quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nicholas Sparks: o autor dos "livros cinematográficos"

Nicholas Sparks. Esse nome, provavelmente,já figurou a capa de algum livro que você leu. São tantos títulos, tantas histórias. O escritor está sempre inovando e lançando novos romances. O que realmente surpreende é que muitos deles são transformados em filmes de sucesso! É, tudo em que Sparks toca vira ouro. Ou no caso, livro de amor. Segue abaixo os livros do autor que eu li.


Querido John


Acho que esse não foi o primeiro livro do autor que eu li, mas mesmo assim, resolvi começar o post com ele. Bem, acho que o melhor, antes de tudo, é falar um resuminho do livro pra quem não leu.
John é um militar que em uma de suas voltas para casa, se apaixona por Savannah. Mas obviamente, sua profissão prejudicará o relacionamento a distância dos dois.
Como dito no bate-papo do escritor, esse é o único livro em que ele não mata ninguém importante. Só que isso gerou a repercussão contrária dos leitores.
Entretanto, no filme, para compensar, o final é exatamente como todos gostariam, o que realmente me acalmou.
Mesmo desejando que o amor de John e Savannah desse certo, eu realmente nunca me convenci pela protagonista, achando-a traíra e volúvel.


Noites de Tormenta 


Infelizmente, eu não vi o filme que se originou do livro. Um dia desses, com certeza, tenho que assisti-lo. Se for metade do que o livro foi, será ótimo.
"Noites de Tormenta" conta a história de Adrienne, uma mulher madura traída por seu marido (no início da narrativa, já ex), que, à pedido de uma amiga, passa a cuidar de sua pousada. O romance realmente começa a acontecer quando Paul, um hóspede diferente, paga o dobro para poder ficar naquele lugar isolado, mesmo sabendo que o hotel deveria estar fechado.
Inicialmente, o achei entendiante e imaginei que odiaria. É estranho pensar que foi em uma aula de Educação Física em 2010 que eu me apaixonei pelo livro. Era um dos últimos dias de aula e a professora me permitiu ler.
Nem preciso dizer que naquele mesmo dia devorei as páginas que faltaram, não é?


Diário de uma Paixão


Este era o livro de Sparks pelo qual eu tinha mais expectativas e me decepcionei um pouquinho. O filme, um dos meus favoritos, é lindo em cada minuto e o final sempre me faz chorar.
Bem, no livro, eu, mesmo sendo extremamente emotiva, não chorei nenhuma vez. E isso é um péssimo sinal. Normalmente, em livros de romance, derramo lágrimas e lágrimas. Porém, isso não aconteceu em "Diário de uma Paixão".
Tudo começa com Duke contando uma história de amor para uma senhora em um asilo. Para quem já viu o filme, sabemos que se trata da história dele com ela, a Allie. Após de serem separados pelos pais da garota, por causa das diferenças sociais, os dois continuam a se amar até o esperado reencontro.
Acredito que o que mais me decepcionou no livro foi o final. É, bem a parte que mais gostei do filme. Entretanto, ao contrário de Querido John, consegui superar esse "probleminha" e posso dizer que "Diário de uma Paixão" é um ótimo livro.


Um Amor para Recordar


Esse pode ser considerado o livro mais complicado de se achar para vender. Espere. Pelo menos, até ele ser relançado. Hoje em dia, qualquer um pode encontrá-lo numa prateleira nas maiores livrarias. Mas, bem, cortando essa parte emocional...
A narrativa gira em torno de Landon, um garoto irresponsável, que se vê obrigado a conviver com a filha do pastor, Jamie. Aos poucos, ele começa a perceber que ela é muito mais do que a garota puritana, que aparente ser. O amor floresce, mas Landon enfim descobre o grande segredo que sua amada  tanto escondeu.
Esse livro é realmente lindo e me fez chorar demais. Devorei-o quase que imediatamente. Super recomendado e uma das histórias de amor mais lindas que já vi.



Bem, atualmente, estou lendo "Um Homem de Sorte", que será lançado nos cinemas em 2012.
Beijinhos, StarGirlie.

24 comentários:

  1. Só li um livro do Nicholas (A última música) e amei! Já virei fã dele e não vejo a hora de ler mais livros desse autor maravilhoso.
    Tenho Diário de uma paixão e Um homem de sorte. Aliás, Um homem de sorte também vai virar filme. xD

    Bjs
    Gabi LIma
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Nicholas sempre me surpreende nos livros. Os começos são sempre calmos e pensamos: ah, será que vai ser bom? Mas logo que chega na metade, você já está doida pra descobrir o que vai acontecer. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a parte mais marcante de "Querido John" é quando o pai morre... Eu ficava meio com raiva de John por não dar muita atenção ao pai, mas eu sabia que ele o amava...

