terça-feira, 13 de março de 2012

7º Capítulo de Sempre Um Começo

Sétimo Capítulo
Cecilia



                 Olhei para os papeis que Aline havia me entregado naquela segunda-feira. A semana que se passara depois disso me deixara com peso na consciência. Havia mentido para Felipe dizendo que realmente passara mal. Enganara Vinicius contando-lhe que o encontro que precisava fazer era apenas com boas intenções. E tornara Ali uma cúmplice mesmo não sabendo qual era a verdade sobre os atos de Luisa.
                Deitei na minha cama e olhei para o relógio. Ainda era 17:58. Felizmente, o fim de semana mal começara. Pensei em ligar para Felipe, mas a ideia de esconder mais fatos dele fazia com que meu coração doesse. Por que não podia simplesmente contar o que acontecera depois que eu e Vini saímos da sala?
                Não havia sido nada demais no fim das contas. Pelo menos, não aparentemente. Quando conseguimos nos desviar das câmeras do colégio, comecei a procurar o aluno de intercâmbio, que havia conhecido na semana anterior. Ele tinha informações importantes sobre Hica que poderiam me ser úteis no futuro. Mas Vinicius não sabia disso, é claro.
                Porém, algo no meu coração dizia que nem Vini ou Fe deveriam saber quais eram meus planos. E até mesmo Lola, que era a pessoa que eu mais confiava no momento, parecia confiável o suficiente.
                Mas voltando ao presente, o “relatório” que Aline me entregara naquele dia mudara minha visão sobre sua amizade com Luisa. Ela sabia tudo de ruim que sua amiga fizera nos últimos anos e estivera pronta para entregá-la na primeira chance. Talvez seja por isso que eu não confiasse muito em melhores amigas. Ali servira de um exemplo péssimo.
                Em meio a pensamentos e a dúvidas, acabei caindo no sono. A música que escutara naquela manhã ainda tumultuava minha mente. “Pode ligar o quanto quiser, mas não tem ninguém em casa. E você nunca vai alcançar o meu telefone.”
                Logo no começo do sonho, ao som de Telephone, Luisa apareceu rebolando para Felipe em uma festa. Os dois pareciam um tanto alterados. Ele ameaçava tirar a camisa, rindo com sua ex-melhor amiga sem motivo aparente. Vendo daquela perspectiva, eles davam até um belo casal.
                Não muito longe dali, Vinicius bebia um copo de Coca Cola enquanto Aline lhe contava algo divertidíssimo. Seus olhos verdes se encontravam em olhares apaixonados e observá-los parecia uma invasão de privacidade. Minhas bochechas coraram até no ambiente imaginário.
                Em um ponto sem muito foco, estavam Fábio e Lola dançando algo sem noção. Eles não eram os melhores “pé de valsa”, mas até que não estavam fazendo feio. Fiquei feliz por minha amiga, mas minha alegria não durou muito tempo.
                Parada de costas para toda a festa estava eu. Meu cabelo permanecia intacto preso em um coque e meu pescoço era adornado por uma maravilhosa gargantilha. Mas não era a minha aparência que me interessava e sim quem envolvia minha cintura.
                Seu cabelo castanho combinado aos seus olhos. Sua altura que o deixava exatamente perfeito para uma adolescente de salto alto. Sua calça jeans e a blusa xadrez o deixavam tão sexy quanto possível. Mas aquele era...
                -Você está linda, Cecilia. Mais linda do que nunca – seu sorriso me hipnotizou por alguns segundos antes que eu percebesse o quanto aquilo era errado.
                -Obrigada... – respirei fundo e tentei não hesitar ao dizer o nome – Paolo.
                Acordei ofegante. Eu não podia ter sonhado com meu professor. Ah, não. Não era Aline para ter uma paixão platônica. Aquilo só podia ser um efeito do meu inconsciente louco.
                Meu celular vibrou. Nova mensagem. “Festa de catorze anos amanhã às 20 horas. Não vai perder, hein? Bjs, Belle” Seria possível? Seria provável que aquele sonho tivesse sido um aviso? Havia apenas um jeito de descobrir:
                “Claro que não, Bel! Estarei lá! Bjs, Ceci.”
Escrito por StarGirlie.

5 comentários:

  1. Minha nossa!!!!
    Sério, fiquei abismada!!
    Tudo bem, a Aline sonhar (dormindo ou acordada) com Paolo. Mas, Cecília!!!! Ela não está contente em ter TRÊS garotos super fofos, ao seus pés!! rsrsrsrsrs'

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando ver o choque de vocês com as reviravoltas da novela rsrsrsrsrs Você irá ficar surpresa com os acontecimentos da festa rsrsrsrsrs E com as ações de Cecilia. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Ai Meu Deus!!
      Não me diga que ela vai se envolver realmente com Paolo!
      Rsrsrsrsrsrs’ Minha curiosidade aumentou muito depois da sua revelação!

      P.S. Devo estar muito entusiasmada com a novela, não é? Desculpas se exagero um pouco... Não consigo me conter!!

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade

      Excluir
    3. Não posso dizer nada srsrsrrsrs Mas suas respostas vão começar a ser reveladas em pouquíssimo tempo...
      E eu AMO que você fique tão entusiasmada, me dá até mais vontade de escrever os capítulos! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Rsrsrsrsrs'
      Que bom, que você ama!!!
      Estava começando a acreditar que estava bancando a "curiosa histérica" rsrsrsrsrs' Muito obrigada, por desfazer essa impressão kkkk'

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!