sexta-feira, 23 de setembro de 2011

31º Capítulo de A Vida Depois do Fim

Trigésimo Primeiro Capítulo
Finalmente tudo estava em seu lugar

Em homenagem a Gigi e a Alícia, já que passamos a aula de Educação Física cantando essa música!

            Subi a escada que levava a mesa da Lovegood, a única que flutuava sobre todas as outras. Desde que salvamos o colégio de outro final trágico, Minerva tornara oficial a nossa Casa roxa.
            Scorpius se sentava ao lado de um lugar vago, que me apressei em ocupar. Seus olhos verdes acompanharam meus movimentos até que seus braços me envolveram. Dei um doce beijo em seus lábios antes de me virar para cumprimentar o resto dos participantes da Lovegood.
            Alvo e Felícia estavam sentados um ao lado do outro discutindo mais uma vez por causa do tratamento que cada um dirigia a mim. Lorcan e Lily conversavam com expressões tristes, como nas últimas semanas desde a morte de Lysander. Thiago, Hugo e T.J. faziam seus trabalhos de Defesa contra as Artes das Trevas, do quarto, segundo e terceiro ano respectivamente.
            -Alunos! – chamou a diretora, nos obrigando a olhar para baixo. Avistei rapidamente Silvia, que voltara ao colégio depois da morte de Salazar. Neville havia entendido que sua filha estava apenas influenciada pelo Fundador e permitira que esta não fosse afastada de Hogwarts.
            -Como todos sabem, esta semana encerramos o primeiro semestre de aulas. A maioria de vocês irá para casa para passar o Natal com suas famílias e nos encontraremos novamente depois do Ano Novo. 
            Todos os alunos, inclusive eu mesma, comemoraram animados com a ideia de duas semanas sem aulas, professores e coisas banais. Finalmente, teríamos nosso descanso.
            -Porém, antes que possam desfrutar esse último jantar, algumas Fundadoras gostariam de unir o que elas chamam de “almas gêmeas”. Desculpem-me o incômodo, mas não posso negar algo assim.
            A tensão pareceu percorrer todo o Grande Salão e temi o que aconteceria em seguida. Sabia desde o dia em que morrera que minha alma e a de Alvo se procuravam há séculos e que o certo era que acabássemos juntos. Mas escolhi Scorpius. Novamente.
            Meu namorado segurou minha mão, enquanto Alvo me lançava aquele olhar que tantas vezes já balançara meu coração. Mas não agora. Eu havia escolhido. 
            Duas faixas de luzes, que eu sabia serem os espíritos de Rowena e Helga, cortaram o salão, criando laços entre pessoas inesperadas. Silvia se sentiu incomodada quando seu pulso foi conectado ao de alguém que não consegui enxergar.
            Quando chegou minha vez, não pude deixar de tremer. Inesperadamente, Alvo segurou a mão de Felícia apesar de ainda me encarar. Scorpius me puxou para mais perto e beijou minha testa. Então, Helga surgiu em nossa mesa acompanhada de Rowena.
            -Acho que já atrapalhamos demais a vida de vocês três – disse Rowena, ignorando completamente sua descendente direta.
            Helga se abaixou e uniu meu pulso ao de Scorpius por uma fina corrente de luz. Com um sorriso nos lábios fez o mesmo com Alvo e Felícia. Quando seu espírito saiu de meu raio de visão pude ver a quem Silvia fora unida.
            Meu primo Thiago a observava de longe e logo pude perceber que algo estava acontecendo inconscientemente. Antes que pudesse dizer alguma coisa, todas as correntes desapareceram e Minerva apenas completou:
            -Um bom jantar a todos vocês.
            Mesmo com os garfos batendo nos pratos a tensão ainda era presente no ar. Podia enxergar Alvo me lançar olhares confusos e não sabia como reagir. Apesar de amar Scorpius nunca imaginei que meu melhor amigo fosse acabar com Felícia.
            Uma onda de ciúme percorreu meu corpo, mas a escondi no fundo de minha mente. Eu amava Scorpius. Apenas Scorpius. E foi disso que passei a me convencer todos os dias.

Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!