segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Séries vindas de livros

Hoje em dia, toda saga de livros de sucesso vira filme ou série de TV. Obviamente, as adaptações para o cinema são mais fiéis do que as para TV, já que no desejo de aumentar os telespectadores, acabam criando tramas e mais tramas que sempre mudam o rumo original dos personagens. Segue abaixo algumas delas.

The Secret Circle

Decidi começar por The Secret Circle, já que li o primeiro livro ontem. A história apresentada na série é a de seis bruxos que formam o Círculo, algo que os torna mais fortes quando se unem. Entretanto, nos livros são doze bruxos, sete meninas e cinco meninos. As descrições dos personagens também são totalmente diferentes. A aparência de Cassie na série é quase a de Diana nos livros, e vice-versa. Nem preciso dizer que Adam e Nick são extremamente mais bonitos do que os atores apresentados na TV, não é mesmo? Além de Faye e Melanie, também temos outras bruxas como Suzan, Laurel e Deborah. Chris e Doug, irmãos bruxos que fazem parte do Círculo, e Sean também figuram na parte masculina do Clube. 






Pretty Little Liars

Tudo começa com as descrições dos personagens. Emily é ruiva, Spencer loira e Hanna morena nos livros. Entretanto, na série as mudanças foram visíveis. Mas sempre perdoamos os errinhos de aparência, certo? O erro seguinte de Pretty Little Liars na TV é a mania de criar novos perigos em quase todos os episódios. A maioria das páginas dos livros é sobre suas vidas e os perigos costumam ocorrer quase sempre no final. Porém, podemos ver que as Liars da televisão conseguem encontrar problemas até mesmo em coisas básicas. Pode parecer emocionante, mas depois de algum tempo cansa.







The Vampire Diaries

Sou suspeita para falar sobre a série Vampire Diaries, porque, na verdade, eu a prefiro do que os livros. O Damon do livro não tem aqueles olhos vibrantes do Ian Somerhalder. Já Stefan poderia muito bem se encaixar com a aparência de seu irmão na série. Elena e Katherine são loiras com olhos azuis, não as quase "Bellas" que aparecem na TV. Ta que a Kath não tem nada de Bella, maaas. Os livros, inicialmente, são fascinantes com um ritmo maravilhoso e intrigante. Entretanto, até mesmo as melhores narrativas podem ser destruídas. Bastou que a autora incluísse personagens místicos que pareciam vir de histórias em quadrinhos, como os kitsunes. O último livro escrito por L. J. Smith ainda não tem data de lançamento no Brasil. Não se sabe se a saga seguirá após a escritora ter sido demitida pela editora.




Gossip Girl

A primeira reação de um fã da série ao ler os livros de Gossip Girl é: cadê o romance Blair e Chuck? Até mesmo eu, que quase não assisto a série de TV, fiquei em choque ao perceber que ele não existe. Logo somos apresentados ao triângulo amoroso, que vire e mexe se separa e se "apaixona" por outras pessoas, Blair-Nate-Serena. Devo dizer que fiquei um pouco decepcionada. Nate me pareceu um riquinho metido desde as primeiras páginas e não consegui me encantar por ele. As convicções e sonhos dos personagens me pareceram rasas e fúteis. Apesar disso, li toda a série Gossip Girl original, o livro flashback e o primeiro volume da segunda saga de Gossip Girl. É, eu tinha esperança até o fim que as coisas melhorassem.






The Lying Game

Essa foi a única série da lista que eu não li os livros. Motivo? O primeiro livro (The Lying Game) ainda não foi traduzido. Entretanto, a Editora Rocco prometeu que ele será lançado ainda este ano. Antes tarde que nunca né? Mesmo que eu só tenha assistido os primeiros episódios da série de TV e só lido resenhas do livro, sei que há uma diferença grande entre as duas: Sutton não morre na televisão, pelo menos, não até agora. E Emma apenas assume seu lugar, enquanto a irmã gêmea "procura sua mãe biológica". O livro tem me deixado bem mais ansiosa do que a série propriamente dita.








E você? Assiste alguma dessas séries? Ou leu algum de seus livros?
Beijinhos, StarGirlie.

17 comentários:

  1. você acredita que eu nunca vi nenhuma dessas séries? e nunca li nenhum dos livros? pois acredite!

    ResponderExcluir
  2. srsrsrrssr Eu super recomendo "Círculo Secreto", o livro mesmo. É o melhor de todos! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Mas você sabe que não faz muito meu gosto... Odeio coisas sobrenaturais...

    ResponderExcluir
  4. srrsrssrrssr Então, vc odeia O Beijo da Morte?

    ResponderExcluir
  5. Bom, para falar a verdade, eu nunca li. Eu não gosto de coisas sobrenaturais e vai contra meus princípios religiosos...

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, mas de que religião você é pra te impedir de ler assim?

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi a serie The Secret Circle, e estou louca para ler esse livro rsrsrs'
    A Elena pode até parecer a Bella, mais concordo com vc quando diz que a Kath não tem nada a ver =P
    Estou louca para chegar dia 5 de janeiro, to com saudades de TVD
    Obrigada pelo comentario *-*
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  8. Eu também to louca! Só 3 dias! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  9. Minha religião não me impede de ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu sei, mas qual é a sua religião que os livros sobrenaturais vão contra?

    ResponderExcluir
  11. Sou louca por PLL, simplesmente alucinada! Já assisti todos os episódios, mas fiquei com receio de ler os livros e me decepcionar. Minhas amigas vivem falando que é bem diferente da série!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto da série e dos livros. Mas acho os livros melhores. Acredito que você iria gostar deles também! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  13. Não sei... Agora que você falou estou em dúvida! Tenho uma certa tendência a livros com seres sobrenaturais, com romances fofos e amigas inseparáveis... E os livros podem até me agradar mas, sempre serei fiel à série! Gosto das 4 personagens principais, e estava sentindo falta graças ao hiato!

    ResponderExcluir
  14. Siiim, volta hoje! Nem dá pra acreditar! Só mais um tempo e teremos o episodio 14 pra assistir! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  15. E isso que esses são os mais com trama adolescente, tem também Guerra dos Tronos, Dexter, Sex and The City, True Blood e por aí vai...
    Estou terminando Guerra dos Tronos, e vale muito a pena...

    ResponderExcluir
  16. Dafne! Há quanto tempo! Verdade, é que como eu não conheço muito esses, preferi nem tocar no assunto. Vai que eu fale bobagem? srrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!