quarta-feira, 16 de novembro de 2011

17º Capítulo de Fofoqueira Fina 3

17º Capítulo da Terceira Temporada


                A vida de Olivia estava pausada. Apesar da tentativa de Spencer de matá-la, a garota estava a salvo. Só que não no hospital. Sei que vocês devem estar se corroendo para saber o que aconteceu com a nova princesinha disputada, mas hoje não lhes contarei mais nada sobre ela.
                -Patricia? Acho que devemos conversar – Jake sentou-se ao lado de sua irmã e a observou suspirar até, enfim, encará-lo. Seu rosto estava vermelho como o do irmão. Ambos haviam chorado muito nas últimas horas.
                -Você acha que eles irão descobrir? Sobre... – Pati abaixou os olhos, nervosa. Nunca pensou que Eduardo revelaria sua verdadeira identidade. Espera! Ela sabia disso?
                -Não sei. Mas Olivia não pode descobrir. Nem quando acordar. Ela nunca pode saber sobre isso. Você sabe que Monica nunca permitiria isso – Jake mexeu em seu cabelo preto e pensou em sua namorada. Ela podia estar segura novamente, mas definitivamente ainda não voltara à vida.
                Patricia se levantou e passou a dar voltas em seu quarto. Não queria ver a foto de Olivia, ela e Jake, que havia sobre a escrivaninha. Aquela lembrança seria dolorosa demais naquele momento.
                -Você acha que ela acordará? – Pati não olhou nos olhos do irmão, pois sabia que os veria molhados. Ele amava Olivia desde sempre. Desde sempre mesmo.
                -Sim. Eu não posso nem pensar em não acreditar. Ela é a única pessoa que amei na minha vida, Pati. Olivia não pode partir – Jake teve que segurar o choro. Era horrível pensar que sua amiga poderia nunca mais acordar.
                Apesar da dor, Patricia decidiu mexer em algo que ninguém sabia que possuía. As cartas de Olivia. As cartas que ambas trocaram antes da mudança da amiga para a França. Fazia meses desde que as tocara pela última vez.
                -Acho que você deve ver isso – Patricia as colocou sobre o colo de Jake, antes de sair do quarto, apressada. Não queria ver a reação de seu irmão. Ela de forma alguma seria calma.
                A primeira estava coberta de lágrimas e trazia a letra cursiva e doce de Olivia:
         Eu só queria ser capaz de partir. Não consigo gostar da vida que vivo aqui. Yuri, Eduardo e tudo mais. Queria apenas poder esquecê-los. Queria estar com você. E com o Jake. Além disso, como ele está?
       O outro pedaço entregue a Jake era a resposta de sua irmã:
                Ele definitivamente já esteve melhor, Liv. Ele sente a sua falta. Você sabe disso. Jake é como Cabe para Monica. Não há um sem o outro. Mas eles não conseguiram ficar juntos no final. Ou conseguiram?
       Era estranho pensar naquela comparação, mas era verdade. Monica amara Cabe, como ele a amara, mas bastou Daniel aparecer para que ela esquecesse seu namorado. Olivia amava Jake e eles estavam juntos, mas a simples presença de Yuri mudara tudo. Isso ficara claro na festa de Caroline.
                Tenho que te contar uma coisa. Essa noite, sonhei que Jake. Ele estava morto. E parecia mais velho. Não era o Jake de 14 anos. Era um de 16. E minha amiga Alice estava envolvida. O que isso significa?

       Alice? Morto? Nada daquilo parecia coerente. Mas havia algo errado. Monica não sonhava com bobagens. Ainda mais com pessoas reais. Algo estava muito errado.
                Ontem, estava tentando mexer de novo naquele celular antigo da minha mãe, mas nunca dá a senha! Estou ficando preocupada com o que está escondido nele.
       O celular com as mensagens da Fofoqueira Fina. Monica tentara esconder até o fim que havia sido ameaçada por ela. Como Daniel, Luna, Erik, Cabe, Julie e David também fizeram.
                Você precisa me salvar, Liv. Pelo amor de Deus. Aquela pessoa está atrás de mim. E você sabe que Jake não poderá pará-la! Salve-me. Salve-me. Você é a única Alena capaz disso. A única pessoa do mundo.
       -O que é isso, Pati? – perguntou Jake quando sua irmã voltou para o quarto.
                -Significa que não há apenas um descendente de assassino atrás de nós. Jake, há mais um ser humano que carrega o sobrenome Alena. Mais um com sede de vingança.
Escrito por StarGirlie.

18 comentários:

  1. AI QUE MEDO! POSTA LOGO O PRÓXIMO CAPÍTULO!! Visita e comenta?? http://poema-verso-e-prosa.blogspot.com/2011/11/querida-jenny.html

    ResponderExcluir
  2. srrsrsrssrrs Eu tbm to com medo, agora não sei o que acontece! E até já comentei, Tatáh! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Tatáh. Enfim, fiquei mal, porque, no fim das contas, me sinto como a Jenny. Mas não sei se como o John.

    ResponderExcluir
  4. E quando li aquele conto, me imaginei sofrendo aquilo. Não sei se sobreviveria se aquilo acontecesse comigo.

    ResponderExcluir
  5. Pois é. Penso assim: talvez eu esteja perdendo o melhor momento da minha vida, mas talvez eu estaria ainda mais triste. Temos de fazer o que achamos que é o certo e saber que devemos arcar com as responsabilidades... Tudo tem uma consequência. Boa ou ruim.

    ResponderExcluir
  6. Eu sei. O mais doloroso é que como disse a Gossip Girl, toda vez que damos um passo deixamos algo para trás. E você deve imaginar que no meu caso eu deixaria alguém para trás.

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes não é você quem a deixa para trás. Ela decide ficar, pois ela fez a escolha dela. E deve arcar com as consequências.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que profundo. Você tem razão. Eu também penso assim. Mas o problema é que nesse caso não há como avançar sem me magoar. Não consigo pensar em uma forma de escolher um "caminho".

    ResponderExcluir
  9. Indecisão... Já aconteceu isso comigo... Com um tempo vi que nenhum dos dois tinham haver comigo...kkk... Mas, mesmo assim não paro de pensar em um... No fundo, Star, você sabe qual seguir, mais ainda não deu chance a você mesma.

    ResponderExcluir
  10. srsrrsrsr Eu espero que saiba mesmo, porque até agora o que só consegui foi magoá-los.

    ResponderExcluir
  11. Sabe, quando você sente que só está piorando as coisas? Cada vez que tento melhorar tudo, eu acabo apenas pisando em falso...

    ResponderExcluir
  12. AI COMO EU QUERIA ESTAR AÍ PRA TE AJUDAR!! CONVERSAR POR COMENTÁRIOS É TENSO! KKKK... Sei, sei como é, Star... Quer ir pro chat? Conversamos melhor lá...

    ResponderExcluir
  13. srsrrsrs q bom, Rebeca! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!