sábado, 14 de janeiro de 2012

O que fazer nas férias?

Todos os alunos passam o ano inteiro esperando pelas férias tão maravilhosas. Época sem provas, tarefas, trabalhos e tudo que cansa. Mas muitas vezes o que podia ser maravilhoso se torna tedioso. Quando estamos viajando conseguimos nos divertir com passeios, novas pessoas e etc. E quem fica na cidade em que mora? Faz o quê? Talvez seja a hora de vocês conhecerem algumas dicas do "Manual de Férias da Star"

Leia Livros

Ó, sério?! Um blog de livros dando uma dica dessas? Que criatividade! Tá, eu sei, isso é bem óbvio, mas normalmente essa a dica que mais dá certo para tirar o tédio.
Não estou pedindo pra você ler mil livros nas férias ou surtar para comprar um. Estou dizendo que talvez aquele livro seu encalhado na prateleira, que tem uma sinopse super legal (para deixar claro que eu não estou falando de Marley & Eu) e que você sempre teve preguiça de ler, seja divertido e emocionante.
Essa é a dica para quem não costuma ler muito, mas para os amantes da literatura, eu recomendo que leiam uma série grande. Tipo Gossip Girl, Diário de uma Princesa, Pretty Little Liars... Sei que esses são bem femininos, então que tal Harry Potter ou Percy Jackson? Quanto mais livros, mais aventuras e mais tempo seu gasto com algo produtivo!

Inicie Uma Atividade


Como não sou uma pessoa muito esportiva, não vou recomendar que façam caminhadas ou comecem a praticar um esporte. Por causa disso, darei dicas que eu poderia usar.
Que tal começar um blog? Conte sobre seu dia-a-dia, pode até falar de sua dificuldade em Matemática ou sei lá o quê. Sempre vai ter alguém na Internet que terá os mesmos interesses que você.
Dias chuvosos, sem nada pra fazer? Comece um álbum de fotos! Aqueles cheios de recadinhos e tudo mais!
Ou, se você for viajar, escreva sobre sua viagem em um caderno e depois conte tudo cheio de detalhes para suas amigas. Nada melhor do que ter um monte de "babados fortes" para contar no primeiro dia de aula, não é mesmo?

Mantenha o Contato com Suas Amigas


Vou ser sincera. Isso ajudou MUITO na volta às aulas. Até pouco tempo atrás, eu mudava todo ano de colégio, o que tornava impossível rever as amigas antigas no primeiro dia de aula. Porém, em 2011 tive a chance de testar essa teoria. Conversar durante as férias com as amigas ajuda SIM no entrosamento de início de ano.
É claro que em 2012 já estou usando essa fórmula de novo. Então, recomendo que vocês façam o mesmo. E, ao contrário do que muitos pensam, isso não diminui o número de assuntos. Apenas aumenta! Aí você pode contar daquela menina insuportável com quem você teve que dividir o assento do avião ou aquele carinha fofo que você simplesmente teve uma quedinha ou um penhasco!. Amigas + MSN + Aulas = Ótimos Papos ou Broncas das Professoras.

Veja Uma Série


Está esperando pelo episódio novo da sua série favorita (meu caso com Once Upon a Time, por que o episódio 9 não lança LOGO?!)? Então, é a hora de começar uma série que já tenha várias temporadas e embarcar de cabeça na história.
Se você não é fã de baixar episódios em seu pc, então veja online. Há milhões de sites que publicam os episódios em tempo integral. Só não se esqueça que eles possuem aquele limite de tempo (normalmente, 72 minutos), mas mesmo assim vale a pena.

Então, gostaram das dicas? E o que têm feito nas férias? Me contem nos comentários! Sei que estou postando pouco, mas é que eu estou o último Percy Jackson e estou super ansiosa pra ler até o final!
Beijinhos, StarGirlie.

4 comentários:

  1. Haha' Otimas dicas Star *--*
    Eu por vez pratico todas, estou assistindo 3 series atualmentes rsrs'
    E o meu blog esta ocupando a maior parte do meu tempo, isso é bom porque não fico no tedio néh
    Beijinhos - Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pratico todas srsrsrrsr O que ta me ocupando a maior parte do tempo ultimamente são os livros, por isso que tenho postado menos srrrssrr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Eu quero ir para a praia u.u

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, mas praia é MUITOOO bom. É, eu gosto de praia, mas não gosto de sol. srsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!