quinta-feira, 3 de maio de 2012

43º Capítulo de Sempre Um Começo

Quadragésimo Terceiro Capítulo
Cecilia




                Todo mundo provavelmente acreditava que eu e Vinicius havíamos faltado nas últimas aulas, porque estávamos em um momento romântico. Infelizmente, a verdade era totalmente diferente. E para que vocês possam entender isso, nada melhor do que voltar ao momento exato em que fui encontrá-lo no fim do intervalo.
                -Você veio – disse Vinicius, enquanto o sol brilhava em suas costas. Aquela combinação parecia roubar todo o brilho do local e tive vontade até mesmo de fechar os olhos. Aquela visão cegaria qualquer garota do colégio.
                Aproximei-me do loiro um pouco nervosa. Podia ter ficado com Felipe, Paolo, Davi e alguns outros garotos de outras cidades, mas isso não me impedia de ficar nervosa perto de alguém que gostasse muito. – Vinicius... O que você quer me dizer?
                Sei que não era a melhor forma de começar uma conversa com o adolescente que eu queria que fosse meu namorado, porém, não podia mais prolongar minha agonia. E se Vini só quisesse ser sincero comigo, dizendo que nunca foi apaixonado por mim?
                O garoto abaixou a cabeça antes de finalmente olhar em meus olhos. Aquele olhar verde simplesmente me deixou mais tonta do que eu já estava. – Cecilia, eu... Não posso mais esperar.
                Meu coração começou a bater mais forte. O que ele estava querendo dizer? Vinicius queria me substituir ou ficar comigo? – Como assim “não pode mais esperar”?
                Não sei como fiquei calma enquanto Vini se aproximava cada vez mais de mim – Eu não posso mais aguentar te ver com outros garotos. Ver você sendo a namorada de Felipe, fugindo de uma festa e indo para a casa de Paolo, e beijando Davi. Eu simplesmente não posso mais.
                -E o que você vai fazer? Vai me esquecer? – perguntei, temendo com todas as minhas forças a resposta. Se Vinicius deixasse de me amar, estudar naquele colégio quase não tinha mais sentido. A verdade era que eu só suportava os erros de Lola, a traição de Felipe e a Luisa e o leve desvio de caráter de Aline, porque Vini gostava de mim e me queria por perto.
                -Esquecer? Você está louca? – Vinicius segurou meu rosto. O sinal bateu, mas nenhum de nós sequer se mexeu – Cecilia, eu te amo. Eu nunca vou poder te esquecer. E é por isso que não posso te ver com mais ninguém. Se você não for minha namorada, terei que sair do colégio, porque não posso ver outro garoto te abraçando, andando de mãos dadas com você, te beijando e te fazendo rir. Esse devia ser o meu papel.
                Meu rosto ficou umedecido pelas lágrimas que caíam. O rosto de Vinicius também estava molhado. – Eu deixei você partir durante muito tempo. Naquela época, em que eu acreditava estar apaixonado por Luisa, não podia simplesmente ter ignorado o que estava sentindo por você – Não era possível que o loirinho estivesse se declarando de forma tão explícita para mim.
                -Você nem imagina o quanto fiquei com ciúmes quando te vi beijando Felipe. Foi como se meu mundo tivesse caído. E bem naquele dia, eu havia descoberto que sempre fui apaixonado por você.
                -Você nunca tinha me contado isso. Eu achei que aquele beijo só te fez ficar com raiva, porque tinha te substituído por Felipe – afirmei, lembrando-me da época em que finalmente tive coragem de deixar Vinicius para trás e encontrar um novo amor. Como se fosse simples assim.
                O ex-namorado de Aline olhou para as escadas e percebeu alguma movimentação estranha. Virei-me imediatamente e vi um professor perambulando pela escola. Se ele nos pegasse matando aula, provavelmente, Paolo teria que tomar alguma atitude mais drástica.
                Vini segurou minha mão e me puxou para dentro do auditório, que sempre estava aberto e nunca era utilizado. As luzes estavam apagadas, mas o sol entrava pelas janelas. – Ceci, eu sempre te amei e sei que, na maior parte do tempo, fui um babaca. Não corri atrás de você. Não te fiz minha namorada quando devia ter feito. Errei, errei muito. Mas você nunca me abandonou mesmo quando eu estava com Aline.
                Ele parou para respirar antes de dizer a sentença final – Cecilia Perli Graham, você aceita ser minha namorada?
                E bem no momento em que eu planejava responder um sonoro “sim” quando meu celular vibrou. Mensagem da minha mãe: filha, estamos com problemas sérios. Precisamos pegar um avião urgentemente. Venha para casa.
                Nem precisei mostrar a Vinicius e de repente nós dois estávamos fugindo da escola em plena correria. Eu sabia do que a mensagem de minha mãe tratava: meu pai estava metido em encrenca. Novamente.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Ai Deus!!! rsrsrs
    Esse "novamente" é super suspeito... Tenho a leve impressão de que vários segredos serão revelados nos próximos capítulos... Que lindo o casal Cesius >.< Demorou, mas finalmente o Vinicius se declarou!!! Uhuuuuuuuul ~~dança da alegria~~

    P.S. Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz quando vi a música do capítulo. Meus JoBros >.< Amo demais, e Burning Up?! É uma das que mais gosto hihi *----*

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua impressão está super certa! Ainda conheceremos bastante a família da Cecilia antes que a novela acabe. Eu adorei a declaração de Vinicius, mas fiquei um pouco chateada de ter que atrapalhá-la para incluir a "ação" dos capítulos finais!
      Sou fã dos Jonas né? Então, praticamente todas eu adoro :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!