domingo, 12 de junho de 2011

39º Capítulo de Fofoqueira Fina 2

39º Capítulo da Segunda Temporada
                Narrado por Monica…
                Cabelo, maquiagem, vestido de noiva. Fiquei tão feliz em saber que Julie e Luna haviam encontrado o vestido que eu sempre sonhei. Ele era perfeito, elas eram perfeitas. Até chegar em casa e encontrar minha mãe, fiquei muito nervosa. Porém, nos braços de quem me deu a vida, tudo parecia tão simples.
                -É bom que esse rapaz seja adequado a você – disse meu pai, fingindo ciúmes. Ele estava adorando aquele casamento. Mesmo que eu tivesse apenas 17 anos.
                -Ele é adequado – disse minha tia, que chegara da França um dia antes, com o propósito de esperar minha volta, ajudando-me.
                -O papo está bom, mas temos que arrumar a noivinha para o casamento. Ou queremos que o Daniel fique esperando no altar? – disse Julie me puxando pelo braço. Entramos em meu quarto e começamos a me despir. Sim, elas ajudaram. Meu pai ficou em seu quarto, obviamente, se arrumando.
                Perto das cinco horas, já estava pronta. Olhando no espelho, percebi que naquele momento eu realmente estava à altura do apelido de “princesa”.
                -Você está maravilhosa – disse Luna se colocando ao meu lado, já vestida para o evento. Sim, aquele casamento podia ser chamado de evento, apesar de ser para pequenas pessoas.
                -Perfeita – elogiou minha mãe. Lágrimas tentaram escapar de meus olhos, mas as impedi. Aquele era meu dia, para expressar alegria havia os sorrisos.
                Meia-hora depois, minhas amigas partiram no carro da minha tia, enquanto eu fui acompanhada de meus pais. Eles sentaram nos bancos da frente, deixando-me atrás como quando eu era uma criança. Agora, ambos estavam me levando para o meu casamento.
                Não houve conversa. Estávamos emocionados demais para palavras. Chegando à praia, minha mãe saiu do carro e meu pai ficou do lado de fora, esperando minha preparação. Porém, uma batida na janela me chamou a atenção. Ai, Deus! Era o pai de Daniel.
                -Posso incomodá-la um pouquinho? – concordei tímida e esperei que ele entrasse. Havia algo em seu jeito que me lembrava automaticamente meu noivo. Alguma coisa “espiritual”, não genética.
                -Aconteceu alguma coisa, sr. Cets? – perguntei preocupada. Só o que me faltava era Daniel me abandonar no altar.
                -Não. Na verdade, vim te desejar boa sorte. Sei que meu filho mais novo vai cuidar muito bem de você. Espero que atenda todas as suas necessidades. Por isso, quero lhe contar do meu presente de casamento. Na verdade, é meu, da mãe de Daniel, e dos seus pais – ele segurou minhas mãos – Estamos lhes dando o primeiro apartamento.
                -Ai meu Deus! Um apartamento?- imaginava que no máximo o que ganharíamos era um carro, ou algo parecido.  Nunca um apartamento passou por minha cabeça.
                -Sim. Vocês estão começando uma nova fase em suas vidas. Merecem tudo de melhor – ele sorriu e me entregou uma chave com as iniciais M e D – Isso foi ideia de Daniel.
                Dei um lindo sorriso e o meu futuro sogro saiu do carro. Porém, outra pessoa entrou. Meu coração pulou. Era David. Vestido com uma blusa vermelha e uma calça bege, ele parecia mais velho. Mais maduro. Seus pés apenas revelavam que estivera na areia. No meu casamento.
                Tentei abrir minha boca para falar, mas David a fechou.
                -Só deixe que eu fale por alguns segundos – parei de me mexer – Monica, eu sei que seu noivo está te esperando naquele altar. Que o pai dele acabou de te dar um apartamento. Mas preciso que você pense um pouco na vida que eu poderia te dar. Pense nos dias felizes que passaríamos juntos, no carinho que te ofereceria. Eu te amo. Não posso saber se é mais ou menos do que aquele cara. Mas te amo. De qualquer jeito. Desista de tudo. Fique comigo. Por favor – lágrimas caíam de seus olhos. Porém, dessa vez, não chorei. Eu amava Daniel. Naqueles três meses, isolada, percebi que apenas ele possuía meu coração. Ele não estava sendo convencido ao dizer o que todos já sabiam.
                -Desculpe-me, mas eu não te amo desse jeito – abri a porta do carro e saí. Meu pai veio me auxiliar. O véu, apesar de não ser tão longo, ainda precisava de apoio. As damas logo apareceram. Julie era madrinha, então apenas Luna e Hevangeline vieram ao meu encontro. Pensei em como Daniel estaria lindo ao lado de seu irmão, no altar.
                Sorri. Pela primeira vez em tempos, não havia nenhuma tristeza em meu coração. Sabia que faltavam Anne, Bella e Vinicius naquela cerimônia, mas eu tinha que superar. Passar por aquela dor de cabeça erguida. Tudo acabaria.
                A música começou a tocar. Meu pai se virou para mim e sussurrou “É a hora, princesa”, coloquei meu braço entrelaçado ao seu, liberando a entrada de Heva e Luna. Entrei logo depois. Encontrei o olhar de Daniel e todas as vezes que vi aqueles olhos claros brilharam em minha mente.
                Ele era meu príncipe. Desde que eu pude perceber seu valor, meu coração nunca mais pertencera a ninguém. Não importava quantos anos passassem. Aquele seu sorriso sempre seria meu favorito.
