sexta-feira, 9 de março de 2012

5º Capítulo de Sempre Um Começo

Quinto Capítulo
Aline




Estava muito preocupada. O que Cecilia e Vinicius quiseram dizer com aquelas perguntas? Seria possível que minha própria melhor amiga tivesse me encrencado? Sabia que Luisa não era a melhor pessoa do mundo, mas nunca nem sonhei com uma traição dessas.
Mal conseguia prestar atenção na aula de Paolo, enquanto me imaginava sendo expulsa do colégio. Nunca nem mesmo fui chamada a sala da Hica. Era a aluna exemplar. Quieta, invisível e que respeitava as regras. Aparentemente, nunca me relacionara com ninguém fora da Primeira Turma. E agora, minha BFF estava me colocando na forca?
Sem que eu percebesse, Paolo mandou que fizéssemos alguns exercícios do livro. Estava tão desligada que nem senti sua presença ao meu lado, enquanto imaginava o que Luisa realmente fizera. Ela seria capaz de denunciar nossa amizade para cair com o corpo fora?
-Aline, desculpe-me atrapalhar seus devaneios – levei um susto ao enxergar Paolo ao meu lado. Seus olhos castanhos brilhavam como se tivessem sido polidos – Mas você realmente precisa fazer esses exercícios. Sei que você é uma das alunas mais brilhantes da sala...
Nem prestei atenção ao elogio. Naquele momento, uma das minhas únicas amizades verdadeiras estava prestes a acabar. E eu nem fora avisada disso. –Tudo bem, não precisa se explicar. Você é o professor, eu a aluna. Está tudo certo.
Se fosse um dia normal, provavelmente, depois dessa frase eu daria um sorrisinho malicioso e nem faria os exercícios na aula em si. Aproveitaria para encarar o professor e só em casa me esforçaria na matéria mesmo. Mas aquele não era o caso.
Antes que pudesse reagir, Paolo se ajoelhou no chão ao meu lado e colocou as mãos sobre meu caderno como se estivesse me auxiliando com alguma matéria. – O que está acontecendo? Primeiro, Vinicius e Cecilia fazem aquela cena aqui na sala. Depois, você fica totalmente desligada. E agora me obedece sem nem questionar?
Pensei em contar toda a verdade, porém, lembrei-me que, acima de tudo, ele era um empregado de Hica e irá me denunciar se soubesse que eu e Luisa éramos melhores amigas desde sempre. Então, minha única reação foi chorar.
Chorar por estar apaixonada pelo meu professor. Chorar por best friend estar me escondendo algo muito grave. Chorar por quase ninguém da escola simpatizar comigo. Chorar pela aquela porcaria de vida que eu tinha.
Senti mãos no meu rosto e percebi que Paolo estava me consolando. O sinal para o intervalo havia batido e a maioria dos alunos corria desesperada. Exceto Lola. A ruiva estava parada na soleira da porta nos encarando. Ela também conseguia ver o que realmente acontecia por baixo da relação aluna-professor. Entretanto, ao invés de me ameaçar, a melhor amiga de Cecilia apenas saiu da sala.
 -Calma, Ali – senti um arrepio. Paolo nunca havia me chamado por meu apelido. Normalmente, apenas Fábio e Luisa me chamavam assim – Quer dizer... Aline. Não sei porque você está chorando, mas tenho certeza que vai passar. Quando se tem catorze anos tudo se parece muito definitivo.
Quando se tem catorze anos.  Quando se tem catorze anos.  Quando se tem catorze anos. Aquela frase se repetia sem parar em minha mente. Ela deixa implícito o quanto Paolo me considerava uma criança. Eu nunca seria uma opção para ele.
-Você não se importa – disparei, enquanto um monte de amargura se acumulava em meu coração – Por que continua fingindo que sim?
Levantei-me em um salto e me afastei das mãos de Paolo. – Mas eu me importo, Ali! – sua voz parecia tão magoada que quase o abracei. Porém, me segurei. Não podia me enganar. Ele não sentia nada por mim. Nada.
Comecei a correr o mais rápido que podia, descendo as escadas sem nem ver os degraus. Só conseguia pensar em uma coisa: precisava encontrar Cecilia.
“Encontre-me na entrada do colégio depois da última aula. E sem Vinicius. Ou Felipe” mandei para minha “colega” de turma, recebendo a resposta logo em seguida. “E sem Luisa”.
Olhei em volta e me vi sozinha. Entretanto, desta vez não senti a solidão. Eu tinha uma aliada e provaria a Luisa e Paolo quem era Aline Wodi.
Escrito por StarGirlie.

6 comentários:

  1. Amei o Capitulo *-*
    Não sei porque, mais eu tenho uma simpatia pela Aline rsrs' Ai meu Deus que professor Fofo =3
    Esperando o próximo
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou ;D Eu também estou tendo uma simpatia pela Aline e sobre o Paolo: ele é perfeitooo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Amei! rsrsrs tô adorando;)
    Ai eu to gostando dessa Aline! rsrsrs


    garootavenenoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem bastante atitude. Na verdade, tanto Cecilia quanto Ali e Luisa possuem um jeito muito diferente de ver as coisas e acho que será isso que movimentará a novela ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Então... Não sou a única que simpatizou com Aline!!
    Uhuuul!!! Capítulo excelente!

    P.S. E o Paolo então... Sem palavras para descrever aquela coisa fofa *---*

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooo obrigada, Lara. E estou percebendo que o casal Aline e Paolo será o favorito, hein? Todo mundo gostou deles!
      Paolo ficando mais fofo a cada capítulo...
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!