sábado, 24 de março de 2012

15º Capítulo de Sempre Um Começo

Como vocês devem ter reparado, ontem, não foi postado o capítulo de Sempre Um Começo. Sei que devo ter deixado os leitores da novela aflitos, mas tive problemas pessoais e não consegui postá-lo. Desculpem-me realmente. Porém, para compensar... O capítulo de hoje ganha um novo narrador, o que nos traz uma perspectiva bem diferente.

Décimo Quinto Capítulo
Felipe



                Nunca pensei que teria que ver Luisa chorando daquela maneira. Desde que ela acordara há algumas horas antes, apenas se expressava através de lágrimas e pedidos desesperados de desculpa. Cecilia tentava controlá-la, mas minha amiga parecia ficar pior a cada hora.
                Observar os curativos em pulsos me fazia estremecer. Luisa sempre fora a grande estrela do colégio. Uma menina bonita, simpática, amada por todos (na mesma medida que era odiada e invejada) e inteligente. Era estranho pensar que sob aquela imagem de felicidade extrema, ela estivesse desabando.
                Logo que Luh foi internada, eu e Ceci descobrimos que os pais dela não se responsabilizavam por seus atos e que só poderiam aparecer no hospital na quarta-feira à tarde, pois ambos, no momento, estavam em uma “viagem importantíssima”. Nem era preciso comentar que sua “amável” irmã nem quis saber se Luisa estava viva.
                A família Coral sempre fora desestruturada, mas agora estava dez mil vezes pior. Ficava feliz que Cecilia tivesse perdoado minha amiga antes daqueles acontecimentos. Apenas ela podia dar o apoio feminino que Luisa tanto necessitava. As duas pareciam irmãs enquanto eu as observava.
                Os pais de Ceci vieram visitar Luh logo que puderam. Os dois se sentiam culpados por não a terem ajudado de imediato ou não terem chegado a tempo de impedirem a tentativa de suicídio. A família Graham realmente se importava com a menina que tentara destruir a vida de sua filha no último mês inteiro. Eles realmente eram evoluídos demais.
                Quando o quarto se esvaziou, Cecilia avisou que precisava voltar para casa e que tinha que estudar para as provas, que começariam na próxima semana. Ela era extremamente estudiosa e eu sabia que uma sequência enorme de notas baixas poderia levá-la ao estado atual de Luisa. Ofereci-me para ficar em seu lugar, já que sabia que meus pais não se importariam.
                -Por mim tudo bem – disse Ceci, dando um suave beijo em minha bochecha e um abraço em Luisa. Fiquei feliz em saber que havia escolhido a menina certa. Ela podia ser tudo, mas sabia o quanto o carinho era importante para a sobrevivência das pessoas. E estava disposta a distribuí-lo, mesmo que isso significasse sua própria tristeza.
                Sei que estava chateado com ela e tudo mais. Pelos boatos que corriam em todo o colégio, Cecilia havia ficado com Paolo na casa dele e o clima podia até ter esquentado ainda mais. Eu tinha certeza que a segunda parte não tinha acontecido. Minha namorada nunca se entregaria a alguém que não havia lhe cortejado.
                Porém, um beijo não era nada demais. E, embora a família de Cecilia não aceitasse bem a história de ficar, ela tinha uma pequena lista de garotos que já havia beijado. Como havia chegado há pouco tempo na cidade, acabei descobrindo isso apenas porque a própria me explicou.
                Eu não achava nada demais. Já tínhamos 14 anos e esse era comportamento esperado para nossa idade. Todo mundo imaginava que estávamos vivendo uma vida louca, mas nada disso estava acontecendo. Pelo menos, não para meu grupo de amigos.
                A única coisa que nos permitíamos fazer era beijar alguém de vez em quando. Eu preferia muito mais que fosse com a garota certa, como a Cecilia, mas sabia que nem todo mundo tinha a chance de encontrar alguém te entendesse.
                Enquanto tentava decidir se a traição com Paolo me magoava ou não, acabei sentado na beira da cama de Luisa, segurando sua mão. Sabia que os remédios a dopariam em alguns minutos e eu ficaria em um quarto em silêncio pelo resto da noite.
                -Obrigada por estar aqui – percebi que sua voz doce estava de volta. Ela nunca fora tão má quanto naquele último mês. E eu ficava feliz que a mudança não durará o tempo necessário para ser permanente.
                -Obrigada por estar viva – respondi, dando-lhe um beijo em sua testa. Seus olhos começaram a se fechar, duas lágrimas suaves cobriram sua bochecha e ela sorriu. Retribuí o sorriso mesmo sabendo que minha amiga não o via.
                Era bom ter Luisa de volta. E aquilo só provava que eu não podia deixar Cecilia partir. Meu coração suportara a ideia de que Luh tivesse deixado para sempre minha vida há algumas horas. Porém, apenas o pensamento de que Ceci podia me abandonar já acabava com minhas forças.
                Cecilia Graham era a pessoa que eu amava. E era a hora de não deixar dúvidas sobre isso.
Escrito por StarGirlie. 

4 comentários:

  1. Finalmente decidi: sou Team Felipe!!!
    Agora, lendo a história sob sua perspectiva, entendi o amor que sentia por Cecília. Ele é muito compreensivo, carinhoso e prestativo!! É pedir demais ter um garoto desses em minha vida? rsrsrsrs'
    Mudando de assunto...
    Realmente, achei estranho não ter o capítulo, na tarde de ontem.
    Você é extremamente pontual e esse atraso tinha que significar alguma coisa...
    Espero que esteja tudo bem com você, e que esse problema pessoal, não atrapalhe qualquer aspecto, relacionado a sua vida :D

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é fofo demais, né? Eu inicialmente fui Team Vinicius, tanto por quem me inspirei quanto no ator. Só que estou começando a perceber que o Felipe é quem está sempre ao lado de Cecilia quando ela precisa. Porém, você sabe... Há sempre reviravoltas em Sempre Um Começo.
      Eu estou bem melhor, Lara, mas acho que o que aconteceu me mudou permanentemente. Finalmente, percebi que a vida sempre pode ter uma mudança drástica. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Agora você me deixou preocupada...
      Preocupo-me muito com quem gosto e pode ter certeza, você é uma das minhas prioridades! Minha vida também não está nada fácil... Se puder contar, sou todo ouvidos. E se achar melhor, não falar, continuarei aqui para o que precisar. Pode mandar uma ask no Tumblr, ou simplesmente me mandar um e-mail: larinha_andrade2010.hotmail.com. Ou mandar por comentários, mas independente do que seja, estarei aqui para te apoiar.

      Conte comigo, sempre
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    3. Muito obrigada por tudo mesmo, Lara. Mas vai dar tudo certo tanto para mim quanto para você :D Estamos juntas nessa! E em todas as outras srrssrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!