terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Meu Dia na Eternidade {Resposta de Post}

            Quando terminei “Antes Que Eu Vá”, bem como a Star, comecei a pensar a respeito do dia em que eu repetiria, se pudesse. Mas não dei muita bola.
            Só que minutas atrás, estava aqui na minha cama, comendo nuggets (¬¬’) e lendo os novos posts do blog quando me deparo com essa gigantesca pergunta da minha amiga: E vocês? Qual dia que você viveu escolheria para repetir pelo resto da eternidade se não houvesse outra opção?
            A Star nos contou sobre o dia em que ela reviveria, e a Jaqueline fez o mesmo, por comentários. Ambas falaram de dias felizes para elas, que estariam dispostas a repetir quantas vezes fosse, já que haviam ficado mais contentes do que em qualquer outra data.
            Só que eu pensei diferente. Se eu fosse reviver algum dia, gostaria que fosse o pior da minha vida. Senão o pior, então pelo menos um em que eu tenha cometido um grande erro, para repetir tudo de novo e tentar concertá-lo.
            Lembro de uma vez em que numa prova, errei uma coisa que estava óbvia e fiquei com muita raiva, pois essa bobeirinha me fez perder uma grande nota. O primeiro pensamento que me veio a mente foi: onde está mesmo aquela máquina do tempo...?
            Claro que eu reviveria momentos que eu gostei muito.  O nascimento da minha irmã, o dia em que entrei na escola, o dia em que terminei meu livro, quando tive minha festa do pijama ou quando viajei para um lugar que eu gostei. Mas sempre terei aquele gostinho de “fiz tudo o que pude”, nesses momentos. Enquanto em outros, penso que poderia ter feito melhor.
            Então, se eu tivesse que reviver um dia na minha vida, talvez escolhesse o que eu briguei com minhas melhores amigas. Ao invés disso, diria que as amo. Ou o dia em que descobri que minha irmã tinha meningite. Não teria chorado tanto, pois ela sobreviveu sem nenhuma sequela.
            Mas o fato é: se eu não tivesse cometido esses erros, não poderia acertá-los numa segunda vez. E nós repetimos as experiências. Sempre! Pode não ser exatamente igual, mas repetimos de um jeito o de outro.
            Basta a nós acordar em um dia e perceber que é nossa hora de repetir o que aconteceu. Só temos que escolher com cuidado que peça da história mexer, pois alterará todo o nosso futuro.
            Beijinhos, Babi :*

4 comentários:

  1. Amei, amei! :) Concordo com você, Babi. ;) E, antes que você me pergunte, também amo você! E muito, viu Babi??

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, Babi, e achei seu raciocínio bem inteligente. Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Post, Pois agora que eu percebi, viver o mesmo dia pela eternidade deve se tornar enjoativo depois de uns seculos né rsrs'
    Mais é inevitavel aquela saudade de um dia especial, mais sabe o que eu acho? porque não tranformar Especial todos os dias da nossa vida?
    Porque um dia ruim não pode ser especial? achei isso super inteligente da sua parte.
    Simplesmente Adorei a sua Idéia
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, na minha opinião, acho que não seria enjoativo, já que teríamos a chance de fazer tudo diferente por várias vezes...

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!