quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Trailers e sua mania de estragar a surpresa

Todo mundo já se apaixonou por um filme ao ver o trailer. Aquela emoção, a música rápida, seus dedos tremendo ao pegar a pipoca, sua reação chocada ao ver o personagem saltando de um prédio... Tudo tão animado e tão perfeito. Aí, você decide comprar o ingresso para o emocionante longa-metragem e descobre que aquela cena do trailer era o final do filme!

Todos nós somos pessoas curiosas. Não importa que você não seja um leitor assíduo. Você pode ser louco para saber o placar final de um esporte ou como um show irá acabar. Tudo gira em torno da curiosidade.
Quando vamos ao cinema, devo dizer que a parte que mais gosto, além do filme, obviamente, são os trailers.
Quando se trata de filme de terror, fecho os olhos nervosa e tapo os ouvidos. Atitude infantil? Talvez, mas eu morro de medo, então não mudarei isso nunca.
Entretanto, amo suspense. E os trailers desse gênero sempre são os melhores. Às vezes até melhores que os próprios filmes. E foi vendo um desses trailers que me deparei com cenas tão boas, que me animaram bastante. O ruim disso foi que mais tarde, ao ver o filme, descobri que o trailer revelava mais da história do que a sinopse, que normalmente contém poucos spoilers.
Foi há pouco tempo que percebi como aquilo era incômodo. Quando você vê algo muito importante, como o final de um livro antes de lê-lo por completo, costuma criar grandes expectativas. E era isso que quase sempre acontecia. Alguns filmes conseguiram cumpri-las. Mas isso nem sempre era fácil, ainda mais quando o clímax já havia sido revelado no trailer.
E não era só com filmes de suspenses. Romances também são alvos dessa tática. Revelar partes do final pode animar os espectadores e atraí-los novamente para a sala de cinema. Apesar de reclamar disso, isso também funciona comigo.
Porém, gostaria que fatos menos importantes fossem usados nesses trailers. Como talvez o beijo tão esperado fosse deixado de fora e mostrasse mais a cena que levou a tal ato. E vocês, o que acham?
Beijinhos, StarGirlie.

6 comentários:

  1. Oi amiga blogueira,concordo com vc adoro ver os trailers de filmes,mas já me deparei em ver o trailer achar que seria ótimo e depois aquela decepção,assim como vários que foram maravilhosos.
    abração,obrigado pela visita.
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo. Eu que agradeço pela visita. Espero que você visite o Feitiço das Palavras mais vezes. Como também visitarei mais vezes o seu blog. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Também morro de medo de filmes de terror! Mas, adoro aqueles suspenses que fazem o coração bater mais rápido. E com certeza, isso não é uma atitude infantil! Isso só demonstra que você não gosta de filmes com demasiado sangue etc...

    ResponderExcluir
  4. Verdade, suspenses são sempre os mais emocionantes srsrsrrsr O que eu menos gosto nesses filmes de terror são aqueles gritos agonizantes... Nem é o sangue em si, já que assisto The Vampire Diaries rsrsrrsrs É mais o exagero que fazem durante o filme. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, é tudo muito fake! The Vampire Diaries tem sangue, mas é o suspense que deixa a história mais emocionante!

    ResponderExcluir
  6. Verdade. Falando em TVD, você é Team Damon ou Team Stefan? Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!