segunda-feira, 5 de março de 2012

1º Capítulo de Sempre Um Começo

Primeiro Capítulo
Cecilia


            Podia ser uma segunda-feira comum, se meu mundo não estivesse virado de cabeça para baixo. Minhas aulas haviam começado um mês antes. E desde então, meu comportamento sofrera tantas mudanças quanto possível.
                Tudo bem, ainda havia a rivalidade com Luisa e Aline, mas eu não queria ser amiga das duas, de qualquer forma. E também a história com o Fábio permanecia sem resolução. Porém, seus cabelos castanho-claros, que lembravam tanto meu ex-colega de sala, Davi, não me afetavam mais. Meu coração pertencia à outra pessoa. Bem, a outras pessoas.
                Mas não era a hora de falar de triângulos amorosos, minha vida familiar também estava uma confusão. Minha mãe havia começado a namorar e obviamente meu pai estava surtando. Os dois eram separados desde que me conheço por gente, então, não haveria motivo para escândalo se minha família fosse normal. Só que ela não era.
                Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo, passei a maquiagem de dia a dia e desci as escadas correndo. Felizmente, daquela vez eu não estava indo ao encontro de Felipe e, indiretamente, ao de Vinicius.
                Minha mãe havia insistido para me levar ao colégio, mas não havia necessidade. Podia muito bem ir de bicicleta no pequeno trajeto até a Escola das Separações, como eu passara a chamá-la nas últimas semanas. Claro que apenas minha nova melhor amiga Lola e meu namorado Felipe sabiam desse apelido, mas isso não vinha ao caso.
                Ah, sim. Eu e Felipe havíamos começado a namorar após aquele encontro desastroso onde Vinicius deu seu show. Porém, nem mesmo minha grande queda por Vini me faria desistir de investir no garoto bonitinho que estava apaixonado por mim. Um dia eu sentiria o mesmo de volta.
                Meu celular vibrou em minha bolsa e apressei-me a atendê-lo. – Alô? – era estranho ter alguém me ligando às seis e muito da manhã. Só podia ser meu pai. Minha mãe sabia que eu estava em segurança.
                -Ceci, sou eu a Lola! Tenho notícias B-O-M-B-Á-S-T-I-C-A-S para te contar – pude escutar o barulho ao redor de minha amiga ruivinha e perguntei-me o que poderia estar acontecendo no colégio para tanto tumulto. Para uma comoção daquele tipo, deveria haver várias turmas unidas e, como já sabia, aquilo era proibido.
                -Pode começar – Cecilia subiu em sua bicicleta e colocou o celular no viva-voz preso em sua roupa. – Bem, para começar. Felipe está louco da vida. O gatchenho do prof. Paolo teve até que descer do seu pedestal de beleza e impedir que seu namorado – sim, Lola sabia sobre tudo – desse um soco na cara de alguém.
                Freei a bicicleta. Felipe sendo agressivo com alguém? Ele podia ser tudo, mas nunca partia para a violência. – Desse um soco EM QUEM?
                -Alguém que começa com “Vini” e termina com “cius”, que tem uns cabelos loiros lindos... – Lola começou a rir apesar da situação ser bastante séria. – Ta bom, Lola, já entendi que é o Vini, mas como os dois se envolveram numa confusão dessas?
                Voltei a pedalar, tentando acalmar minha respiração. Não era um exercício muito lógico, mas eu precisava me mover para não surtar. Como os dois conseguiam brigar no único dia que me atraso? – Vou resumir. O Vinicius falou que o Felipe não era bom o bastante para você e seu namorado resolveu dar um basta nessa insistência do Vini. Ele tem um pouco de razão, vamos assumir.
                Como Vinicius podia ser tão idiota ao ponto de criar confusão com Felipe? Ele havia escolhido Luisa. A garota má, que estava tentando destruir minha vida desde o segundo dia de aula. A mesma que aproveitara minha brincadeira com Aline para jogá-la contra mim. E agora Vini queria brigar por mim?
                Quando me preparava para responder Lola, escutei um carro vindo em alta velocidade e brequei a tempo de não ser atropelada. A porta do passageiro se abriu e de dentro do luxuoso veículo saiu Luisa, vestindo sua versão personalizada do uniforme, com aquele colete e colares.
                -Eu vim te dar um aviso, querida Cecilia. Esse quase atropelamento pode muito bem perder o quase. Nós sabemos que você não morreria, mas iria ficar um bom tempo longe do colégio. Longe do meu Felipe. E do Vinicius.
                Percebi que quem estava no volante parecia ser a irmã mais velha de Luisa. Só uma irresponsável poderia dirigir daquela maneira. – Já esqueceu o Fábiozinho? – provoquei, sabendo que a garota de longos cabelos pretos também tinha uma queda pelo primeiro menino que encontrei no colégio. Aquela tinha um coração bem grande. Três amados só pelo que eu sabia.
                -Não me provoque, Cecilia Graham. Eu irei destruir sua reputação se você ousar se relacionar com qualquer um dos três novamente. Já basta esse namoro ridículo que está tendo com o Felipe que irá acabar logo que chegarmos ao colégio – Luisa remexeu em sua bolsa e puxou seu celular.
                -O quê? Está louca? Eu não vou terminar com o Felipe – tentei me ajustar na bicicleta novamente, tentando avisar para Lola continuar quieta no viva-voz. Ela não poderia mostrar que sabia todas as ameaças daquela louca.
                -Vai sim ou essa foto vai para a diretoria – na tela de Luisa havia uma foto minha aos beijos com Fe. Não era difícil conseguir uma daquelas. Costumávamos nos encontrar em lugares públicos quando ele não ia até minha casa. Ela só precisava ter nos seguido alguns minutos e teria a arma perfeita para me ameaçar.
                Foi então que Lola resolveu interferir – Cuidado, Luisa. Seu outro pretendente, Vinicius, acaba de ser mandado para a diretoria com Felipe por ambos amarem Cecilia. Acho melhor correr antes que os dois sejam expulsos e sua boba chantagem seja inválida.
                Luisa bufou de raiva antes de entrar no carro e sua irmã acelerar imediatamente. As duas tinham o mesmo ar louco. Devia ser algo da família Coral. Subi na minha bicicleta e recomecei a pedalar. – Nem exagerou no “amar”, hein Lola?
                -Posso ter exagerado um pouco, mas tenho certeza que a reação dela deve ter compensado – e juntas rimos pelo telefone até eu chegar ao colégio onde aquela segunda-feira não teria nada de engraçado.
Escrito por StarGirlie.

