terça-feira, 27 de março de 2012

17º Capítulo de Sempre Um Começo

Décimo Sétimo Capítulo
Aline




                Deixei que Leonardo entrasse no carro. Era comum que ele sempre estivesse rodeado de seus seguidores, mas naquele momento, Leo apenas me pertencia. Eu não gostava de ficar sozinha com ele, porém, era a única opção que tinha para tratar do assunto que tanto me incomodava.
                -Então, qual o tema do nosso prestigiado papo de hoje? – eu odiava seu jeito “chique” de falar. Ele era um adolescente, pelo amor de Deus! E que mania de colocar um blazer sobre o uniforme! Não éramos alunos de um colégio interno.
                Decidi nem responder. Puxei seu celular do bolso em que sempre estava e digitei a senha que havia roubado na última sexta-feira. Nem fora difícil de descobrir, era o aniversário da irmã mais velha de Felipe: 1405. Ele tinha uma paixão platônica por ela, mesmo sabendo que Júlia nunca o olharia com outros olhos.
                Entrei na pasta de vídeos e encontrei o de sua conversa com Cecilia. Havia sido no dia anterior e eu precisava saber o que a “mocinha” estava tramando. Ela não era uma protagonista qualquer. Ceci queria se vingar de mim. A qualquer preço.
                Leo não me impediu a assistir ao vídeo. Sabia que teria que pagar algo para ele como troca, mas não me importava com aquilo no momento. A garota de cabelos castanhos surgiu na tela do iPhone.
                -Luke! – ela o abraçou e reparei que no fundo da imagem Felipe transitava tranquilamente com Luisa ao seu lado. Os dois lançaram um olhar nervoso a Cecilia antes de continuarem seu percurso – Precisamos conversar mais, meu americano!
                -Sim, Cecilia. Mas lembre-se agora eu sou Leonardo, um quase brasileiro. Luke não combinaria com o Brasil – percebi que ele olhava várias vezes para a câmera como se checasse se aquilo estava gravando.
                -Ok, ok... Bem, - Ceci sentou em uma das cadeiras da sala vazia e olhou para seu “amigo” – estou desconfiando de um grupo enorme de pessoas. Você não está incluso nisso, por este motivo vim pedir sua ajuda.
                -Desconfiando de quê? E de quem? – Leo sentou-se ao seu lado. Eles até combinavam na aparência. Cabelos castanhos, olhos da mesma cor, estatura com pouca diferença.
                -De traição. E precisamente de Vinicius, Fábio, Luisa, Lola, Paolo e... Felipe. Algum deles está mancomunado com Aline. E eu preciso saber urgentemente quem é – me arrepiei. Ela tinha razão. Um dos seis era um grande traidor. Só bastava ela saber sua identidade.
                -Eu sei que você age para os dois lados, mas não me importo. Se ela souber que estou em busca de seu ajudante, sem problemas. Agora, quem é o traidor? – Ceci segurou a mão de Leonardo e percebi que ela seus olhos. Eles eram extremamente parecidos com os da irmã de Felipe. A amada de Leo.
                -O traidor é... – joguei o celular no chão. Ele havia me traído. Contado a Cecilia toda a verdade. Não era possível. Não, não, não, não! Leonardo não podia ser tão burro! Ceci apenas o usara. U-S-A-R-A!
                -Estúpido, idiota! Como você pôde... – Leo cobriu meus lábios. – Eu não te traí, ok? Se tivesse visto o vídeo até o final teria escutado que disse “não sei”. Não vou me bandear para o lado de Cecilia. Eu estou do seu lado.
                -Mas a Júlia é do lado da Cecilia - relembrei. – Sim, mas acho que não será por muito tempo. Não depois de ver isso.
                Então, Leonardo mudou de vídeo. Felipe e Luisa estampavam a imagem. Os dois estavam debruçados sobre um caderno no chão de um quarto totalmente rosa. A decoração era linda, mas o que me chamou a atenção foi o fato de que não era o quarto de Luh. E algo me dizia com toda certeza que não era o de Cecilia.
                Aquele era o quarto de Júlia Lave. – Não pode ser, pode? – perguntei apontando para as anotações no chão. Não era possível. Felipe não seria sujo a esse ponto. Ele havia mudado por Cecilia, não era mais o canalha de antes.
                -Pode e é. Esse é o diário de Júlia. E será esse vídeo que a trará para o nosso time – um sorriso brotou em seus lábios, mas não nos meus. Ceci havia escolhido o garoto errado. E ela precisava saber disso.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Uau! Isso me lembrou aquela música:
    "Nem tudo é o que parecer ser, quando se tem qualquer coisa pelo simples prazer..."
    Até o Felipe! As coisas estão começando a pegar fogo. Acho que o traidor é a Luisa, ainda me recuso a acreditar na regeneração dela.
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a questão do Felipe também estar numa região "cinza" onde o bem e o mal se misturam, mostra que todos nós não somos simplesmente vilões ou mocinhos. E a questão da Luisa... Bem, será respondida durante a novela, é claro :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Minha nossa!!
    Sou obrigada a concordar com Jason, a novela está mesmo pegando fogo!! E olha que era Team Felipe... Sério, não sei mas em quem acreditar! Todo mundo se contradiz, cometem atos duvidosos... E pelo jeito essa fase ”nem tudo que reluz é ouro” irá continuar por um bom tempo...

    Completamente curiosa
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sempre digo, as aparências enganam muito, por isso que as personagens estão surpreendendo tanto os leitores. Na sinopse, Luisa era a grande vilã e agora virou a vítima. Aline seria a manipulada e agora manipula os outros... As coisas mudam e basta vocês prestarem nos detalhes para perceber quais transformações são realmente verdadeiras. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!