sexta-feira, 9 de setembro de 2011

18° Capítulo A Vida Depois do Fim

Décimo Oitavo Capítulo 
Sussurros

         
                      
         Olhei nos olhos de Rowena. Ela não era daquela forma. Não podia ser.
            E eu estava presa junto a meu irmão no teto, implorando para que Lysander e ou ostros saíssem ilesos. De alguma maneira, Rosa saíra com Scorpius, mostrando que estavam “do lado de cá”. Apesar disso, vi em seu olhar, quando passou, que ela queria me salvar. Mas não podia arriscar... arriscar perder algo que merecia tanto. Seu amor. E não, não a condenei por aquilo.
            Slytherin e Rowena conversavam sobre os planos que tinham enquanto nos mantinham ali, presos. Os gêmeos     estavam flutuando também, mas pareciam bem menos acabados do que eu e Alvo. Depois de lutar o máximo que pude, sendo a única com varinha, acabei por me machucar demais. Silvia, bem, ela estava desacordada.
            Enquanto bolava algo para sair daquele lugar e retirar meus amigos também, comecei a ouvir sussurros. Sussurros que começaram a chamar mais minha atenção a medida que tentava ignorá-los. Aparentemente, um homem e uma mulher estavam conversando.
            “Eles o quê?”
            “Helga, não sei como pará-los, porque, caso não tenha reparado, somos FANTASMAS!”
            “Godric, acalme-se. Iremos pensar em algo.”
            Godric? Helga? “Espere”, pensei. “O que está havendo aqui?”
            Os murmurinhos pararam e um segundo de silêncio se fez, antes que Helga recomeçasse a falar em minha mente:
            “Ela pode nos ouvir, Go! Precisamos ajudá-la!”
            “Claro, claro... Escute, menina, quem é você?”
            Fiquei um tanto confusa. Não era exatamente normal ter espíritos dos fundadores de duas casas de Hogwarts discutindo em sua mente.
            “Lílian.”, pensei atordoada.
            “Lílian o quê?”
            “Lilian Luna Potter.”
            Outro segundo de silêncio se fez, até que Godric Gryffindor respondesse, animado.
            “Uma descendente minha, se não me engano! Como anda seu pai, Harry? E, bem...”
            “GODRIC GRYFFINDOR! Pare com isso, não vê que ela corre perigo? Escute, minha jovem; podemos vê-la, apesar de não poder nos ver. Daremos as instruções, as quais deve seguir. De acordo? Pois bem, está com sua varinha?”
            “Não”, penso rápido. “Mas sou boa em feitiços ‘mentais’. Posso tentar chamá-la.”
            “Muito bem, o que está esperando?”, disse Gryffindor, mais animado do que eu poderia imaginar.
            Concentrei-me na varinha. Scorpius me ensinara muito sobre esta arte e, modéstias a parte, mas acabei superando o mestre. Era algo de que eu realmente gostava.
            Os fundadores que ainda discutiam pareciam tão envoltos em suas palavras que sabia que não perceberiam se eu fosse cautelosa.
            “Accio varinha            Observei enquanto minha varinha flutuava do bolso de Slytherin e chegava até minhas mãso. Alvo me olhou surpreso, bem como Lysander e Lorcan. Não havia tempo para explicar, então apenas os repreendi pelo olhar.
            “Muito bem, garota! Sabia que a Grifinória não me decepcionaria!”, comemorou Griffindor, me fazendo sorrir, orgulhosa.

         “Muito bom, muito bom... vejamos.” Falou Helga, ignorando o modo como o parceiro falara sobre a casa que ele mesmo fundara. “Você terá menos de um minuto para fazer tudo que direi. Primeiramente, terá de libertar seus amigos. Aponte sua varinha para a de Rowena, que prende todos vocês ao ar, e diga ‘Cistem Aperio’. Isso a destruirá. Em seguida...”

            “’Aresto Momentum’ para Salazar, que assim será desacelerrado.”, completa Griffindor. E em seguida, bom...”

            “Correr.”, completei.

            “Exato.”, disse Helga. “Entendeu tudo?”

            “Ahã.Cistem Aperio, Aresto Momentum, correr... ok.”

            “E quando você puder começar, nós gritaremos...

            “JÁ!!”, berrou Helga, interrompendo Gryffindor e me deixando confusa.

Em menos de meio segundo, já estava gritando feitiços e berrando para que meus amigos corressem, quase sendo acertada por diversos feixes de luz verde.

Quando finalmente chegamos à saída, percebemos que não havia mais perigo. Acabamos por chegar no banheira da Murta e eu finalmente respirei fundo. Agradeci mentalmente aos meus tutores e sorri para meus amigos.

-Conseguimos! – cantarolei, abraçando um por um, até chegar a Lysander.

-Não, - ele disse. – você conseguiu.

Corei e olhei para o lado, encontrando o olhar penetrante de meu irmão exigindo explicações, as quais não pretendia mesmo dar.

-Ok, aqueles feitiços foram... sério... como conseguiu? – perguntou Lorcan, aturdido.

-Digamos que eu tive uma ajudinha. – sorri e pendurei meus braços em Lysander e Alvo, saindo do banheiro e sorrindo para mim mesma ao pensar que aquilo fora só o começo.

            By Babi


Ps: desculpa por não estar postando os caps na pág, Star. E obg por postá-los por mim! Vou tentar faze risso de agora por diante. 
Ps2: Acabei pulando Chama Negra e lendo os dois últimos da saga Os Imortais (o que eu detesto fazer). Será que vc, Star, poderia levar  segunda o 4° livro para que eu possa completar minha leitura da série? Obg de qualquer modo.

2 comentários:

  1. Sem problema nenhum, Babi, levo sim! Passei o dia inteiro lendo Infinito (fiz o mesmo com Estrela da Noite ontem) e estou lendo "Morte e Vida de Charlie St. Cloud" por isso nao estou postando nem comentando... E nem se preocupe, eu nao me importo de postar na pag! Bjs, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  2. Ah, ok¹ Ontem eu li Estrela da Noite e metade de Infinito, então hj já comecei a ler Paixão ;) O que fazer? Passando o feriado em casa...

    Bjs, Babi

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!