segunda-feira, 19 de março de 2012

11º Capítulo de Sempre Um Começo

Décimo Primeiro Capítulo
Aline


                 Quando vi Cecilia caindo sobre as pessoas, enquanto tentava fugir da festa, tive que me segurar para não rir. Ela não era a estrela? A garota mais confiante? Que não ligava para minhas armações e as da Luisa? Podia ver muito bem isso naquele momento.
                Felipe e Vinicius, infelizmente, pareciam se importar com aquela desgraçada. Os dois mal conseguiam me escutar enquanto ela saía do salão. Foi difícil contê-los para que não os seguissem. Era como se Cecilia tivesse um campo de atração muito forte.
                -Princesa da Morte? – debochou alguém atrás de mim. Me virei preparada para responder de forma grossa, mas a decepção me atingiu quando vi que era Fábio que me desafiava. Ele estava lindo como sempre, porém, não apresentava nenhum carinho por mim. Era como se seu rosto dissesse: nós já fomos amigos, mas ela não era assim.
                -Oi, Fábio – decidi ignorar sua brincadeira, bem ciente da presença de Vini e Fe ao meu lado. Os dois pareciam se incomodar pela primeira vez de estar comigo. Era como se a fuga de Cecilia os avisasse que eu não prestava.
                -Olá, Aline – se meus cavalheiros já não soubessem sobre minha verdadeira identidade, eu teria ficado extremamente brava com meu antigo amigo. É, ele já não era o suficiente para andar comigo. Uma estrela não anda com bobos.
                Enquanto imaginava como iria me livrar daquele encosto, Felipe checou seu celular e tremeu quando viu que não havia nenhuma mensagem nova. Não era possível que aquele retardado esperasse que sua namorada iria avisá-lo que “chegara bem em casa”. Ela o vira babando por mim. Era humilhação demais correr atrás.
                -Bem, eu acho que vou indo... A Cecilia pode precisar de uma carona para casa – nós quatro sabíamos que era mentira, mas ninguém iria assumir que o ex-bad boy agora era o cachorrinho da nova aluna.
                Nem pensei em pedir para que ficasse. Observei Felipe sair do prédio, sabendo que não manteríamos contato nos próximos dias. Ele não iria perder Cecilia, que fizera que Luisa se afastasse dele, apenas para ficar comigo. Fe podia ser extremamente lindo e um antigo babaca, mas tinha um senso de oportunidade ótimo. Talvez eu pudesse aproveitá-lo no futuro. Nunca se sabe.
                -E você, fofo? – toquei a camiseta de Vinicius, encontrando a atitude de Luisa que sempre desejei. Ela era a Rainha dos Garotos, a Deusa da Atração. Conseguia hipnotizar qualquer adolescente, e em algumas ocasiões até adultos, durante, no mínimo, uma noite. Eu não me importava de ocupar seu lugar, já que no momento Luh era a casta convidada que saía antes das 22 horas – Vai me deixar aqui sozinha? Ou vai aproveitar a noite.
                Vinicius olhou para a porta como se desejasse que Cecilia voltasse. A antiga Aline se sentiria rejeitada e sairia chorando. Mas a dona daquele vestido nunca fugiria. Não sem um bom motivo. Rejeição com certeza não se aplicava nisso.
                Puxei seu corpo e agi como nunca antes. Coloquei meus braços ao redor de seu pescoço, aproximando-me rapidamente de seu rosto. Ele cheirava a morango e era até mesmo sexy naquela pequena distância. – Isso está me deixando enojado – disse Fábio, mas não o escutei.
                Beijei Vini como nunca antes. Na verdade, literalmente, como nunca antes. Eu nunca havia beijado ninguém até aquele momento. Sabia que vingança não era o melhor sentimento para impulsar um beijo ou qualquer ação, porém, a ideia de ver Luisa e Cecilia ressentidas comigo na segunda-feira era maravilhosa.
                Não sei quanto tempo se passou até que nos afastamos. E nos beijamos novamente. Ele não parecia pensar em mim enquanto unia nossas bocas, o que fazia com que a antiga Aline que existia em meu coração ficasse enjoada. Eu estava me tratando como lixo. Sabia que Vini amava Ceci e mesmo assim estava o agarrando.
                Todos a tratavam como lixo, disse a nova Aline em minha mente. Pelo menos, agora só você pode fazer isso. É, minha nova consciência tinha razão. Além disso, qual era o problema de ficar com um garoto lindo numa festa? Tal ato já era esperado na minha idade.
                -Hey – sequei meus lábios quando nos afastamos. O relógio apontava uma da manhã. O tempo passara voando desde a saída de Luisa. Era como se a partida da bruxa má acelerasse os minutos – Nós continuaremos assim no colégio?
                Aquela era uma pergunta perigosa. Sabia que Vinicius não queria namorar comigo. Ele iria provavelmente alegar que toda a noite fora um erro e que amava apenas a idiota da Cecilia. Luisa tinha razão em uma coisa: a garota dos cabelos castanhos realmente merecia sofrer.
                -Ali... – me preparei para o que viria, mas sua frase foi interrompida pelo barulho de seu celular. Ele colocou no viva-voz já que não escutaria com aquela música alta que ainda tocava.
                -Vinicius! – era a voz de Felipe no telefone – Acabei de receber uma ligação de onde está a Cecilia.
                -Onde? – perguntou o loiro na minha frente. Seus olhos verdes brilharam, revelando o quanto aquela informação lhe era importante.
                -Na casa de Paolo. Sim, o professor Paolo – não podia ser. Ela não tinha feito isso. Cecilia não teria conquistado o único homem do colégio que ainda não a amava. O único que realmente importava. Certo?
                Vinicius desligou o telefone sem se despedir e se virou para mim. Ele havia tomado a sua decisão. – É claro que continuaremos assim no colégio – e me beijou novamente.
                Porém, dessa vez estava claro. Vini só não queria ficar sozinho em frente à Cecilia, que era repleta de garotos. Eu era sua terceira opção, ainda atrás de Luisa. Mas não importava. Também não queria parecer uma ridícula para Paolo. E para isso acabaria com meu orgulho.
                Naquela noite, tomei as decisões erradas e percebi que eu mesma nunca seria a pessoa certa para ninguém. Grande novidade.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Minha nossa!!
    Essa festa foi um divisor de águas!! E Aline, está a cópia fiel da Luísa... Impossível não lembrar de Meninas Malvadas, quando Cady vira a imagem e semelhança de Regina George.

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que é verdade? O pior é que eu nem tinha pensado nessa relação enquanto escrevia. Essa mudança da Aline acabou acontecendo sem meu controle, quando vi, ela já estava se tornando uma vilã! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!