                Tive vontade de correr até ele, mas não podia. Regras da cerimônia. Cheguei ao altar, meu pai entregou minha mão a de Daniel. Todos os olhos se concentravam em nós dois.
                -Cuide bem dela – disse meu pai.
                -Sempre – respondeu Daniel. Fiquei vermelha e ele completou – Bochechas vermelhas como de costume.
                Dei uma risadinha, ficando ainda mais vermelha. O padre, parente de Heva e o único que aceitou fazer a cerimônia fora da igreja, começou a dizer as palavras sagradas. Porém, na hora dos votos, ele se calou, deixando que a voz de Daniel ecoasse:
                -Monica Alena, eu, Daniel Cets, aceito ser seu marido. Não apenas para hoje, ou para os próximos anos, como tantos outros casais, mas para sempre. Não quero que a morte nos separe, pois prefiro morrer com você. Eu te amo e te amarei até mesmo se algum dia minha memória falhar. Quero me formar no Ensino Médio, na Faculdade, com você. Quero ter meus filhos, meus bisnetos, meus tataranetos, com você, pois minha vida sem sua presença, seu amor, seu carinho, não seria nada. Seria a completa inutilidade que fora até o dia em que te vi. Espero que você perdoe minhas idiotices, meu jeito convencido, minha timidez e minha falta de jeito em coisas artísticas – ele sorriu, colocou a aliança em meu dedo e se calou, obrigando minha improvisação.
                -Daniel Cets, eu, Monica Alena, aceito ser sua esposa. Quero estar ao seu lado quando você acordar, permanecer acordado e quando dormir. Quero ser a mãe de seus filhos, a avó de seus netos, a bisavó de seus bisnetos. Desejo ver a luz do sol refletida em seus olhos, mudando-os de cor, ter suas mãos sempre segurando as minhas. Quero seu carinho, como sempre lhe darei o meu. Quero seu amor, como sempre retribuirei. Peço que perdoa meu jeito convencido, minha voz desafinada, minha timidez e minha facilidade em ficar corada. Além do mais, peço que esqueça a quantidade de vezes que errei, que deixei a dúvida ficar entre nós dois – sorri, ao terminar meus votos e enfim colocar a aliança no dedo de meu marido. Meu marido.
                -Com o poder de Deus concedido a mim, os declaro marido e mulher – terminou o padre sorrindo – Pode beijar a noiva.
                Daniel se aproximou e deu o beijo mais perfeito. Não era um selinho e nem algo escandaloso, era a combinação perfeita. Foi difícil ter que me afastar. Todos se levantaram. Nos viramos. Todos estavam ali, prestigiando nosso amor, até mesmo David.
                -É, até que compensou eu ter sido tímido e embaraçado no inicio, não é? – disse rindo, Daniel. Ele segurou minha mão e todos os convidados retiraram suas cadeiras, transformando o local em uma pista de dança.
                -Está preparado? – perguntei olhando em seus olhos – Quero saber se você dança bem realmente -Meu marido me puxou pela cintura e giramos por toda a extensão da pista. Não me importei quanto ao meu cabelo, minha maquiagem, apenas aproveitei aquele momento. Só Daniel conseguia que eu esquecesse tudo. E fiquei feliz em perceber que fazia o mesmo com ele.
                Os convidados começaram a dançar também. Rapidamente a noite tomou conta do lugar e as lindas luzes foram acesas. Uma “estrela cadente” passou pelo céu. Daniel me beijou.
                -O que você desejou? – perguntei sorrindo.
                -Que estivéssemos juntos para sempre – nos beijamos de novo. Seu desejo seria realizado e sabíamos disso. Nos afastamos do tumulto, era a hora de nossa lua-de-mel. Nossa primeira vez.
                Caminhamos pela areia na penumbra e chegamos ao hotel. Daniel pediu, envergonhado, a chave ao recepcionista. Ele nos deu, desejando felicidades. Chegamos ao nosso quarto. Fui envolvida com o carinho e amor de meu marido. Basta dizer que mesmo três meses depois, sentada em nossa formatura no Ensino Médio, tudo parecia claro.
                A luz parecia ainda entrar em nossa janela. Seus olhos me observando ao acordar ainda pareciam tão acesos. Meu sorriso ainda parecia o mesmo. Talvez fosse porque nosso sentimento e nossa felicidade ainda eram os mesmos, ou até maiores.
                -Acho que temos a honra de finalmente dizer que nos formamos no Ensino Médio, querida – disse Daniel, sorrindo. Olhei para David e Heva, Julie e Thiago, Cabe e Wandy, Luna e Erik, Gabriel e sua namorada. Eles continuavam ao nosso lado. E sempre estariam. Beijei meu marido e respondi:
                -Finalmente – respondi rindo.
                                Escrito por StarGirlie.

3 comentários:

  1. Ficou maravilhoso!!! Adoreiii!!!! Nossa, foi realmente o capítulo que eu mais gostei de ler. Sério, foi muito, muito, muito bom!!

    Adorei o casamento, os votos, o padre, o ap...

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  2. Ficou extraordinário, sem palavras para descrever. Que bom q temos autoras tão boas na literatura brasileira. Os votos de casamento foram muito romanticos, parecendo até a realidade. O resto foi tudo na medida certa. Mas com muito amor e romantismo, acho q por conta de hoje ser Dia dos namorados. Esse final de novela promete, por conta desse capítulo. Bjsss

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!