8 comentários:

  1. Uau!!!
    Que garota má! A "doce" Luísa mostra as garras novamente rsrsrsrsrsrsrs
    Amei o primeiro capítulo, muito bem feito! Me fez lembrar da Meg Cabot, em O Diário da Princesa: pela leitura leve, bem fácil de entender!!

    Parabéns pelo capítulo,
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito má mesmo. A Luisa tem potencial para entrar nas piores vilãs do Feitiço das Palavras.
      Fico muitooo feliz que você tenha gostado. Estava hiper nervosa para saber qual seria a reação dos leitores ;D
      Acho que a leitura leve e mais divertida vai ser uma das maiores características de Sempre Um Começo. Nada melhor que uma novela que te faz rir e se apaixonar pelos galãs, né? Rsrsrsrsr
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Uma leitura assim, sempre é bom, não é?!
      Nos faz esquecer das dúvidas, problemas e lamentações que nos cercam... Que bom que Sempre Um Começo será assim :D

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade

      Excluir
  2. Amei o primeiro Capitulo *-* Ai que emoção, é a segunda novela que eu vou acompanhar aqui no Feitiço das Palavras rsrs' Adorei o sobrenome da Cecilia, "Graham" adoro esse nome, me lembra alguém... hehe'
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrrssrrs Estou tão feliz com a recepção de vocês! Não imaginaria que a novela já começaria com boas críticas ;D
      Verdade, a primeira foi O Beijo da Morte, né?
      srsrrsrsrs Decidi colocar sobrenomes mais claros dessa vez, porque senão esqueço e as personagens ficam com apenas um nome!
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Sim, eu já li quase todas as novelas aqui do Feitiço das Palavras, só falta fofoqueira fina 3, mais a primeira novela que eu acompanhei (Com postagens sendo atualizadas) foi mesmo O Beijo da Morte, Estou feliz em poder acompanhar mais uma novela =)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Hum...estou curioso, o que Ceci vai fazer para sair dessa chantagem? O Vinicius e o Felipe vão ser expulsos? Essa Luisa é má hein? Atropelar a Cecília!
    Me avise quando sair o próximo capítulo.
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As respostas para suas perguntas só serão reveladas nos próximos capítulos ;D srsrrsrs E verdade, só uma pessoa louca para isso!
      Sai amanhã ao meio-dia.
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!