sábado, 17 de setembro de 2011

24° Capítulo A Vida Depois do Fim


Vigésimo Quarto Capítulo
Lovegood







A Grifinória, dos corajosos.
A Sonserina, dos ambicosos.
A Corvinal, dos inteligentes.
A Lufa-lufa, dos meigos.
E, por fim, a Lovegood dos que amam.


      Há quem diga que a casa Lovegood foi formada por causa de uma terrível discórdia entre bruxos, que só pode ser resolvida por meio do amor. Mas há quem diga que sua formação é uma lenda, e que Hogwarts nunca teve apenas quatro casas. Há também aqueles que acham que foi um tipo de homenagem a Luna Lovegood. 
      Já eu, acredito no sentido literal da palavra, "amor bom". Para aqueles que pensam como eu, Lovegood nasceu por causa do amor entre jovens bruxos, que ofereceram suas vidas em troca das dos seus semelhantes. Aqueles que fariam de tudo para poder ver um sorriso na cara de quem amam. Aqueles que eu chamo de Rosa, Scorpius, Lilian e Alvo.

       -Uma guerra. Uma guerra com apenas um vencedor. - disse.
       -Sim. E a partir de agora, precisamos começar a pensar no bem maior. Hogwarts corre perigo, e não serei eu a deixar que ela desapareça. - falou Rosa, apertando a mão de Scorpius. 
         Olhei para a sala em que nos encontrávamos. Uma nova casa nascera: Lovegood. E, desde o começo, percebi, Hogwarts esperava por ela. Hogwarts esperava os alunos que conseguiriam encontrá-la. E então, vi, esses alunos éramos nós.
         A Sala Comunal de Lovegood era, na realidade, a Sala Precisa. Só encontrariam-na aqueles que precisassem, e ela se abriria sem fazer exigências.
          Não era como se eu não fosse mais da Grifinória. Não. Na realidade, a nova casa era a junção de todas as outras. E, em minha opinião, a melhor.
         Ninguém é totalmente corajoso. Todos possuem um medo. Ninguém é totalmente ambicioso. Todos temos humildade no coração. Ninguém é totalmente bondoso. Todos temos nosso lado perverso. Mas em Lovegood, todos se amam. Há pessoas sem amor no coração, e, sinto dizer, essas nunca entrarão para a casa roxa de Hogwarts.
                 -Eles vão voltar. E vão voltar com tudo. - disse Lysander, segurando minha mão.
          -Sim.  - concordou Scorpius. Ele parecia nervoso. Depois de termos sido todos transportados para a nova Sala Comunal, não havíamos tido sinal de Rowena e Salazar.
                -E o que vamos fazer? - perguntou Lorcan, olhando para o irmão com desprezo.
                -Não tenho ideia. - disse Alvo, revirando o anel de Godric nas mãos, impaciente, assim como eu fazia com o de Helga.
            -Podemos pedir ajuda. Quer dizer, papai vai ter que fazer alguma coisa. - continuou meu irmão, depois de alguns segundos.
               -Não, Alvo. Essa briga é nossa. - falei, andando de um lado para o outro dentro da sala.
               De repente, a porta da sala foi escancarada e Tiago entrou, gritando:
               -Eles estão aí! Todos estão aí!
              By Babi
                Ps: desculpa pela microcapítulo atrasado, mas meu aparelho (que coloquei quinta) não está me deixando ficar concentrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!