segunda-feira, 6 de junho de 2011

33º Capítulo de Fofoqueira Fina 2

                -Não, não! Largue-me! – gritava Spencer. Monica ainda segurava a faca pressionada contra o pescoço do monstro. Ela poderia matá-lo, facilmente, a qualquer segundo. Só bastava querer, ou ter coragem.
                Monica entrou em uma caverna que entrou no meio do bosque. Sabia que estavam muito distantes de São Paulo agora. Não havia mais nenhum barulho, nem luz. Aquele era o fim da linha. Para todos.
                -Monica! – ela sabia de quem era aquela voz, mas não podia voltar. Não agora. Ele nunca a deixaria seguir em frente com seu plano, caso soubesse dele. Daniel a amava ao ponto de permitir que outros morressem em seu lugar.
                Decidida, Monica seguiu em frente. Spencer estava até mesmo colaborando, não tentando ficar parado. Claro, a ameaça estava muito explícita. Ela não queria prendê-lo, e sim matá-lo. Havia escutado a conversa entre ele e Daniel e agora sabia sobre a morte de Kate. Era demais.
                A Alena caçula e o bandido continuaram a percorrer o caminho, percebendo que a escuridão só piorava ali dentro. Só que era necessário. E apenas Monica sabia por que.
                -Há alguém aqui? – a voz da princesinha ecoou pelo espaço. Uma vela se acendeu. Uma figura vestindo uma capa preta se aproximou dos dois. O rosto foi revelado. David.
                -Que bom que você veio, David! Estava achando que você desistiria - Monica deu um sorrisinho torto, mas depois o desmanchou. Sabia que não podia flertar com seu amigo. Não mais. Sim, ela fizera isso no passado. Muitas vezes.
                -Você sabe que eu venho sempre, basta me chamar – David abriu aquele sorrisinho meigo que deixava Monica com dúvidas sobre o que sentia por Daniel. Ela não deveria gostar tanto da presença de seu amigo.
                -O que significa isso? – perguntou Spencer assustado.
                -Você não faz perguntas. Calado, ou morra agora. David, pegue as cordas – não foi necessário repetir. Os dois obedeceram. Monica sentou-se no chão e posicionou Spencer a sua frente, com as costas viradas para ela.  Não desgrudou nem um segundo da faca.
                -Oh, você não parece tão seguro quando estou prestes a cortar sua jugular, não é mesmo? – uma risada de escárnio saiu dos lábios de Monica. Era corajosa e ruim como todos os outros irmãos, mas tentava de tudo para evitar que sua maldade se manifestasse. Porém, o sangue Alena sempre é mais forte – Eu queria ser calma, mas não posso. Você matou Vinícius, Kate… Você tentou me matar diversas vezes, até mesmo através da Natalie e da Jane! Não duvido nada que você seja o responsável por aquela viagem repentina dos meus pais.
                -E fui mesmo. Eles precisavam estar longe. Você era muito protegida. Eu precisava arranjar um jeito de me aproximar – Spencer parecia nervoso ao dar as respostas que Monica parecia tanto querer.
                -Mas por quê? O que você tanto quer comigo?
                As palavras saíram  da boca de Spencer numa enxurrada de coragem:
                -Eu te amo, Monica. Sempre te amei.
                David havia chegado neste instante. Segurava as cordas que Monica pedira, mas a confissão de Spencer o fizera derrubar tudo no chão. Ele caiu também. Mais um. Mais um que queria a mulher que ele amava. Não bastava Daniel e até mesmo Cabe? Oh, ou vocês acham que o ex-namorado a esqueceu completamente?
                Spencer aproveitou que a mão de Monica afrouxou e arrancou a faca. A garota entrou em pânico. Sabia lutar muito bem. Mas tinha que pensar em David. Ele estava desarmado, sem energia. Qualquer movimento seu e a morte aconteceria.
                -Mas eu tenho 17 anos! Você não pode amar! – Monica lembrava bem que em seu aniversário, uma semana antes, o pânico de ser quase uma adulta a dominou.
                -Eu só tenho 32 anos, meu bem – ele se aproximou dela, apontando a faca para David. Seus dedos tocaram a pele clara da garota – Sou experiente, tenho dinheiro, posso te dar a vida perfeita.
                Monica decidiu entrar no jogo demoníaco. Sabia que teria que escolher muito bem as palavras para salvar seu amigo. Um antigo amor. Talvez seja a hora de explicar isso melhor, não é mesmo?
                Quando Monica era mais nova, talvez com 13 ou 14 anos, sua amizade com David atingira um ápice que ela não esperava. Os dois começaram a se apaixonar um pelo outro. Ou, provavelmente, a princesinha por ele, já que estava claro que ele a amava muito antes disso. Porém, seu coração pertencia a outro: Cabe.
                Ele era perfeito, mas mais inocente do que hoje. E a amava também. Só que ao contrário da super atitude que possui atualmente, naquela época, Cabe era envergonhado e deixou que Monica pertencesse ao amigo.
                Os dois amigos não chegaram a namorar e nem mesmo a se beijarem, mas não havia um segundo em que não estivessem juntos. Apenas dois anos depois de muito romantismo, que Cabe decidiu largar tudo, inclusive a garota que estava ficando, e correu atrás de Monica. Foram necessários oito meses de conquista. A irmã de Anne já havia desistido dele, acreditando que não era seu destino.
