quinta-feira, 15 de março de 2012

9º Capítulo de Sempre Um Começo

Nono Capítulo
Luisa




Meu sorriso murchou quando percebi que todos olhavam para a linda garota no alto da escada. Seus cabelos loiros pareciam uma auréola. Seu rosto tinha uma linda máscara tornando a adolescente um sinônimo de mistério. E o pior de tudo é que ela estava acompanhada de Vinicius.
Virei, prestes a comentar sobre os defeitos da convidada para Aline, até que percebi que estava sozinha. Novamente. Nem conseguia entender o porquê de vir à festa de Belle, mas achei que seria uma desfeita, já que conhecia a garota desde que tínhamos dois anos de idade.
-Pelo visto, tudo tem um efeito colateral, hein “Luh”? – Cecilia surgiu ao meu lado, usando seu vestido preto curto que contrastava totalmente com o lindo branco da recém-surgida garota, que descia os degraus com a ajuda de Vinicius.
-Acho que para nós duas – retruquei, percebendo que Felipe não estava com ela. Ele não era de perder nenhuma festa, então, provavelmente estava em outro lugar. Sozinho.
A idiota que estava desgraçando minha vida sorriu e apontou para o fim da sala. Fe estava vindo em nossa direção com dois copos. Um para ele e um para sua namorada. – Acho que não, querida.
Enquanto ela se afastava, percebi que o mundo era muito traiçoeiro. Como uma pessoa tão falsa podia ser repleta de amigos e de pretendentes? Cecilia só era boazinha de fachada, era possível perceber isso só por seu jeito de andar. Parecia a Katherine, não a Elena*.
-Ei, Luisa – Belle estava linda, mas perdera até seu brilho diante a misteriosa garota com Vini – Você sabe quem é aquela?
Por um momento, minha mente pareceu considerar a ideia de que a convidada parecia-se com Aline. Elas tinham o mesmo cabelo loiro, que não era muito comum no nosso colégio, e pareciam iluminar, de forma tímida, o local onde estavam. Seria possível que Ali tivesse se tornado tão espetacular da noite para o dia?
-Não, mas tenho minhas suspeitas – não planejava dedurar minha melhor amiga, ou ex-melhor amiga, para Belle, mas aquilo apenas saiu da minha boca. Parecia que minha garganta queria uma vingança inesperada.
-Quem? – Bel me olhou com ansiedade. Percebi que ela estava pronta para expulsar a convidada apenas por ser mais bonita que a anfitriã. Era óbvio que Belle seria assim. Não se esqueçam que sempre fomos amigas.
Por sorte, meu celular tocou. Ai não. Não podia ser. Hica não me ligaria a essa hora de sábado. Ligaria? – Preciso ir ao banheiro. Depois te digo quem acho que é.
Saí correndo pelo salão quase esbarrando em Fábio e Lola que estavam sentados em um dos sofás perto da porta. Os dois pareciam estar felizes juntos, mas percebi que não havia química nenhuma. Será que o boato de que a melhor amiga de Cecilia era super santa tinha um pingo de verdade?
-Alô? – tentei abafar o barulho de música atrás de mim. Fiquei feliz ao perceber que Hica não parecia escutá-lo.
-Luisa, preciso de sua ajuda – enguli em seco. As ajudas que a diretora pedia não eram nem um pouco fáceis de serem dadas. – O quê?
-Você sabe o professor Paolo? – assenti, lembrando-me da paixão platônica que Aline sentia por ele há um bom tempo. Temi que fosse esse o motivo da ligação de Hica, mas ela não poderia saber disso... A menos que Cecilia tivesse lhe contado.
-Então... Eu preciso que você o avise que há uma reunião urgente de professores aqui no colégio. Em meia hora.
-E como você pretende que eu o avise? – tentei me fazer de boba, já que havia visto muito bem o professor babando pela possível Aline.
-Vocês dois estão na mesma festa, por que não aproveitar? – sua voz era irônica. Senti o meu corpo inteiro se arrepiar – Não tente me passar para trás. Eu sei de tudo.
A ligação acabou. Olhei para a lua no céu e tentei me inspirar no brilho que tanto ela quanto Aline estavam irradiando naquela noite. Talvez fosse a hora de encontrar minha essência também. E ser uma espiã não deveria ser tão ruim.
Prendi-me a esse pensamento, enquanto voltava ao salão à procura de Paolo. O professor de Língua Portuguesa, o amor de Ali e o mais novo encrencado da história.
Escrito por StarGirlie.
*Personagens idênticas na aparência, mas opostas em personalidade, de The Vampire Diaries. Katherine é a vilã, enquanto Elena é a mocinha.

4 comentários:

  1. Uau!!!
    A novela está cada vez mais empolgante!!
    Será que Cecília é mesmo uma Katherine da vida?! Ainda estou pensando no sonho dela... Será mesmo, que ela terá um envolvimento com o Paolo? Muitas, muitas dúvidas!! Rsrsrsrsrs'

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que a novela esteja melhorando cada vez mais aos seus olhos.
      Não posso dizer nada, mas lembre-se sempre: cada uma delas (Ceci, Ali e Luh) tem um jeito de narrar a história de acordo com sua perspectiva. Basta você escolher em quem confia.
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Não vou mentir: sou Team Cecília e Aline, até o momento...
      Como você disse que transformações iriam acontecer, então é provável que a personalidade da Cecília mude também, e isso me deixa apreensiva e muito curiosa!

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade

      Excluir
    3. A Luisa não te conquistou mesmo, né? Rsrsrrssrrsrs
      Espero que a Cecilia e a Aline não te decepcionem, mas não prometo nada. Adolescentes são muito imprevisíveis. Ainda mais quando são escritos por mim srrsrsrssr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!