sábado, 14 de janeiro de 2012

As "Séries-Continuações"

Qualquer escritor esperto sabe que uma saga que esteja lucrando milhões deve ter uma continuação se ele quiser continuar na lista de mais vendidos do The New York Times. Algumas séries continuam dando dinheiro aos seus autores por anos e anos sem quaisquer continuações. Porém, há sempre os espertinhos que querem mais e mais. E os fãs obviamente agradecem.

Diários do Vampiro: O Retorno

O primeiro caso que lhes apresento é o de Diários do Vampiro. Inicialmente, a série acabava em Reunião Sombria com Elena voltando dos mortos, sendo humana novamente. Ótimo fim, né? Não para L. J. Smith. 
17 anos depois de Reunião Sombria, a autora lançou a série O Retorno: Anoitecer, onde Elena ainda teria poderes sobrenaturais mesmo sendo humana novamente. Além disso, somos apresentados à uma nova maneira de ver os protagonistas: desta vez, Damon é o protagonista e a nova série se concentra em seu amor com Elena.
Apesar de ser fã Delena, me decepcionei muito com a série-continuação. O romance entre os dois estava perfeito, mas a autora misturou um novo tipo de personagens; kitsunes, crianças possuídas... E isso me irritou bastante!
Os vampiros estavam praticamente se tornando secundários no meio dessa nova mitologia. Ainda não tive a chance de ler o último, pois não foi publicado em português. A publicação deve ocorrer em junho deste ano.


Os Heróis do Olimpo (Continuação de Percy Jackson & Os Olimpianos)

Hoje de madrugada, acabei de ler a série Percy Jackson & Os Olimpianos. Amei o final e fiquei muito ansiosa em "O Último Olimpiano" inteiro! Até dormi cansada e tudo mais.
Porém, a vida de Percy Jackson não acaba ali. Para quem já leu a série com seu nome, sabe que uma nova Grande Profecia é relevada. E será ela que dará origem a nova série, onde os protagonistas são sete semideuses.
Ainda não tive a chance de ler, mas o primeiro livro (O Herói Perdido) já está em minha listinha de compras. Em maio deste ano será lançado o segundo "O Filho de Netuno" no Brasil e o terceiro "A Marca de Atena" só deve chegar por aqui em 2013. 





Gossip Girl: Os Carlyles e It Girl

Bem, eu acabo de descobrir, fazendo esse post, que um décimo terceiro livro de Gossip Girl (a série original) foi lançado. Então, já tenho mais um livro para comprar esse ano, pois gosto de terminar as séries que começo e a trama parece ser repleta de barracos, intrigas e tudo mais que encontramos em GG.
Mas não é sobre a saga original que estamos falando nesse post e sim nas continuações. E disso a autora Cecily von Ziegesar sabe muito bem! 
Bem, eu li o primeiro livro da série Os Carlyles e os trigêmeos que ocupam o apartamento da Blair não me conquistaram. Até leria os outros três livros dessa saga, mas eles ainda não foram lançados no Brasil. 
Já It Girl fala da vida de Jenny fora da escola onde Gossip Girl espalhava suas fofocas. Antes chegar até o fim da série original, eu queria ler esse spin-off, mas depois me desanimei, porque perdi um pouco de meu apreço pela nova protagonista. 





Pensei em incluir Pretty Little Liars, mas tecnicamente, todos os livros pertencem à uma mesma série. E vocês? Quais séries-continuações vocês conhecem? Já leram algum dos livros apresentados?
Beijinhos, StarGirlie.

6 comentários:

  1. Adorei seu blog e seguindo também! Sou super fã da série diários de um vampiro, mas nunca li nenhum livro! Adoro Percy Jackson, mas só tenho(de continuação) A pirâmide vermelha e Trono de fogo *-* http://umameninaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou super fã de Diários do Vampiro. Só tenho A Pirâmide Vermelha de continuação (ganhei de presente da minha amiga Helena). Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Também sou fã dos Diários de um Vampiro rsrs. Não li nenhum livro, mas quem sabe um dia?
    Bjos
    http://t-w-o-teens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrsrrs Verdade, que nem eu com Percy Jackson. Só tomei vergonha na cara muito tempo depois srrssrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Huum, Eu só li todos os livros de "Diários do Vampiro" (só o primeiro) acho que é pelo fato de ser totalmente diferente da serie =/
    Mais eu ainda vou ler haha'
    Agora sou muitissimo fã de Percy Jackson mais também não tive a oportunidade de ler os outros livros =(
    Minha lista de livros é longa rsrs' O que é bom porque nunca vou ficar sem opçoes haha'
    Beijinhos - Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srrssr Verdade, é horrível quando você não sabe o que ler! Agora estou com uma lista tão imensa que o que ta faltando é tempo srsrsrsrsr
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!