                Porém, os dois começaram a namorar e David se sentiu traído. Foi durante uma de suas crises de ciúmes que Monica o beijou pela primeira vez. Neste mesmo dia, depois de ver a traição, Cabe foi consolado por Anne e os dois se tornaram amigos.
                Sete meses depois, Monica já havia esquecido quase que completamente o beijo com seu melhor amigo e talvez seja por isso que ela não tenha percebido que o último selinho não fora o primeiro. Cabe mantivera distância de Anne e agora o casal oficial estava muito apaixonado. Mas a garota partiu e tudo mudou. O resto vocês já sabem, não é mesmo?
                Uma pessoa surgiu na caverna. Ela tremia. Provavelmente de frio. Seu rosto brilhou a luz da vela. Era Bella.
                -O que você faz aqui? – perguntou o sádico Spencer. Ele colocou a ponta da faca no braço de David, que começou a sangrar. Seu objetivo era desarmar todos.
                -Eu vim te impedir de continuar com tudo isso – a garota parecia pouco confiante, ao contrário de seu comportamento normal.
                -E como? Vai fazer a mesma coisa que fez com Daniel e Cabe? – retrucou irônico o monstro.
                -Que coisa? – perguntou Monica, nervosa. Estava cheia de segredos, era a hora de descobrir tudo.
                -Oh! Você não sabe! Mas, Daniel já conhecia Bella antes de ela aparecer na escola. Eles ficaram numa balada. E ela também ficou com Cabe, um pouco antes de ele vir encontrar Julie – respondeu o assassino com os olhos brilhando.
                -NÃO! Você não ficou com Daniel! Não é possível! Vocês mentiram! Mentiram para mim! Como puderam?
                -Monica, por favor, deixe que eu explique… - implorou Bella.
                -Não há nada para explicar! Você me traiu! VOCÊS ME ENGANARAM! Já chega – Monica se virou para Spencer – Você quer mais a imortalidade ou a mim?
                -Você. Sempre você.
                -Então está decidido. Eu vou com você. Só me leve para um lugar distante. Longe de traições como a deles – uma lágrima caiu dos olhos de Monica. Ela estava tomando a decisão mais difícil de sua vida.
                Parada, escondida na escuridão, eu sentia a dor que a garota sentia. Abandonar quem você mais ama é a maior dor que podemos sentir. Nem o abandono deles seria tão ruim, pois, pelo menos, a decisão não seria sua.
                -Monica! Você está louca? Ir com esse psicopata, só porque eu fiquei com o Daniel? Isso faz muito tempo. Foi na época em que você estava com David!
                -Eu sabia que Daniel tinha um passado limpo demais. Nenhum segredo, nada. A Fofoqueira Fina não o perseguiria se não houvesse um podre. Parece que o encontramos – disse Monica cínica. Maldade pulsava em suas veias.
                -Você sabe que ele não só ficou com você! Houve eu, a Jane…
                -A JANE? VOCÊ AINDA ME DIZ ISSO COM TANTA CALMA?Só me leve embora agora, Spencer. Para sempre – interrompeu Monica desesperada. Se não fosse embora, ela não sabia o que era capaz de fazer.
                -Monica, por favor… - implorou David no chão, com o braço ainda sangrando.
                -Adeus, David. Desculpe-me.
                No instante seguinte, Monica e Spencer se viraram para ir embora, quando Bella fez a única coisa que não deveria fazer. Com um movimento rápido se lançou contra o bandido, mas ele sentiu sua aproximação e se virou antes, enfiando a faca no coração da adolescente. Ela caiu.
                -BELLA! – gritou Monica, se jogando ao lado de sua amiga – Não morra, por favor! Por favor!
                -Mon… Eu preciso que você saiba… Daniel nunca me amou… E nem nunca ficou com Jane, eu menti, nem sei porquê… O beijo que demos foi um erro… Um grande erro… Perdoe-me…
                -Eu te perdôo, Bella. Você não fez nada de errado.
                -Saiba que você sempre foi minha melhor amiga… Nunca esqueça isso… - a voz da menina falhava no final das frases.
                -Minha também. E sempre será.
                -Adeus, Mon…
                -Adeus, Bella – Monica chorava descontroladamente. Seu corpo todo tremia. Sabia que Spencer partira. E que Daniel estava na caverna. Ao seu lado.
                Ele apenas a abraçou. Ela não retribuiu. Sua amiga estava morta. Mais uma pessoa para a lista imensa. Aquilo a machucava mais do que tudo. Todas as pessoas que lhe importavam, estavam morrendo. Amar era um castigo, no seu caso.
                -Eu devia ter morrido. Natalie, Jane, Vínicius, Kate, Ísis, a filha de Julie, Bella… Todos morreram por mim. Tenho que parar tudo isso. Já chega – Monica secou suas lágrimas, levantou-se e partiu. Ninguém a impediu. Era hora de a garota terminar com tudo de uma vez.
                  O sol estava nascendo. Aquele era o início de um novo dia. Que, se dependesse de mim, não seria o último. Segui-a no meio das árvores, preparando-me para salvá-la. Estava quase no momento de revelar minha identidade, mas antes tinha que mandar uma mensagem. Avisar a todos sobre o que estava acontecendo.
                “B está morta. M quase fugiu com S. D e Dav foram deixados para trás na caverna. Será que eles tentarão salvar a princesa novamente? – Fofoqueira Fina”
Escrito por StarGirlie.

Um comentário:

  1. Nooossa! Que horror! Tudo por causa da Mon! Que horror mesmo! --' Beijinhos,Cáah!

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!