segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mais Uma Relação - Primeiro Dia

Mais Uma Relação

Primeiro intervalo do ano. Por que demorara tanto para aquelas aulas passarem? Essa era a única pergunta que se passava na mente de Vinicius. Ele queria desesperadamente férias novamente, mas aquele era o único desejo impossível de sua mente.
O garoto, que agora cursava o 9º ano, tentava se acostumar com seus amigos novamente. Aqueles dois meses de férias haviam sido um tempo de paz tão completa que ele não conseguia nem imaginar o que seria dali para frente. Mas havia uma motivação por trás de sua volta àquela escola.
Ela. Ela tinha longos cabelos escuros e sempre que a via, seu coração despedaçava. Ele nem chegava a pensar em seu nome, pois temia que aquilo o entregasse. A garota não era para ele.
Enquanto comia seu lanche ao lado de seus amigos, Vinicius pensou nos últimos anos que “convivera” com a tal. Eles não eram da mesma sala e relações entre turmas distintas era estritamente proibida. Chegava até a levar suspensão. Ainda mais quando se tratava da “Melhor”.       
“Melhor” era a sala onde todos os inteligentes estudavam. Infelizmente, Vinicius era um aluno de lá. E ela não. Não porque fosse burra ou algo do tipo, mas por causa de sua relação com seu amigo inseparável. Aquele MM, ou, miserável maldito, como o garoto chamava seu “rival”.
O MM estudava em uma das piores turmas e A Garota acabou se mudando para lá, depois que a diretora descobriu que os dois eram melhores amigos. Eles vinham escondendo desde crianças aquela relação até que ficou óbvio para todos a verdade. E foi aí que Vicente se apaixonou por ela.
Porém, tudo pode ficar pior. Agora havia uma garota bem metida integrando sua turma, enquanto A Garota permanecia longe de seu alcance. Vinicius sentia ódio cada vez mais daquela escola. Como eles podiam descriminar seus alunos por suas salas?
-E aí, cara? – Paulo era um ótimo amigo. Havia chegado ao colégio há dois anos, junto com a saída dela de sua sala, e desde então nunca decepcionou ninguém. E obviamente, era um ótimo aluno.
-Oi, Paulo – Vinicius não queria conversar, mas sabia que ninguém podia desconfiar que ele era apaixonado pela Garota. Não queria envolver a diretora numa história que nem existia.
-Já tá sabendo o que aconteceu ali no pátio? – perguntou seu amigo, apontando para o tumulto no meio da quadra principal. Muitas pessoas rodeavam um casal extremamente diferente. Inclusive ela.
-Não. O que tá rolando? – Paulo se sentou ao seu lado e contou – Pelo visto, uma garota da nossa sala deu um tapa na cara de um garoto de outra turma. A diretora tá doida da vida. Ela “não admite que haja interação entre as salas”. Aquela mulher é um demônio, to te dizendo.
Vinicius tremeu por dentro. Algo lhe dizia que ele conhecia os envolvidos. E A Garota também. Levantou-se para se intrometer na situação, mas Paulo segurou seu braço. – Não se envolva nisso.
E então, a multidão se dispersou. Os dois envolvidos saíram do pátio junto com a professora, enquanto A Garota ficou parada tentando decidir o que fazer. Um garoto, que Vinicius sabia que não era da turma dela, tentou se aproximar, mas ela se afastou imediatamente.
                Faria exatamente o mesmo com ele. – Eles estão bastante ousados ultimamente – disse Paulo, tirando seu amigo de seus pensamentos.
                -Eles quem? – o colega apenas apontou para o garoto que saíra e A Garota. Vinicius sabia que ele tinha razão, mas não queria assumir. Não podia nem imaginar sua amada em confusões. Ainda mais por causa dele.
                Decidido a sair daquela cena, Vinicius começou a se afastar, mas acabou tropeçando com tudo em uma menina de sua sala. Ela estudava com ele desde que eram pequenos, mas algo o impedia de lembrar seu nome sempre.
                -Desculpa – disse a menina sem nem olhar em seus olhos. Ela tinha lindos cabelos loiros e, de alguma forma, parecia brilhar. Era o oposto da beleza da Garota. A Luz e as Trevas.
                Vinicius não sabia bem o que dizer. Ele sempre a ignorara, como todos os outros alunos de sua sala. A garota nunca atraía a atenção de ninguém. Até aquele momento.
                -Eu que peço... – e então, as palavras escaparam da mente de Vinicius. A sua colega de turma estava indo correndo para o meio do pátio até...
                -Amiga! – a menina gritou sem medo algum que alguém a denunciasse. Pelo contrário, ela abraçou A Garota rindo, enquanto outro menino ao lado se divertia. Ele parecia saber do perigo, mas não se importar.
                Vinicius começou me aproximar aos poucos, tentando escutar a conversa que os três tinham. Todos pareciam gloriosos e tão diferentes dos outros alunos. Nunca pensara que a menina invisível de sua turma tinha aquela atitude.
                Chegou perto o suficiente para ouvir trechos do diálogo – Mas... – começou o garoto ao seu lado.
                -Mas nada. Só espero que vocês me apóiem – minha colega de turma foi envolvida pelo abraço da Garota e Vinicius preocupou-se. Tudo estava errado.
                Uma era de sua turma. A Garota de outra e aquele garoto não era de nenhuma das duas. Porém, quando os três se separaram, talvez pressentindo a presença de Vinicius, ele se sentiu aliviado. Não teria que denunciar sua amada como temera. E finalmente “conhecera” a menina estranha de sua turma. Talvez aquele começo não tivesse sido ruim. É, talvez.
Escrito por StarGirlie.


Obs: por um erro de digitação, o nome de Vinicius foi trocado por Vicente nesse texto. Felizmente, hoje, dia 04/07/12, encontrei o erro e já o arrumei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!