quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lauren, uma princesa ou uma escritora?

Na última semana, eu, Babi e Silvia fomos ao bate-papo e sessão de autógrafos com a Alyson Nöel, autora da série Os Imortais. Nos divertimos bastante, apesar da minha aparição meio atrasada. Conseguimos nossos autógrafos e tiramos nossas fotos, algo que simplesmente nos alegrou muito.
Então, depois de encontrar Alyson, comecei a procurar uma senha para poder ter a mesma experiência com Lauren Kate, a autora da série Fallen. De forma alguma conseguia adquirir a senha, enquanto Babi já a tinha. Porém, depois de meu pai me incentivar a ligar para as Livrarias Curitiba que realizariam o evento, acabei conseguindo.
O encontro com a Lauren Kate ocorreu às 19:30, nas Livrarias Curitiba no shopping Palladium. Por causa disso, segue abaixo o meu relato sobre o Encontro com a Lauren (a Babi não pode ir, mas eu explico melhor o porquê abaixo também):

StarGirlie

Como tenho a tendência a chegar atrasada nos lugares (isso se comprova nas festas, né Babi?), saí bem cedo de casa para poder aproveitar todo o evento com a Lauren. Por sorte, não havia muito trânsito e o shopping estava praticamente vazio quando cheguei. 
Logo entrei na livraria desesperada por ter escutado alguém falar ao microfone e, mesmo ainda faltando 15 minutos para começar, acreditei que já havia perdido o início. Felizmente, era apenas o homem, que sempre realiza esse tipo de eventos, explicando como funcionaria tudo.
Já que eu estava acompanhada de minha mãe e minha tia, procurei três lugares e os encontrei na quarta fileira. Escrevi minha pergunta (que não foi escolhida, como já era esperado srsrsrsr) e preenchi a ficha cadastral (que também não foi sorteada). Para entregar aos empregados da livraria, pedi ajuda para várias pessoas, que foram muito legais comigo.
Enquanto trocava mensagens com a Per (ao invés de estar estudando para a prova de Português que tive hoje), esperava também que Lauren aparecesse. Com três minutos de atraso, ela surgiu e foi uma gritaria imensaaaa! 
O tradutor era P-É-S-S-I-M-O! Além de não ser brasileiro (ele era da Inglaterra, senão me engano), seu português era de Portugal e havia um monte de palavras que ele não conseguia traduzir! A sorte foi que conseguia entender tudo que a Lauren dizia em inglês mesmo, mas me uni ao coro das pessoas que reclamavam sobre a tradução.
As perguntas foram um pouco semelhantes, mas a escritora respondia tudo com uma elegância, que lembrava a de uma princesa (por isso o título do post), e certa timidez. Uma fofa, resumindo. Adorei saber que Cam foi inspirado em seu marido e Luce em uma antiga melhor amiga dela.
Ao contrário da Alyson, que conversou com os fãs uma hora, Lauren, acredito que pelo tempo, só respondeu as perguntas durante meia hora. Logo depois começaram os autógrafos e alguns sortudos ganharam banners dos livros autografados também! Como a minha senha era 165 e a da Babi 103, fiquei conversando com a Per, vendo o novo trailer de Amanhecer: Parte 1 e revisando a matéria da prova.
Agora, vou explicar porque a Babi não pode ir no evento. A irmã dela estava fazendo aniversário e por causa da festa, que acabava bem no fim do Encontro, ela pediu para que eu autografasse seu livro Fallen.
E lá vai minha mão aparecendo de novo...
Fiquei esperando (e brigando com a Per, como sempre) por mais de uma hora até que chegasse na senha da Babi, aí minha mãe disse "Por que você não usa a senha da Bárbara assim se ela conseguir chegar, ainda dá tempo de tirar foto e pegar o autógrafo com a sua senha?". Liguei, liguei, mas a nossa blogueira não atendia de jeito nenhum. Fiz o que minha mãe recomendou e fui até a Lauren.
Falei do blog, da Babi, sobre meu livro e conversamos um pouco mais do que com a Alyson, mas eu estava mais nervosa, já que Fallen é o meu segundo livro favorito, e tive que corrigir várias frases. Ela conversou comigo antes de autografar e pegou o link do Feitiço das Palavras também. Além disso, Lauren me cumprimentou com um "oi" e se despediu com um "obrigada" em português mesmo.
Voltei para as cadeiras e fiquei esperando a senha 169. Como a Babi não aparecia de jeito nenhum, fui para a fila e quando cheguei, fiquei muito surpresa, pois a Lauren me reconheceu! No dia do Encontro com a Alyson, eu fui duas vezes também autografar meus livros, mas ela não percebeu isso. Já nesse, a autora me cumprimentou logo com algo semelhante a "Oh, você de novo!" e expliquei que dessa vez era para minha amiga o autógrafo. Tirei outra foto, abracei a Lauren e na hora de se despedir ela disse: "Foi ótimo te ver novamente!". Fiquei tão feliz!
Simplesmente, amei o evento! Consegui os autógrafos em todos os livros da série Fallen e adorei conhecer a autora. Me identifiquei muito com ela e espero reencontrá-la no lançamento do próximo livro em 2012!
Beijinhos, StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!