quinta-feira, 8 de março de 2012

4º Capítulo de Sempre Um Começo


Quarto Capítulo
Cecilia



            Deixei que Vinicius entrasse antes na sala, enquanto eu abraçava Felipe. Depois de sermos quase separados, meu coração estava angustiado. Sabia que Luisa iria revidar e não queria que meu namorado saísse ferido de tudo isso. Se queria atingir alguém, que me atingisse.
                -Ela não vai conseguir nos separar. Você sabe disso, não sabe? – Fe segurou meu rosto e senti meu corpo tremer. Por que seu toque sempre me deixava tão afetada? – Sim, mas...
                -Mas nada. Luisa está louca. Se ela realmente gostasse de mim teria me dito há anos. Ela está obcecada, isso sim – Felipe acariciou minha bochecha, enquanto nos afastávamos do raio de visão da porta da sala. Vinicius ainda estava parado ali, como se esperasse que acabássemos.
                Uma fisgada de pena atingiu meu coração. Aqueles olhos verdes pareciam me dizer para parar de magoá-lo. Mas eu não podia fazer isso. Acima de sua felicidade, me preocupava com a de Felipe.
                Coloquei minha cabeça no peito de meu namorado, tentando esconder meu rosto do olhar penetrante de Vini. Ele não podia ser tão lindo. E tão relevante para mim. Tentei pensar apenas no quanto Vinicius havia me magoado, mas até mesmo suas atitudes babacas sumiam de minha mente quando seu olhar cruzava com o meu.
                Então, o sinal do fim da primeira aula bateu e eu me afastei de Felipe, correndo para entrar na sala logo atrás de Vinicius. Nem mesmo olhei para trás. Se fizesse isso provavelmente acabaria desistindo de minha ideia de permanecer nesse colégio e o beijaria em pleno corredor.
                Aline estava sentada ao lado das únicas cadeiras vazias da sala, obrigando a mim e a Vini que sentássemos perto dela. Estranhei que ela já estivesse na aula, pois, depois de ter apresentado aquela foto à diretora, Ali deveria estar na diretoria. Não queria provocar, mas parecia que meu colega não tinha o mesmo ideal:
                -E aí? Como foi na diretoria? Provou do seu próprio veneno junto a Luisa? – Vinicius contra sua amada? As coisas estavam mudando muito rapidamente e aquilo me deixava tonta. Se ele não estivesse apaixonado mais pela “malvada de cabelos pretos”, o caminho estava... Não. Eu era a namorada de Felipe Lave. E ponto final.
                -Como assim diretoria? – Aline parecia realmente confusa. Era possível que Hica tivesse me enganado? Ou que Luisa tivesse levado toda a culpa? Meu plano não podia ter ido por água abaixo. Não podia.
                -Você não foi chamada? – me intrometi, toda arrepiada. Se algo desse errado, a chance de eu, Felipe e até mesmo Vinicius sermos expulsos era enorme. Luisa tinha que ser inimiga da diretora e não aliada.
                -Não – seus olhos verdes tão claros quanto os de Vini pareciam procurar alguma pista de que aquilo fosse uma brincadeira – Achei que você que estivesse lá – disse apontando para o garoto.
                -Sim, mas eu e Luisa também. E pensamos que você seria chamada depois de nossa saída – completei, enquanto o professor Paolo entrava na sala. Percebi o quanto a situação estava séria quando Ali nem ao menos o olhou. Nunca a vira agindo daquela maneira.
                Virei para frente, tentando respirar de forma calma. Felipe e Vinicius não iriam se encrencar. Se Hica decidisse suspender a matrícula de alguém seria a minha, certo? Ela não iria atingir... Mas Luisa faria isso com todo o prazer.
                Puxei meu celular de minha mala e liguei-o embaixo da mesa. Rezei para que Paolo estivesse muito concentrado na beleza de Aline ou em qualquer bobagem que ele pensasse, e não percebesse o que eu estava fazendo. “Ali não foi p/ diretoria. Algo ta errado” digitei com pressa e enviei para Felipe.
                Menos de um minuto depois, a mensagem em resposta chegou. “Luh acaba de voltar p/ sala. Sorrindo”. Deixei que Vinicius lesse de longe, enquanto pensava no que poderia ter acontecido no mínimo tempo desde que saímos da diretoria. Hica não seria boba ao ponto de virar cúmplice de Luisa. Aquela ali era esperta demais.
                Busquei o número de Lola e digitei: “Segure-se em sua cadeira. Lá vem bomba”. Minha amiga ao receber a mensagem se virou em minha direção com o olhar confuso. Pisquei para Vinicius, dando o sinal que ele estava esperando e ambos nos levantamos apressados.
                Ofeguei como se estivesse passando mal e deixei que Vini me segurasse. O professor veio correndo ao meu encontro. – Cecilia, está tudo bem?
                Tremi meus olhos, tornando a reação ainda mais exagerada, fingindo não escutar enquanto Vinicius dizia que era preciso me levar a enfermaria. Porém, não consegui disfarçar a sensação de tensão que tive quando seus braços me levantaram do chão e me colocaram em total contato com seu corpo.
                Saímos da sala apressados e, logo que alcançamos o corredor, Vini me entregou meu celular. – E agora o que fazemos? – perguntou o loiro.
                -Nós precisamos encontrar uma pessoa. E o mais rápido possível – respondi em voz baixa, mantendo meu disfarce de garota doente. Porém, meu organismo estava em ritmo acelerado. Estava nos braços do garoto mais lindo do colégio e deixando meu namorado para trás. É, muita coisa estava errada ali.
Escrito por StarGirlie.

