segunda-feira, 12 de março de 2012

6º Capítulo de Sempre Um Começo

Sexto Capítulo
Luisa




Era tão estranho não ter com quem conversar. Aline havia sumido e não respondia nenhuma das minhas mensagens. Fábio estava me evitando desde que não pude explicar o motivo da matéria sobre a minha suspensão e da Ali não ter sido publicada. E Felipe... Bem, ele não queria me ver nem se eu fosse um prêmio de um milhão de dólares.
Pensei em ligar para minha irmã, mas ela pouco se importava com minha vida. Eu era sua irmã mais nova insuportável e problemática. Se Daniele pudesse me fazer desaparecer, pode ter certeza que era isso que teria feito.
                As aulas estavam um tédio sem ninguém para me acompanhar nas risadas. Até as piadas do “palhaço” da sala pareciam menos engraçadas. E ver Felipe me ignorar era mais doloroso que ser odiada pela minha própria irmã.
                Em meio a aula de Química, pedi ao professor para ir ao banheiro. Era o último período e poderia ficar ali até os cinco minutos finais. Talvez Aline me respondesse se eu a avisasse que estava fora de classe.
                “Hey, Ali. Estou no banheiro. Cadê você?”. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e olhei meu reflexo. Eu parecia intacta, mas por dentro, estava destruída. O plano de Hica era simples, mas incluía não ser fiel a mais ninguém. E eu não tinha certeza se queria isso.
                -Você vai ser minha espiã. Irei monitorar seus passos através das câmeras e te verei se relacionando com Aline e Fábio. Quando um deles se envolver com alguém de salas diferentes, você irá denunciá-los. E sua cota estará acabada.
                Colocar Ali e Fá na mira da diretora era um ato covarde, por isso ofereci outro serviço. – E se eu denunciar o envolvimento da Cecilia com alguém de outra sala fora Felipe?
                -Vale, mas você terá que encontrar outra pessoa também. Aline e Fábio valem por dois. Ceci apenas por uma – imediatamente pensei em Lola, a idiota que sempre magoara minha melhor amiga. Seria ótimo acabar com as duas ao mesmo tempo.
                E então, eu aceitei. Agora eu era a espiã de Hica. A traidora. A única aluna que estava do lado da diretora. Era tão horrível ser parte do lado ruim da força. Como era irônico pensar assim.
                “Ali, você não vai me responder?” Entrei em uma das cabines e me sentei sobre o vaso sanitário fechado. Olhei meus tênis, me sentindo tão isolada quanto qualquer pessoa que sofria bullying. Era horrível ser sozinho.
                Fechei os olhos, tentando conter as lágrimas. Faltavam cinco minutos para a aula acabar e eu deveria voltar para a sala, mas não iria. Encarar um Felipe que me odiava era demais para mim. “Ali, Ali?”
                Deixei que a maquiagem borrasse, enquanto me lembrava da época antes da chegada de Cecilia. Felipe era praticamente meu namorado, Aline minha melhor amiga e Fábio o melhor companheiro. Ah, sem me esquecer de Vinicius sendo o apaixonado platônico. Agora, todos eles tinham sido tirados de mim. Tudo por culpa dela.
                “Aline Wodi, por favor, me responda!” O sinal bateu e escutei o professor me chamando do lado de fora do banheiro. Porém, como a maioria das pessoas, ele não demorou a desistir de mim, avisando que a porta da sala ficara aberta para que eu pudesse pegar meu material.
                Saí da cabine e limpei meu rosto. Soltei meu cabelo e chequei novamente se havia uma nova mensagem. Nada. Foi então que vi de relance duas meninas conversando na porta do colégio. Elas não me pareciam estranhas.
                Uma era morena e estava um pouco trêmula. Parecia doente. Já a outra era loira e olhava nervosamente ao redor. Estava fazendo algo errado, claramente. As duas conversavam animadamente, sem nem imaginar que eu estava as observando.
                E a imagem se clareou como se a lente tivesse sido ajustada. As garotas eram Cecilia e Aline. Ali parecia a nova BFF da minha pior inimiga. Minha visão ficou turva. Aquilo não podia estar acontecendo. Não, não, não.
                 Meu mundo estava caindo ao meu redor. E a única coisa que me lembro antes de a tristeza me absorver foi o rosto de Hica. Ela estava sorrindo. Havia conseguido a sua melhor aliada.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Meu Deus!!!!
    A Luísa tem coração!! rsrsrsrsrs'
    Pensei que ela seria o tipo de vilã que não tem escrúpulos, sentimentos e a mínima piedade... Pelo visto me enganei, ela continua sendo má (principalmente quando foi revelado que havia se tornado uma espiã) mas, mesmo assim, merece um pouco de consideração. Dá para notar que ela sente remorso por se tornar uma traidora e provavelmente machucar seus amigos...

    P.S Desculpa pela interpretação dos fatos e acontecimentos da novela :D

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu quis mostrar mesmo. Que ao contrário das outras novelas, os vilões não são apenas vilões. Eles também são "mocinhos" para sua própria percepção. Ninguém é totalmente mal nem totalmente bom e será isso que Sempre Um Começo tentará mostrar em seus personagens. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Amei o Capitulo
    Fiquei com peninha da Luísa, rsrs'

    OBS: Star eu acho que vou ficar um pouco desconectada (Acho que você percebeu pelo meu sumiço lá no blog) Então eu ficarei sem comentar em algumas das suas postagens, mais não pense que vou esquecer do "Feitiço das Palavras" viu? rsrs'
    Só para avisar =)
    Beijinhos

    http://misteriodapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com pena na hora de escrever!
      Ahh, fiquei triste agora, mas tudo bem... Que bom que você não vai esquecer o Feitiço das Palavras srsrsrsr Estarei acompanhando o Mistério das Páginas, esperando sua volta! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!