domingo, 22 de janeiro de 2012

Malas: o que levar - Parte 1

Fim de férias e muita gente está apostando em viagens (Babi e eu estamos nessa "turma"). É hora de aproveitar ao máximo certo? Quem quer ficar parado em uma hora dessas?
Mas todo mundo que viaja fica com aquela dúvida: o que devo realmente levar? 
Quando viajamos de avião, as malas precisam ser compactas e com coisas apenas necessárias, porque arranjar problemas no aeroporto é uma chatice.
Porém, quem for viajar de carro, é hora de liberar o seu mini arsenal. Como é esse o meu caso, resolvi fazer dois posts sobre o que levar na mala. O primeiro vai ter como "destino" uma cidade sem praia. Então, vamos começar?
Lembrando antes de tudo que essas são dicas feitas para garotas, mas podem ser adaptadas para os meninos também.

Cidade Sem Praia

Primeiro vamos começar com as necessidades básicas. Roupas, sapatos... Não adianta ficar pensando em maquiagem se você não tiver nem o essencial. É recomendando, caso você for passar sete dias, que leve, pelo menos, uma peça de roupa por dia. Segue abaixo a listinha que planejei:

1- Leve algumas camisas de manga curta (em torno de quatro). Regatas não são recomendadas, pois, normalmente, em locais sem a brisa do mar, as temperaturas caem pela manhã e de noite. Leve duas camisetas de manga comprida para que, caso o tempo esfrie, você já esteja preparada!
2- Pelo menos, leve uma calça jeans. Você pode estar querendo uma roupa confortável para um dia de passeio e ela é perfeita pra isso.
3- Leve em torno de uma saia e um short dependendo do que você mais usa. Caso você for em algum local rural, é mais aconselhado levar mais, pois pode acabar sujando.
4- Coloque em sua mala, pelo menos, dois pares de lingerie a mais do que os de um por dia (o ideal para uma viagem de sete dias, é de, pelo menos, nove pares).
5- Um casaquinho fino e uma jaqueta são ótimos para as mudanças de temperatura.
6- Os sapatos perfeitos podem ser resumidos em três: um tênis, uma sandália e um sapato. E não se esqueça de levar as meias ideias para cada um deles.

Ufa! Acabamos a parte das roupas. Uma hora dessas sua mala já deve estar lotada. Então, que tal enchermos sua nécessaire? Vamos tentar manter no nível de necessidade, sem muitas coisas parecidas. 

1- O básico do básico é shampoo, condicionador, sabonete, desodorante e creme para o corpo. Tudo certo aí?
2- O próximo passo é o perfume que você mais gosta e, caso use, uma base para a pele, pó ou blush.
3- Hora da maquiagem mesmo. Pegue um batom, um gloss, um joguinho de sombra, rímel e lápis. Mas não abuse das cores escuras. É sempre bom ficar no estilo mais natural.
4- Se você for passar uma semana, provavelmente, suas unhas vão acabar desgastadas. Então, leve um esmalte que você goste, uma tesourinha, uma lixa, algodão e acetona.

Roupa e cosméticos: feito. Porém, todo mundo sabe que mesmo nas melhores viagens, você se pega naquele momento básico em que não tem nada pra fazer. Então, o melhor é sempre se prevenir.

1- Se você é bem ligada em internet e o lugar onde você estará tem uma rede para usar (ou você tem um modem), um laptop seria ótimo. Além disso, se você tiver um blog é a hora perfeita para atualizar seus leitores sobre as novidades que estão rolando na outra cidade!
2- Caso seja uma leitora compulsiva, leve alguns livros que esteja com muita vontade de ler. Livros chatos só tornarão o tédio ainda maior.
3- Carregue na sua mala, um MP3, iPod ou qualquer coisa que toque música. Se você ama escutar seus cantores e bandas favoritas, uma viagem é o momento perfeito.

Além de tudo isso, não devemos esquecer de levar animação, vontade de viver novas emoções e tudo mais. Espero que estejam aproveitando suas férias. Amanhã tem mais "Malas: o que levar"!
Beijinhos, StarGirlie.

4 comentários:

  1. Adorei as Dicas Star *--*
    Tem um selinho para vocês no meu blog...
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou indo postar o selinho, muito obrigada mesmo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Adorei as dicas, principalmente no aspecto da animação...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!