segunda-feira, 26 de março de 2012

16º Capítulo de Sempre Um Começo

Décimo Sexto Capítulo
Cecilia



                Levantei-me para mais uma manhã. Imaginei o quanto havia acontecido desde a briga de Vinicius e Felipe, e meu quase atropelamento. Duas semanas haviam se passado. Luisa saíra do hospital na sexta, mas somente hoje iria para o colégio. Minha mãe nos levaria de carro para que nos sentíssemos mais unidas.
                Vesti o uniforme e me arrumei, percebendo que estava vinte minutos adiantada. Pensei em ler um dos meus livros que estavam atrasados, mas meu cansaço mental era muito grande. Aquelas semanas estavam acabando comigo e as provas pioravam ainda mais.
                Sentei-me na cadeira em frente a minha penteadeira e repousei minha cabeça no estofado. Foi então que caí no sono novamente.
                Estava na minha sala de aula, Vinicius e Aline se agarravam no canto, como se quisessem engolir ao outro com a boca. Eu entendia que estivessem apaixonados e tudo mais, mas aquilo estava beirando o vulgar.
                Paolo continuava a dar sua aula, parecendo não ver o casal se beijando do lado do quadro. Os outros alunos também não reparavam nada. Levantei-me e todos se viraram, exceto Vini e a loira. É, ninguém estava cego.
                Ao invés de me dar uma bronca por eu ter me levantado sem pedir permissão, Paolo aproximou-se de mim, me obrigando a recuar para a mesa. Suas mãos seguraram meu rosto e me obrigaram a me inclinar sobre a madeira. Ele tentou me beijar, mas afastei-o desesperada. – Não, não!
                -Só mais um beijo para relembrar a noite de sábado... – sua voz era doce e percebi que ele não estava me agarrando. Eu estava lhe deixando se aproximar novamente.
                A porta se abriu. Felipe entrou em um rompante com Luisa atrás. – Eu lhe avisei – disse a menina de cabelos pretos, girando em seus calcanhares, um sorriso maligno brotando em seus lábios.
                A boca de Felipe tremia. Joguei Paolo longe e corri para a porta. Toquei os ombros de meu namorado, mas ele parecia não me enxergar – Cecilia me traiu. Traiu-me.
                -Deixe-me explicar! Eu tinha te visto com Aline... Paolo foi tão atencioso... – queria que ele visse tudo pela minha perspectiva, mas não havia como. Eu realmente havia o traído.
                -Eu fiquei com Aline? – pela primeira vez, ele me encarou, mas preferi que aqueles olhos escuros não me olhassem. Era como se eu conseguisse enxergar a alma machucada que ali residia.
                -Não, mas... – Mas nada! – sua voz cortava meu coração. E o pior de tudo era que Paolo voltara a explicar a matéria como se não estivéssemos discutindo ali. Nem mesmo Lola parecia ver o que estava acontecendo. Nem a briga nem os beijos acalorados de Vinicius e Aline, que ignoravam qualquer movimentação sem ser as deles.
                Tentei tocar o rosto de Felipe, mas ele me lançou com força para a direção de Paolo. Antes de atingir o chão, acordei.
                Minha mãe me balançava. – Filha, estamos atrasadas! Luisa vai ficar esperando! – levantei-me rapidamente e corremos para entrar no carro. O tempo estava nublado. Aquele era um mau sinal. Eu sabia que alguém não estava contando toda a verdade.
                Naquele dia inteiro, algo martelou em meu cérebro. Quem seria o traidor? Luisa, a mesma que me acompanhara em todos os momentos fora de sala e que almoçou em minha casa sem me dirigir nenhuma ofensa? Vinicius, que agora namorava Aline e parecia realmente magoado com a minha escolha envolvendo Felipe? Lola, que estava cada vez mais distante de mim graças as suas ficadas com Fábio? Paolo, o professor que alegava que o beijo que demos em sua casa era errado e que nunca iria se repetir? Ou até mesmo Fábio, que era o pegador do colégio e odiava saber que eu era a única menina que não havia sido encantada pelo próprio?
                Ou seria a pior de todas as opções? Seria Felipe, meu namorado, a única pessoa em quem confiava de todas as formas, que me amava e me idolatrava como se eu, apesar de todos os meus erros e graças a eles, era perfeita? E, acima de tudo, o único garoto que amei em minha vida?
                Não podia ser. Não. Não. Não. Mas será que... Bem, a única forma de conseguir tirar isso a limpo é consultar um grande parceiro, o tão conhecido Leonardo.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Suspense! Suspense! Suspense! Você gosta de deixar o leitor à beira de um ataque de curiosidade!
    Não acredito na redenção de Luiza, e estou curioso para saber a ligação do garoto do intercâmbio com Aline.
    Essa escola é um ninho de cobras! Cecília vai ter que tomar muito cidado.
    Desculpas por ter desaparecido... é que eu tinha alguns probleminhas pendentes à resolver, mas vou me fazer mais presente.
    Espero que esteja tudo bem com você (li a nota no penúltimo capítulo e fiquei preocupado).
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica para aumentar ainda mais o suspense: as aparências enganam. O Leonardo vai ganhar mais destaque nos próximos capítulos, mas ele é extremamente esperto, o que pode fazer com que até o leitor se confunda com suas ações.
      Verdade, Ceci precisa ter o maior cuidado possível.
      Tudo bem. Eu já estou melhor, consegui consertar tudo ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Que sonho!!
    Toda vez que Cecília tem um sonho assim, algo surpreendente acontece...
    E Leonardo, anda cada vez mais requisitado!! Estou curiosa para saber seu envolvimento na história!

    P.S. A-d-o-r-e-i a música do capítulo. Você uniu duas coisas que realmente gosto: Kelly Clarkson e suas músicas perfeitas, especialmente What Doesn’t Kill You (Stronger) e Glee.

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Depois do último sonho, houve uma grande reviravolta com Aline se tornando uma vilã, Paolo e Cecilia se envolvendo, e Luisa tentando o suícidio.
      O Leonardo tem uma participação bem interessante na história. E é previsto que ele entre em um triângulo amoroso, mas não posso confirmar nada!
      Eu adoro a Kelly Clarkson, mas preferi a versão do Glee dessa música.
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!