segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Festa do Ano - Irá perder?

      Acho que o melhor que posso fazer antes de tudo é me apresentar. Certo? Meu nome é Mandy e possuo uma irmã gêmea chamada Mindy. Sim, meus pais tiveram a ideia ridícula de apenas mudar uma letra no nome. Já pensei em tantas vezes mudá-lo, mas ele foi dado por meus pais e apesar de ser bobo e sem graça, nunca os magoaria fazendo algo assim.
      Enfim, sou uma garota de quinze anos como qualquer outra. Passo minha vida tentando equilibrar a escola, minha vida social e minha família. Como todas as adolescentes, nunca consigo. E é por causa disso que estou nessa festa cheia de drogas e bebidas. Na verdade, a culpa é de Mindy.
      Hoje pela manhã, estávamos no corredor de nosso colégio vestindo os uniformes medonhos que somos obrigadas a usar. Tudo estava ótimo. Até que Jhon, o garoto por quem minha irmã é apaixonada, chegou até nossa sala carregando dois convites pratas. Os convites para a "Festa do Ano".
      Ser convidado para a maior festa que poderia ocorrer no colegial obviamente era o maior sonho de qualquer aluna. Como nunca nos destacamos por beleza ou popularidade, havíamos descartado até mesmo esse desejo. No máximo, iríamos até uma festa de nossas amigas. Nada mais.
      Entretanto, hoje tudo mudou. Jhon beijou minha irmã, como se fizesse aquilo toda manhã, e nos entregou os convites sem nem explicar o que realmente estava acontecendo. "Estamos namorando" disse apenas Mindy, me deixando sozinha em seguida.
      Não a encontrei em casa, mas recebi milhares de mensagens me ordenando a comparecer a "Festa do Ano" feita pela família de Mike, o melhor amigo de Jhon. Eu podia não querer ser popular, porém, era uma garota e desejava ao máximo aproveitar aquela festa.
      Corri para meu guarda-roupa e escolhi o vestido que havia comprado na última semana. Era lindo e curto, minha combinação favorita. Deixei um bilhete em cima da mesa da sala para nossos pais dizendo "Eu e Mindy fomos à uma festa. Prometo que a trago sã e salva para casa. Beijinhos, Mandy"
       Chamei um táxi e antes que percebesse, a noite já havia caído sobre nossas cabeças e Mindy se encontrava maravilhosamente como uma das anfitriãs da festa. "O que você andou me escondendo?" perguntei em seu ouvido, quando nos abraçamos. Jhon estava um tanto distante, conversando com Mike. Estranhei ver atrás deles, dois grandes caixões de vidro.
       "Acho que devemos conversar em algum lugar mais particular", sussurrou Mindy com a voz rouca. Foi nesse segundo que percebi que seus olhos estavam vermelhos e que as bochechas coradas sob a base.
       Entramos na festa, indo em direção ao banheiro. Encontramos uma cabine vazia e nos esprememos nela. "O que aconteceu, Mindy?", questionei preocupada. "Isso é uma armadilha, Mandy. Sempre foi. Jhon me fez te atrair até aqui. Ele me ameaçou. Ameaçou contar nosso segredo"
       -Ele ameaçou contar a todos que éramos adotadas? - sussurrei, nervosa. Aquele era nosso único segredo. O único que poderia ser usado.
       -Sim - respondeu Mandy.
       -E o que ele quer fazer?
       -Você se lembra de um tipo de caixão de vidro que há na entrada?
       -Sim. O que têm eles?
       -Jhon e Mike querem nos colocar ali. Expostas para toda a festa.
       Ela nem precisou acabar aquela frase para que eu começasse a correr. Saí do banheiro às pressas e atravessei a pista de dança, chegando até os caixões antes que Mandy pudesse me impedir. Com uma velocidade e força que nunca imaginei ter, lancei as duas esculturas de vidro uma contra a outra.
       A explosão quase me cortou por completo. Porém, quem ela mesmo atingiu foi Mike. Ele tinha vidro por todo o corpo e gritava de dor. Seu sangue jorrava por todo o local. E, bem, é por isso que estou agora parada em uma festa repleta de bebidas e drogas. Os médicos estão chegando e não posso deixar o retardado sem auxílio.
       -Obrigada - sussurrou Mandy. E vendo como minha irmã estava sã e salva, nada importou mais. Nem mesmo Mike ensanguentado ou Jhon sendo um babaca. Eu havia salvado minha gêmea da humilhação. Finalmente, estava orgulhosa de mim mesma.

Beijinhos, StarGirlie.

2 comentários:

  1. Nossa, Star, que conto bacana. Adorei, ficou bastante bem feito, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Brigada, Helo! Que saudades! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!