segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Once Upon a Time: uma série que você não pode perder

Se imagine sendo a filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Aos 18 anos, você teve um filho e o entregou para a adoção. Entretanto, em seu aniversário de 28 anos, esse garoto aparece dizendo que sua mãe adotiva é a Rainha Má e que você deve quebrar uma maldição que aprisiona todos os personagens de contos de fadas. Esse é o enredo de Once Upon a Time, uma série que me conquistou logo na sinopse.


Once Upon a Time conta a história de Emma Swan, uma mulher de 28 anos, que nunca teve uma família, pois quando era apenas um bebê foi encontrada à beira de uma estrada. Aos 18 anos, Emma teve um bebê e logo após o doou para adoção. Ela nem imaginaria que 10 anos depois, seria ele que apareceria em sua porta com uma grande história para contar.
Henry, seu filho vive em uma cidade chamada Storybrooke no Maine, e acredita que todas as pessoas que lá também residem são personagens de contos-de-fadas que estão aprisionados graças à uma maldição lançada por sua mãe adotiva, a Rainha Má.
É claro que Emma não acredita e pensa que seu filho é louco. Entretanto, decide levá-lo de volta à sua mãe adotiva. Porém, chegando na cidade, ela se depara com várias pessoas, que Henry explica qual é o personagem.
Apesar de suas explicações, muitos personagens são nos deixados para desvendar. Desde o início, vemos flashbacks do passado dos morados de Storybrooke.
Minha personagem favorita desde o primeiro momento é a adorável Branca de Neve que na "prisão" no mundo real é Mary Margaret Blanchard.
Cada capítulo de Once Upon a Time é um regresso ao passado e um avanço no futuro. Apesar de parecer confuso, assistindo à série tudo é muito claro.
Até o momento foram lançados oito capítulos que estou pondo "em dia". Pelo menos, serão 22 episódios nessa temporada e eu realmente espero que eles renovem a história. Sei que os escritores poderiam arranjar um novo enredo? Quem sabe a coitada da vez não poderia ser a Bela Adormecida?
De qualquer forma, Once Upon a Time se tornou uma das minhas séries favoritas, superando até mesmo Pretty Little Liars e ficando no mesmo nível de The Vampire Diaries. Sei que isso tem muito haver com o fato de eu ser apaixonada por contos de fadas, já que desde pequena me chamaram de Branca de Neve.
Um fato interessante sobre o enredo é que em Storybrooke o tempo nunca passava até que Emma decidiu ficar na cidade. Além disso, uma das protagonistas, a Branca de Neve, é interpretada por uma das minhas atrizes favoritas, a Ginnifer Goodwin (a mesma que interpretou Rachel no filme O Noivo da Minha Melhor Amiga, que eu assisti no dia do meu aniversário e entrou na minha listinha de "favoritos").
Bem, de qualquer forma, Once Upon a Time é um seriado que você simplesmente não pode perder (como já diz o título da postagem). Com mistérios, romances mais do que fofos e falas incríveis (o Henry é muito inteligente!), essa série mostra que até nos contos de fadas podemos ler nas entrelinhas.
Beijinhos, StarGirlie.

8 comentários:

  1. Amei Star *-*
    Vou começar a ver essa serie, adorei o enredo.
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que você não vai se arrepender ;D Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Então a senhorita tem cabelos pretos? Interessante, sempre imaginei a senhorita assim... ~imagina~

    ResponderExcluir
  4. Simm rsrsrsrsrs E tenho olhos quase pretos também. E atualmente palida graças a meu desagrado pelo sol. É... Uma carioca q nao gosta de sol rsrsrsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  5. MelDeus! Você é minha irmã gêmea? Menos pela cor... Não sou pálida, pálida... Mas meus olhos são quase pretos. Mas se você olhas fixamente, dá pra ver que é castanho escuro!

    ResponderExcluir
  6. OMG! ~pensando o porque do meu choque já que eu vi uma foto sua antes rsrsrsrsr/~ Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  7. emma swan,mistura da emma watson com a bella swan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrrssrrs Sério, Anônimo, essa ideia foi criativa, mas pior que é a combinação mesmo srrssrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!