segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Melhor Amiga

Não crescemos juntas,
não nos conhecemos na maternidade,
nem estudamos a vida inteira juntas.

Estávamos estrando na pré-adolescência,
éramos as melhores alunas da classe,
as que mais liam,
as mais tímidas
e as melhores amigas.

Ela ouviu meus conselhos,
e eu ouvi os dela.
Trocamos segredos
E finalmente alguém nos conheceu por completo.

Parecidas exteriormente
e interiormente.
Não apenas amigas,
mas irmãs.

Daríamos nossa vida para proteger a outra,
e devo dizer,
quantas vezes já chegamos perto disso?

Ela demorou para descobrir meu amado,
mas sempre me contou o dela.
Ela respeitou minhas lágrimas,
chorando junto.

Ela sofreu de amor
e eu dei todo o carinho que possuía.
Ela riu apaixonada
e eu gargalhei com ela,
caçoando de seu sorriso bobo.

Nós vivemos uma vida juntas,
mesmo em apenas tão poucos anos.
Ouvimos as melhores e piores músicas,
as dançamos do jeito mais bobo,
gravamos vídeos em nossas festas do pijama
e rimos até mesmo do ar.

Ambas sabemos que a vida de uma depende da outra.
O que ela faria sem minhas "previsões"?
O que eu seria sem seus conselhos tão perfeitos?

Sei que ultrapassaremos todas as dificuldades e desilusões da vida,
firmes e fortes,
pois juntas nós somos invencíveis.

Estamos unidas para sempre,
nem mesmo a distância pode nos separar.
Só que o amor que sentíamos uma pela outra,
é um sentimento que nunca vai acabar.
Ao contrário de tantos outros.

Escrito por StarGirlie.
Dedicado à minha melhor amiga. Ela vai se identificar quando ler o poema, nem precisa de nome.

2 comentários:

  1. ai q lindo o poema! sua amiga tem sorte de ser sua amiga!
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Esse poema tem totalmente a veer comigo e a minha melhor amiga. Nos tbm nos conhecemos na pré adolescência e eramso as melhores alunas da sala. Parabéns, serio.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!