quarta-feira, 14 de março de 2012

8º Capítulo de Sempre Um Começo

Oitavo Capítulo
Aline




                Ser convidada para a festa da Belle foi uma grande surpresa. Sendo a garota mais popular do 9º1ª, eu imaginava que ela iria chamar apenas seus amigos e não a “invisível” da sala. Aquilo até me parecia estranho, mas decidi aceitar o convite.
                Já era 16 horas do sábado quando me vi parada em frente ao meu guarda-roupa, tentando, desesperadamente, encontrar uma roupa que prestasse. Como eu não era de sair muito, a maioria das peças se constituía de jeans e blusa básica. Nada que fosse chamar a atenção de um garoto numa festa. Não que eu quisesse isso, é claro.
                Decidida a mudar minha personalidade por, pelo menos, uma noite, liguei para minha mãe e pedi dinheiro para comprar um look perfeito para a Festa do Ano. Percebi em sua voz que ela parecia surpresa, mas aceitou sem pestanejar muito.
                Peguei um táxi, chegando ao shopping ainda antes das 17 horas. Planejava fazer a maquiagem e o cabelo no salão que havia ali, voltando para casa apenas para me vestir. Todo o plano daria certo se encontrasse, para começar, uma roupa.
                Minha loja favorita estava em liquidação, o que significava que todas as peças boas já haviam sido compradas, mas decidi entrar de qualquer modo. A vendedora, Sarah, que já me conhecia há anos, apenas acenou com a cabeça, sabendo que eu gostava de fazer compras sozinha. Porém, sua colega de trabalho não parecia ter a mesma noção.
                -Olá, procura alguma coisa específica? – seu cabelo loiro era preso em um rabo de cavalo cacheado e ela tinha lindos olhos cinzentos. Sua altura lhe permitiria um trabalho de modelo, o que me fazia tentar entender o porquê de ser vendedora.
                Eu não costumava responder a perguntas bobas como aquela, mas como havia pouco tempo, não era hora de se fazer de difícil. – Sim, estou procurando um vestido para uma festa.
                O rosto da vendedora se iluminou – Formal ou despojado?
                -Vindo de um filme de Hollywood – respondi com um sorriso nos lábios. Pela primeira vez em minha vida, eu estava preparada para ser o centro das atenções.
***
                Minha mãe insistiu em me deixar na porta do salão de festas ainda sem muita confiança em minhas próprias escolhas. Desci do carro, mandando-lhe um beijo pela janela e observei o lugar onde Belle instalara sua festa.
                O prédio era muito chique e parecia feito de ouro. Os apartamentos pareciam brilhar como estrelas, enquanto o térreo estava sombrio. Exatamente onde estava a festa.
                Cobri minha cabeça com o capuz de minha capa e preparei meu coração. Muitos adolescentes hiper arrumados passavam correndo por mim, alguns até de minha sala. Tentei enxergar se a garota sexy perto da porta era Cecilia, mas não havia como. As luzes apagadas deixavam minha visão reduzida ao brilho dos andares superiores.
                Puxei meu celular, esperando encontrar um desconvite, mas não havia nada. Belle realmente me convidara. Apenas de pensar naquele fato já me deixava com energia o suficiente para enfrentar o desconhecido.
                Com minha capa negra, ninguém era capaz de me ver. Então, aproveitei o pouco tempo que me restava no anonimato e empurrei as portas de entrada. Porém, quando me preparava para fazer minha entrada triunfal, acabei sendo empurrada por alguém.
                -Oh, me desculpe – meus olhos não acreditaram no que estavam vendo. Não era possível que um professor tivesse sido convidado para uma festa que violava todas as regras do colégio. Entretanto, era Paolo que estava segurando meu braço e me impedindo de rolar escada abaixo.
                Agradeci mentalmente a minha mãe que insistira para que eu usasse uma máscara. Era seu palpite sem noção que me salvara naquele momento. – Sem problemas. E muito obrigada por me impedir de cair – respondi, como se não o conhecesse.
                Fiquei feliz que Paolo tenha descido os degraus sem falar mais nada, o que me permitiu respirar fundo e observar todos os convidados. Belle estava no fundo da sala, dançando sem parar uma música que eu não conhecia. Algo me dizia que era alguma da Lady Gaga. Ou seria da Beyoncé? É, minha mente tinha sérios problemas para relacionar vozes.
                Uma mulher de uns 30 anos perguntou se eu queria entregar minha capa e aceitei de imediato. Era minha hora de brilhar. Era o momento de ser a estrela. E bastou que meu vestido ficasse a mostra para que toda a festa parasse.
                -Uau – disse alguém atrás de mim. Virei o rosto rapidamente apenas para ver um Vinicius chocado. Era minha oportunidade de ouro. Haveria uma forma de machucar ainda mais Luisa do que ficando com um de seus pretendentes? Não.
                -Se isso foi um elogio, muito obrigada – sorri, tentando não demonstrar o quanto estava feliz. A vingança havia chegado. E em seu melhor momento.
Escrito por StarGirlie.

5 comentários:

  1. Uhuuuuul
    Essa festa tem tudo para ser A Festa. Adoro séries, novelas, filmes, que tem esses bailes e festas de arrasar. Onde alguém se revela ou acontece algo realmente surpreendente!

    P.S. Amei a atitude da Aline. Ela está confiante e mega poderosa, deixando de lado o status de invisível. Coisa que não tenho coragem de fazer (sou muito tímida)

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essas festas, por isso sempre tento inclui-las, pelo menos, uma vez nas novelas. Sempre Um Começo por se tratar de uma história envolvendo adolescentes normais, me dá maiores chances de aproveitar esses grandes eventos.
      As mudanças de Aline dão o início as transformações de todos os personagens... [spoiler] Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Oba Spoiler!!!
      Se todos os personagens centrais da trama, sofrerem transformações, vou ficar surpresa a cada capítulo! Rsrsrsrsrs'

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade

      Excluir
    3. Muitas coisas vão mudar mesmo... Principalmente, a partir do capítulo de amanhã. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Tenho que confessar algo...
      Adoro quando você revela spoilers!!!! Rsrsrsrs’
      Beijos, Lara.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!