segunda-feira, 12 de setembro de 2011

21º Capítulo de A Vida Depois do Fim

Vigésimo Primeiro Capítulo
A Última Escolha



            Não pense no que está acontecendo. Não pense no vestido verde e azul que está usando. Aquelas eram as palavras que eu repetia em minha mente enquanto Rowena me preparava para o que chamava de Nomeação. Sabia que Scorpius estava passando pela mesma coisa no cômodo ao lado.
            -Oh, Rosa, coloque um sorriso em seus lábios, por favor – pediu Rowena, enquanto procurava algo entre as gavetas daquela parte da Sala Precisa – Tenho um presente para você.
            A bruxa colocou um anel em minhas mãos e observei as iniciais RR. Elas se uniam por complicados traços.
            -Pertenceu à senhora? Rowena Ravenclaw? – perguntei inocentemente e me surpreendi quando ela riu:
            -Não, não. É seu. Rosa Ravenclaw. Scorpius deve ter passado pela mesma confusão com seu anel. Sabe, ele tem SS que pode ser tanto para Salazar Syltherin quando para Scorpius Syltherin.
            Tentei respirar calmamente, mas o meu medo só crescia. Até mesmo tínhamos as mesmas iniciais. Aquilo estava saindo do controle e longe de Scorpius tudo parecia ainda mais aterrorizante. Eu precisava de sua pele clara, de seus olhos verdes e de seu cabelo loiro pálido perto de mim. Ele era meu porto seguro.
            -Você deve estar com saudades dele – começou Rowena, me fazendo pensar em Scorpius – Eu digo Alvo. Não sei porquê, mas ele me lembra Godric. Deve ser por causa do amor que sente por você.
            Algo em meu coração pareceu remexer-se. A dor consumiu-me lentamente. Pensei no sorriso de que tanto gostei em toda minha vida. Ele me protegera tantas vezes e eu nem hesitei em abandoná-lo.
            -De qualquer forma, pelo menos, você já escolheu – afirmou Ravenclaw, me tirando de meus devaneios.
            -Escolhi? – perguntei, um tanto assustada. Nunca tinha pensado que Alvo e Scorpius estavam passando por alguma concorrência.
            -Sim. Você escolheu Scorpius desde o momento que entrou na Floresta da Câmara Secreta – quando meus braços a afastaram, meus olhos lacrimejaram e minha respiração falhou, Rowena continuou – Não me diga que você não sabia disso. Rosa!
            Joguei-me no chão e deixei que o choro continuasse. Sabia que a maquiagem estava borrando, mas a simples ideia de ter trocado Alvo por Scorpius me machucava de um modo que nunca imaginei. Abandonara meu melhor amigo, meu porto seguro, por alguém tão inesperado. Então, tomei minha última decisão antes de ser nomeada Rosa Ravenclaw.
            -Existe algum modo de mudar isso? De escolher Alvo? – perguntei, enquanto encarava meu reflexo no espelho. Observei meu cabelo ruivo e lembrei-me do modo fofo como meu melhor amigo me chamava.
            Eu nunca irei te abandonar, ruivinha. Você sempre foi a pessoa mais importante da minha vida. A voz de Alvo parecia ressoar em minha cabeça como se ele estivesse ao meu lado. Imaginei sua figura em minha frente, mesmo sabendo que meu primo não apareceria.
            Neste momento de desesperança, em que nem mesmo Rowena me respondeu, algo inesperado aconteceu. O teto da Sala Precisa pareceu se abrir discretamente, enquanto dois corpos se deslocavam para baixo. Fiquei grata quando meu grito não saiu. Os invasores eram Alvo e Teddy, filho de Remo e Tonks.
            Um sorriso estava plantado nos lábios de meu primo e simplesmente não consegui não retribuir. Os dois subiram em cima de uma estante e se esconderam de Rowena, que se movimentava sem parar pela sala.
            -Vamos esquecer isso, querida. O que importa é que você será parte deste colégio em apenas alguns minutos. Você será a minha bisneta! Ou algo parecido – sua voz ficava cada vez mais fina. Ela parecia muito nervosa.
            -Não se depender de mim – disse Alvo saltando do esconderijo e se colocando ao meu lado. Sua mão procurou a minha e rapidamente, ele me puxou pela cintura.
              -Oh, o príncipe rejeitado veio buscar a princesa! – exclamou Rowena, irônica. Porém, quando tentou lançar um feitiço nos dois, Teddy foi mais rápido e exclamou:
            -Expelliarmus! – a varinha de Ravenclaw foi parar nas mãos do namorado de Victoire.
            -Está bem, estou sem minha varinha, mas basta eu murmurar algumas palavras para que o anel que está na mão de Rosa comece a queimar e ela morra – ameaçou Rowena, provocando o desespero de Alvo.
            Meu melhor amigo me colocou em seus braços e começou a correr para a saída recém-produzida. Sua pele quente acabava com todo o frio que eu sentia. Quando surgimos no corredor de Hogwarts, Alvo não parou de correr.
            Desceu as escadas em alta velocidade e continuou até chegarmos ao fundo dos jardins do colégio. Colocou-me no chão e indicou para que eu o seguisse.
            Quando pensei que nada mais me surpreenderia naquele dia, Alvo indicou um buraco no chão, onde havia uma escadaria:
            -É a minha Sala Precisa – e juntos descemos, adentrando no subsolo de Hogwarts.
            Sob o mundo mágico em que estudávamos, a temperatura era baixa. O corredor era escuro com poucas velas o iluminando. O chão era de terra e o teto de pedras. Se não estivesse com Alvo, aquilo teria sido assustador. 
            Um arrepio percorreu meu corpo e meu melhor amigo rapidamente me abraçou. Percebi que o anel com as iniciais RR ainda estava em minha mão, mas não quis tirá-lo. De alguma forma, aquilo me conectava a Scorpius e eu não estava preparada para esquecê-lo.
            Chegamos a uma linda sala e Alvo nos moveu até o sofá. Sentamo-nos lado a lado, enquanto eu observava a lareira mágica queimar. Seu abraço era aconchegante e eu estava quase dormindo, mas ele decidiu me acordar:
            -Rosa, você ama o Scorpius? – sua voz era baixa e ele sussurrava em meu ouvido. Percebi como aquela cena era comum, com exceção daquela pergunta.


            A resposta não saiu de meus lábios. Mal conseguia pensar quando Alvo puxou meu queixo e nossos rostos ficaram próximos demais. Senti minha respiração falhar como a dele.
            -Alvo, eu escolhi você – foi tudo que pude dizer e antes que me desse conta do que estava acontecendo, os lábios de meu melhor amigo selaram os meus.
            Tudo que sempre acreditei havia mudado. Rowena não era uma bruxa do bem. Scorpius não era meu inimigo. E, o mais importante de tudo, Alvo nunca foi apenas um amigo para mim. Sempre houvera algo mais.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Scorpius, Scorpius, Scorpius

    ResponderExcluir
  2. Deu pra perceber pra quem você torce né? srsrsr Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. ah, quero msm qi alvo e rose fiquem juntos..
    sao simplesmente feitos um para o outro..
    ele tbm e mt fofo !
    incrivel !
    e agora qi ja falei sobre os personagens,
    vou falar da autora,
    ela simplesmente tbm, ARRASOU !
    demais msm !
    mil parabens !

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito obrigada mesmo! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!