sábado, 24 de setembro de 2011

32° Capítulo A Vida Depois do Fim

Trigésimo Segundo Capítulo
O outro gêmeo


Olhei para o lado. Esperava encontrar Lysander, e de certa forma, o encontrei. Mas logo que o garoto se virou, percebi que os olhos eram diferentes.
Este era o grande segredo. Como eu sempre diferenciara Lysander de Lorcan.
Quer dizer, Lorcan sempre me olhou com desdém. Nas últimas semanas, o olhar havia mudado. Passou a ser algo mais doce, como ternura e afeto. Ele gostava de mim, mas desde o começo, apesar de não querer admitir, não me amara.
E Lysander... bem, ele sempre me olhara da mesma forma. No começo, não havia percebido, mas naquela hora, entendi tudo. Pena que foi tarde demais. Pena que não pude contar a ele tudo isso que sentia.
O olhar de Lysander não era nenhum outro senão de amor. Amor por mim, amor por todos. Ele sempre me amou, e eu percebi isso tarde demais.
Fechei os olhos, impedindo as lágrimas de sair. Lembrar dos olhos doces de meu amor era como saber que o passado nunca voltaria.
Pensei nos momentos antes, quando as almas foram “unidas”. Um dos momentos mais marcantes de minha vida, tenho certeza.
Rowena se aproximara e abrira a palma da mão. Ali, estava a alma de Lysander. Soube disso na hora pois vi o brilho de seus olhos naquele borrão de luz.
-Vim devolvê-lo. – disse Rowena. – Espero que me perdoe.
Assenti e ela me entregou a pequena luz. A segurei, com toda ternura e a ergui sobre mim. 
Nos últimos segundos, ouvi-a dizer “para sempre” e uma lágrima caiu sobre minha face.
Naquele instante, entendi. Ele me esperaria até o fim. O verdadeiro fim.
Sentei, me sentindo um pouco enjoada. Mas, apesar disso, eu estava feliz. Nada acabava ali. Nada.
Lorcan olhou para mim e sorriu. E neste momento, soube o que havia acontecido. Ele encontrara sua alma gêmea.
-Quem é? – falei, já sabendo qual era a resposta.
-Flô.
Sorri para o garoto, sabendo que era um choque para ele.
Flo, a filha de Hagrid, aquela que ele sempre tirara sarro.
Flo, a gordinha e feia, que ele sempre recusara.
Flo, que tinha a maior coração que poderia existir.
Flo, que nunca ficaria com ele.
Coloquei a mão sobre a mesa e desviei o olhar.
Lorcan esticou a dele e colocou-a por cima da minha.
Apenas sorri, sem olhá-lo por medo de perceber que os olhos não eram de quem eu esperava que fossem.
By Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!