novamente. Não adiantava me desesperar. Aquele monstro já havia sido criado. Aline perdera sua inocência. Ser traída por sua melhor amiga era o fim da picada. E ela, agora, não confiava mais em ninguém. Todos eram seus inimigos, seus concorrentes. Inclusive eu.
                Enxerguei um táxi do outro lado da rua, por meio de minha visão turva, e comecei a andar pela faixa de pedestres, tentando me equilibrar no salto-alto, que, pela primeira vez, parecia dilacerar meus pés. Em um ímpeto suicida, não chequei se vinha algum carro na minha direção.
                E só pude entender o que estava acontecendo quando o carro freou a poucos centímetros de mim, fazendo uma curva perigosa. Nem precisei ser atingida para cair no chão. Meu corpo estava tão fraco que até o vento me levaria embora.
                O motorista me ajudou a sentar e tirou o cabelo de meu rosto. Quase engasguei vendo quem era. – Paolo... – comecei a dizer, mas minha voz falhou. Seus olhos castanhos me tranquilizavam, porém, eles me faziam lembrar do quanto mexiam com Aline. E do meu sonho.
                -Não diga nada, Cecilia. Vai ficar tudo bem – e como se fôssemos próximos, deixei que ele me carregasse até seu carro. Antes que a porta se fechasse, minha respiração e minha mente já haviam voltado ao normal. E a consciência logo me trouxe uma ideia maravilhosa.
                Se Aline roubara Vinicius, o que me impedia de encantar Paolo? O jogo havia recomeçado. E agora, a vilã era muito mais perigosa. Dessa vez, ela estava disfarçada de Cinderela*.
Escrito por StarGirlie.


*Relação com o fato de que Vinicius é "interpretado" por Chad Michael Murray, que viveu Austin Ames no filme A Nova Cinderela.

2 comentários:

  1. Meu Deus!!!
    Mega reviravoltas!
    Aline agora é uma vilã (pelo menos na perspectiva da Cecília) e Cecília quer dar o troco! Como você disse, adolescentes são imprevisíveis... Pelo visto, muita água vai rolar: confusões à vista!!! Rsrsrsrs

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim e essas reviravoltas vão continuar nos próximos capítulos. Essa mudança da Aline causará sérios problemas em várias relações e unirá pessoas que se odeiam o máximo possível... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!