9 comentários:

  1. Uhuuuul!!!
    Estou adorando a novela! Ótimo capítulo!
    Ainda não decidi se torço para Felipe ou para Vinícius... Eeeee dúvida cruel rsrsrsrs

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você esteja gostando, Lara!
      Também ainda não decidi entre os dois, mas isso é normal, já que minha vida também é assim srsrrsrsrssr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Amei o Capitulo *-* Como a Larinha disse, a duvida entre dois garotos lindos e maravilhosos deve deixar Cecila louca rsrs' Mais esse é o encanto dos triangulos amorosos ;)
    Não sei o porque... Mais eu gosto desse professor hehe' Só espero que ele não seja uma pessoa ruim, um maniaco ou sei lá :P Rsrs' Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs Também gosto (e muuuito) do Paolo!
      Acho que é pelo fato de ser "interpretado" pelo Orlando Bloom, um dos meus atores preferidos *--* Também não quero que ele faça parte do lado ruim da força! srsrsrsrsrsrs Que nem o Spencer, em Fofoqueira Fina!!!
      Beijos, Larinha Andrade

      Excluir
    2. Ai Lara, tenho que admitir, que esse lado dele ser "interpretado" pelo Orlando Bloom é um dos motivos de eu ter me simpatizado hehehe' Eu fico imaginando esse professor lindo andando pelo colegio *-*
      OMG eu fico apaixonada pelo personagem... Tomare que ele seja do lado do Bem \õ/
      Rsrs Beijinhos

      Excluir
    3. Quando leio os capítulos, também fico imaginando Orlando Bloom!!!
      Se um professor desses ensinasse na minha escola... Não sei se prestaria muita atenção na aula rsrsrsrsrsrsrs Sim, tomara que ele seja bonzinho! rsrsrsrs

      Beijos, Larinha Andrade

      Excluir
    4. Eu já tive um professor lindo, mas era mais estilo Brad Pitt! Sério mesmo. Pena que não era de Português e sim de Educação Física. Rsrsrrssrsrrssr Todas as meninas "babavam" por ele.
      Vocês vão conhecer bastante do Paolo nos episódios da Aline, principalmente. Mas ele também não deixa de participar dos outros... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    5. Oba LOL
      Ótima noticia!!!!
      Quanto mais Paolo, melhor!!!

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade

      Excluir
    6. Hehehe eu estou com você Lara õ/
      Somos as Team Paolo!!!
      Rsrsrs' Beijinhos

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!