quinta-feira, 8 de setembro de 2011

17º Capítulo de A Vida Depois do Fim

Décimo Sétimo Capítulo
O Ataque



            -Não me deixe – foi a única coisa que pude dizer. A mão de Scorpius segurou a minha e o mundo ao meu redor se tornou de alguma forma menos intimidador.
            Senti as caudas infinitas dos basiliscos roçaram em nossos pés e ouvi o pedido baixo de Scorpius para que mantivéssemos nossos olhos fechados. O modo como sua mão ainda apertava a minha mostrava o quanto estava preocupado comigo e aquilo me alegrava, mesmo que o momento fosse inapropriado.
            Ouvi alguns gritos ao longe, mas não podia me mexer. Doeu pensar que quem estava sentado atacado podia ser Lily, Alvo, Felícia ou até mesmo um dos gêmeos. Tentei respirar fundo, mas não conseguia. Senti as lágrimas caindo de meus olhos, quando uma voz aterrorizante tirou totalmente minha atenção.
            Sabia que apenas eu e Scorpius éramos capazes de ouvi-la. Seu corpo tremeu como o meu quando o aviso foi dado:
            -Um puro ajudando uma traidora. Ou melhor, amando. Isso não é certo. Felizmente, temos meios de castigá-los.
            Reconheci aquele tom. Pertencia à Voz. A mesma voz que conversara com Silvia há tão pouco tempo e, eu tinha certeza, que a controlava. Temi pela vida de minha colega de Hogwarts, mesmo sabendo que ela tomara as decisões erradas.
            Então, tudo ficou claro. Não havia nenhum aluno da Sonserina que estivesse naquele plano maléfico. A Casa conhecida por produzir os maiores bruxos das Trevas, não tinha nem ao menos um para representá-la na nova geração.
Porém, a Lufa-Lufa, tão reconhecida por gerar os verdadeiros amigos e as pessoas bondosas, escolhera a mais nova bruxa adepta da Magia Negra. Silvia Longbottom, a filha do adorável Neville, escolhera o caminho errado e isso só significava uma coisa.
-Scorpius, nós precisamos sair – disse, esperando que o jovem Malfoy conseguisse me entender. Sua respiração pareceu parar quando percebeu que eu não estava falando nossa língua comum. Eu estava sibilando a língua das cobras.
E então um segundo depois, os basiliscos de todos os lados abriram passagem para nós dois. Embora meus olhos estivessem fechados podia sentir que Lilian estava presa ao teto, como Alvo. Os dois eram os mais castigados por aqueles monstros que deveriam obedecer seus sonserinos. E era exatamente isso que estavam fazendo.
Escutei os questionamentos confusos de meus amigos, mas sabia que naquele momento era necessário que eu não respondesse. Salazar tinha que acreditar que era leal a ele e não a minha família.
-Dois grifinórios traindo sua própria Casa. Isso é novidade para mim – disse a Voz. Tudo estava saindo como eu queria. Imaginei que um bruxo tão antigo seria mais esperto do que isso, mas me enganara.
Saímos em um grande salão repleto de árvores. Sabia que aquele lugar era usado para iludir os presidiários da Câmara que pensariam que haviam conseguido fugir. Porém, segundos depois os basiliscos os atacariam e tudo acabaria.
Só que daquela vez a história era diferente. Eu e Scorpius não éramos a “ração”. Sempre fomos os alunos que Salazar não conseguiu para si. Alguma coisa em mim era atrativa a Sonserina e sabia que teria que descobrir o que era mais tarde. Já no caso de meu acompanhante naquela desventura, o desejo era por causa de seu sobrenome.
Ouvi um silvo atrás de mim e me virei instantaneamente. Scorpius, porém, se manteve na mesma posição anterior como se soubesse o que havia atrás de mim. Ao contrário dele, eu não estava preparada.
Enquanto aquele bruxo assustador surgia entre as árvores acompanhado de Silvia, o mundo parecia desabar em volta de mim. Todas minhas suposições estavam corretas.
A Voz realmente pertencia a Salazar Syltherin. Silvia era a mais nova aliada de um dos Fundadores. Do Fundador ruim. E ele queria vingança por nossas famílias terem destruído seus últimos descendentes. Porém, a aluna da Lufa-Lufa não conseguia perceber que também era uma vítima.
Salazar pediu que Silvia caminhasse na sua frente e, como se pertencesse a ele, a garota obedeceu. Fez o trajeto indicado com um sorriso no rosto. Ela se achava superior a todos os outros. Entretanto, para aquela visão que tínhamos do Fundador, não era nada. A pequena Longbottom era apenas mais uma peça naquele jogo mórbido.
Antes que conseguíssemos piscar, o esperado aconteceu. Silvia foi consumida por uma dor insuportável e seu corpo pendeu em agonia para o chão. Slytherin ria enquanto a ex-namorada de meu melhor amigo se contorcia.
-Finalmente, não seremos interrompidos. Acho que temos uma longa conversa pela frente. Nunca imaginei que encontraria os dois pedaços da minha alma juntos. E nem que eles seriam adolescentes apaixonados.
Encarei Scorpius perplexa, mas algo em seu olhar dizia que ele já esperava uma revelação como aquela. Quando sua voz ecoou pela floresta, senti como se minha esperança acabasse:
-Então, somos horcruxes? – apesar do tom de pergunta, tanto eu quanto Scorpius tínhamos certeza. Não era nossa personalidade que fizera o Chapéu Seletor ter tantas dúvidas. Era a presença de Salazar em nossos corpos, a responsável por tudo.
-Acho que não precisamos confirmar – disse uma voz adorável, que nos fez girar novamente. Entrando pela porta estavam Rowena e Felícia. Enquanto a Fundadora parecia confiante e independente, minha amiga estava encolhida e tão desesperada para fugir quanto eu e Scorpius.
A ficha caiu tão imediatamente quanto possível. Tudo fora uma armadilha. Os basiliscos, Hugo, a Sala Precisa... Desde que entramos em Hogwarts, o destino conspirou a favor deste momento. Os pedaços das almas que nos habitavam queriam voltar para seus donos e...
-E nos matar – disse em voz alta no exato momento em que Scorpius me jogou em seus braços e começou a correr. Felícia nos seguiu, enquanto desviávamos de feitiços lançados pelos Fundadores.
Estávamos fugindo da própria Hogwarts e não haveria volta. Uma vez contra Rowena e Salazar, tudo estaria contra nós. E era isso que havíamos acabado de fazer.
Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!