terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cinema: tudo de bom e do melhor

Lembram-se que ontem disse que iria postar sobre dicas pra quem ficou em sua cidade no fim de férias? Então, é hora de começar, pois tem muitaaa coisa para se fazer. Mesmo estando já no meu lugar de viagem, decidi que era hora de honrar minha responsabilidade e continuar postando aqui. Vamos começar com o óbvio?

Cinema: os filmes que eu adoraria assistir no momento

Sou aficionada por filmes e cinema, então é meio óbvio que a primeira dica seria sobre isso. Alguns dos filmes que eu assisti antes de sair de viagem ainda estão em exibição, mas em horários mais difíceis, portanto, separei as estreias que entraram para minha listinha (que, infelizmente, eu quase nunca cumpro), com suas respectivas sinopses e minha expectativa.

-Um Dia
Sinopse: O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

Opinião: O livro Um Dia foi cansativo, mas me emocionou no final. Acredito que um filme, com suas adaptações e tempo de duração bem menor do que o de leitura do livro, seria uma boa pedida para um dia de semana tedioso ou até mesmo animado. Que tal assistir com suas BFF's ou com sua família? O importante é que você se divirta ao máximo!



-Uma Doce Mentira

Sinopse: Numa manhã de primavera, Emilie recebe uma linda carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogá-la no lixo. Mas ela vislumbra uma forma de salvar sua mãe, uma mulher triste e isolada desde a partida de seu marido. Sem pensar muito, ela envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean, seu tímido empregado.

Opinião: Adoro comédias românticas e essa parece bem o tipo de que você ri do começo ao fim, sempre pensando que o melhor seria que ninguém ficasse com ninguém e a confusão continuasse.








-Esses Amores

Sinopse: llva é uma mulher que se envolve em romances facilmente, pagando pela inconsequência de seus amores, que muitas vezes acontecem de forma inesperada e inusitada. Quando morava em Paris, à época da ocupação nazista, apaixonou-se por um soldado alemão que estaria indiretamente ligado à morte do pai de Ilva, e, claro, muitos acreditaram que o romance entre os dois contribuiu para o assassinato.


Opinião: De alguma forma, "Esses Amores" me lembrou o livro que li em 2011, "Aqueles que Nos Salvaram". Talvez seja a temática catastrófica. Bem, esse parece ser um daqueles filmes deprimentes que você chora do começo ao fim. Mas que mulher não gosta de chorar no cinema? Tem coisa mais... "emocionante"?




-A Hora da Escuridão

Sinopse: Após um ataque alienígena que destrói a Rússia, grupo de jovens batalha para sobreviver.

Opinião: Esse filme eu, desde a primeira vez que assisti ao trailer, fiquei louca para assisti-lo e ele consegue ser o meu favorito nessa lista. Emocionante, em 3D, assustador, tudo de bom ao mesmo tempo. Espero que quando voltar para casa ainda esteja passando ou tentarei assistir aqui mesmo. Não dá pra perder um thriller desse!








Beijinhos, StarGirlie.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas Star *-*
    É sempre bom ir ao cinema, ainda mais quando há estreia de um bom filme.
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu odeio quando estou com aquela vontade louca de ir ao cinema e não tem nenhum filme bom passando. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!