sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um Conto Escrito Entre as Flores


            Antônio acordou naquele início de primavera e fez o mesmo ritual que fazia há dez anos. Levantou-se de sua cama e foi até o ateliê de sua esposa. Pegou as flores apodrecidas e as trocou por novas rosas cor-de-rosa.
             Dirigiu-se a cozinha e fez o prato preferido da linda senhora que amava desde os dez anos de idade. 
             Caminhou-se para o jardim, levando consigo uma pequena manta, que usou para se proteger do vento forte que batia em seu peito. 
              Atravessou as margaridas que sempre replantava e sorriu ao ver a árvore que possuía a escritura "Antônio e Lara: Juntos para Sempre".
              Sentou-se sob os falhos daquela árvore e retirou de seu bolso um pequeno livro. Romeu e Julieta. Com uma voz doce, Antônio começou a ler o clássico de Shakespeare. Seu sorriso ficava ainda mais lindo conforme as palavras saíam de seus lábios.
              Quando enfim acabou o clássico, já era tarde. O sol começava a se pôr e Antônio decidiu voltar para casa. Levantou-se e disse:
              -Mais uma primavera, Lara. 
              E as rosas cor-de-rosa colocadas sobre o túmulo de sua esposa falecida balançaram como se alguém as soprasse. Antônio sabia o que aquilo significava. Lara estava ali. Mais uma vez. Como sempre estaria.

Beijinhos, StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!