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, Love. Os protagonistas de Querido John não são os meus favoritos porque sempre agiram de uma forma que eu penso ser errada. Mas é bom conhecer todos os tipos de personagens... Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã do Nicholas! Ele é um dos autores que mais gosto. Já li A Última Música e Querido John. E já assisti aos filmes: Noites de Tormenta e A Última Música. Não gostei do filme A Última Música, o livro é bem melhor. O livro expressa muito mais emoção que o filme. E a Miley fez da Ronnie, uma garota "mais leve", diferente da personagem no livro, que é bem mais passional!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca me animei muito com A Última Música, mas acho que vou tentar ler o livro esse ano. Tenho visto muitos comentários positivos sobre ele. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que não vai se arrepender. O livro é ótimo, li em dois dias tamanha a curiosidade! Não pude conter as lágrimas no final. É comovente!

    ResponderExcluir
  8. Minha listinha de livros para comprar está aumentando cada vez mais! Tantas dicas srsrrsrs Pelo menos, conheço pessoas, como você, que realmente sabem livros ótimos para indicar!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você acredita em mim! Tem livros ótimos por aí, estou louca para ler As Crônicas de Nárnia [volume único] e os livros da série Gossip Girl, Pretty Little Liars e The Secret Circle!

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler As Crônicas de Nárnia. Minha melhor amiga é fanática por tudo que as envolvam! Já estão obviamente na minha listinha (listinha nada, é enorme srrsrsrsrs). The Secret Circle e PLL são livros muito bons... Agora GG me decepcionou um pouco.

    ResponderExcluir
  11. Somos duas então! Talvez em fevereiro adquira o volume único! Já viu a quantidade de páginas? 783 se não me engano! Gosto muito de livros grandes!!!

    ResponderExcluir
  12. Sim! Eu tenho um livro de 700 páginas de romance que parece ser muito bom: "Alguém Como Você". Comprei faz tempo, mas não tive tempo pra ler. Agora nas férias, finalmente, tenho. E você? Tem lido muito nas férias?

    ResponderExcluir
  13. Quase nada, o dinheiro está curto =/ Mas, vou começar a ler Dom Casmurro. Focar no vestibular!

    ResponderExcluir
  14. Hmmm, acho que nunca perguntei isso. Quantos anos você tem?

    ResponderExcluir
  15. Tenho 15, mas já estou pensando na faculdade, especificamente na UFBA! Vou para o 2° ano e já quero fazer o ENEM, preciso estar preparada!

    ResponderExcluir
  16. Ahh sim, eu sou dois anos mais novinha que você srrssrrsrs E o que você quer cursar na faculdade?

    ResponderExcluir
  17. Dúvida cruel! A cada minuto penso em alguma carreira: biologia, direito, biomedicina, biotecnologia, letras, psicologia... Estão entre as mais cogitadas! Sou libriana, então, a dúvida faz parte da minha vida!!!

    ResponderExcluir
  18. Sendo tourina, sou muito decidida nesse quesito srrsrs Pretendo cursar Literatura Portuguesa e talvez até mesmo Editoração. Quanto mais próximo aos livros, melhor! Quero me especializar para que meus livros sejam cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  19. Que bom! Você realmente se dedica quando o assunto é a escrita! Isto é um ótimo sinal! Indica que daqui a alguns anos estarei na fila de uma livraria pedindo o seu autógrafo! kkkk'

    ResponderExcluir
  20. Seria divertido e a sua dedicatória teria umas duas páginas! srrsrsrs Até eu dizer o quanto você me apoiou naqueles dias que estava em dúvida,o quanto foi minha amiga e tudo mais! srrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Obrigada, estou aqui para isso! Reconheço o eu talento e pessoas assim merecem ser elogiadas. Não faço mais do que a minha obrigação! Foi ótimo descobrir esse blog, ele está elevando a minha imaginação!

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada mesmo e fico tão feliz que você esteja aumentando sua imaginação a cada dia. Uma boa dica é você tentar transformar coisas simples como a gota da chuva em versos. Com o tempo, você começa a ver tudo da sua vida com um olhar diferente e as palavras se tornam descrições encantadoras...

    ResponderExcluir
  23. Ótima dica! Vou começar a treinar, é muito bom ter dicas de alguém experiente no assunto!

    ResponderExcluir
  24. Estou aqui sempre para ajudar. E, além disso, uma forma boa de testar se sua técnica está melhorando é escrever sobre o mesmo assunto em períodos diferentes. Como por exemplo, falar do raiar do sol hoje e daqui uma semana repetir o mesmo tema. Assim, você percebe se sua linguagem está ficando mais próxima do que realmente deseja.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!