terça-feira, 20 de março de 2012

12º Capítulo de Sempre Um Começo

Décimo Segundo Capítulo
Luisa



                Na segunda-feira de manhã, todos pareciam enfrentar as consequências da grande festa de Belle. Cecilia parecia se esconder até mesmo dos funcionários do colégio, mas era permanentemente vigiada por seus três cavalheiros: Felipe, Vinicius e Fábio.
                Aline parecia a nova Rainha do colégio. Chegara com seus cabelos ondulados e uma maquiagem parecia com a de sábado. A cada passo dado, um garoto encantado deixava para trás. Porém, essa magia parecia não se aplicar ao seu aparentemente novo namorado: Vinicius.
                O trio de apaixonados por Ceci parecia ainda mais alterado depois da noite que recomeçou os jogos de vingança. Tanto Felipe quanto Fábio tentavam se aproximar dela mesmo que para isso tivessem que passar um tempo juntos. Porém, a menina de cabelos castanhos parecia não querer a companhia de ninguém.
                Um pouco antes de o sinal bater para a volta às salas depois do intervalo, acabei escutando a voz de Cecilia em uma das classes fechadas. Aproximei-me da janela. Eu podia não estar sendo tão ruim quanto o normal, mas ainda era Luisa Coral.
                -Sábado foi um erro – Ceci parecia agoniada. Pelo som da sua voz, percebi que estava chorando. E aquilo não era a coisa mais comum do mundo. –Eu sei, Cecilia. Nós não podíamos...
                -Sim, há Felipe. E também nós não podemos nos aproximar assim – escutei passos perto da porta, mas ela não foi aberta, felizmente. – Você sabe que...
                -Eu não sei de nada, Paolo – espere um instante, Cecilia estava conversando com o professor de Português? O mesmo por qual Aline fora apaixonada por tanto tempo? Era possível que a nova aluna tivesse feito mais um fã?
                -Sabe, Luisa, escutar as conversas dos outros é muito feio! – debochou Ali em voz alta, surgindo ao meu lado e me fazendo pular de susto. Empurrei-a para uma das salas abertas no momento exato que Cecilia saiu do seu ponto de encontro com Paolo.
                -O que você está fazendo? – perguntei, irritada de ver aquela Aline toda maquiada. Minha melhor amiga não era assim. Ela podia ser tudo, menos uma patricinha manipuladora. Esse sempre fora, infelizmente, o meu papel.
                Ali deu um sorriso maquiavélico. Seus lábios vermelhos causaram arrepios em minha espinha. Ela parecia um protótipo de Alison DiLaurentis* - Estou me informando sobre as novas “aquisições” da nossa querida amiga Cecilia. Felipe parecia bastante desconfiado da fidelidade de sua namorada. E eu como uma pessoa caridosa não deixaria que ele fosse traído...
                -Não mexa com Felipe! – gritei, enquanto o sinal batia. Sabia que nenhuma de nós duas voltaríamos para nossas próprias salas. Era hora de alguém mostrar a Aline que para ser uma líder é preciso ter muito mais que vontade. Precisa haver talento.
                A loirinha maldosa se aproximou de mim – E o que você vai fazer? Vai me denunciar para a Hica? – ela gargalhou sozinha – Faça-me o favor. Você está sendo ridícula.
                Tive vontade de pular em seu pescoço. Como minha BFF se tornara aquela idiota em tão pouco tempo? – Como você ficou assim?
                -Assim como? Linda, disputada, popular? – Aline alisou seus cabelos, algo que era um tique nervoso antigo, antes de perceber que aquilo só estragaria seu novo penteado.
                -Falsa, mesquinha e vulgar – retruquei, tentando recuperar minha antiga atitude. Porém, observar o que o poder podia fazer a uma pessoa me deixava enojada e fraca.
                Aline me olhou com repulsa. Percebi que ela me odiava. Sabia seu motivo. Rolava o boato de que eu havia lhe entregado a diretora e tudo mais. Era mentira, mas não adiantava dizer nada. Aquela Ali nojenta não surgira do nada. A situação apenas a expusera.
                Antes de se virar e partir, minha ex-melhor amiga decidiu fazer uma última ameaça. – Vá com calma, Luisa. Não se esqueça que eu sei sobre O Caderno. E não iria hesitar em usar essa informação contra você.
                Meu coração parou por um mínimo segundo. Ela tinha meu ponto fraco. E agora eu estava nas mãos da nova Rainha. Para sobreviver teria que me unir com pessoas estratégicas. Nada melhor do que começar com alguém que também tinha sua vida colegial em risco.
                “Cecilia, Aline virou a pior pessoa possível. Ela sabe sobre você e Paolo. E sabe sobre um caderno que preciso te mostrar. Ele acabaria comigo. E Ali quer usar essas informações para nos destruir. Bjs, Luisa.”
                 Torci para que me respondesse, tendo quando um infarto quando vi a mensagem recebida. “Preciso de ajuda. Felipe está surtando. Resumindo em um nome: Paolo. É. Estou ferrada. Bjs, Ceci.”
                Escrito por StarGirlie.
*A amiga morta das protagonistas de Pretty Little Liars. É sua morte e o aparecimento de seu corpo que dão origem ao enredo da série, inspirada em uma saga de livros. Neles, Alison não morreu realmente e sim sua irmã gêmea, morta pela própria. 

5 comentários:

  1. Aê!!!
    Uhuuuuul!! Finalmente, O Caderno foi mencionado... Depois daquele comentário, em que explicou sobre sua existência, fiquei entusiasmada e curiosa para ler! Que bom, que Luísa irá mostrar!! Por falar nela... "Aliada" da Cecília? Como o mundo dá voltas... Há poucos dias, elas se odiavam, e agora, precisam uma da outra!!

    P.S. Adorei quando a Alison foi citada! A Aline está completamente mudada e poderia realmente, ser uma "Alison", tanto fisicamente, como pela sua nova personalidade...

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com dificuldades para incluir O Caderno na história. Inicialmente, ele seria um dos primeiros assuntos da novela, mas depois, muitas novidades surgiram e o fizeram se atrasar.
      A vida dá muitas voltas e acho que essa união da Cecilia e Luisa não vai trazer boas impressões para as duas...
      Siim. Eu acabei citando a Alison, pois tinha acabado de assistir a Season Finale de PLL!
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Acredita que ainda não assisti a Season Finale?!
      Estou muito curiosa, para saber alguns segredos, e também com saudades, já que a 3ª temporada, só irá estrear no 2° semestre :/

      Beijos da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    3. Eu não acredito que você ainda não assistiu! Só assisti os 20 minutos finais, mas foi muitoooo bom. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Sério!!
      É porque ao invés de Internet, tenho uma carroça!!
      Não carrega o download e muito menos, permite assistir online, por causa da velocidade :/ Beijos, Larinha Andrade

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!