quarta-feira, 16 de maio de 2012

48º Capítulo de Sempre Um Começo

Quadragésimo Oitavo Capítulo
Luisa          



                Enquanto Lola era levada para casa, tentando de todas as formas nos convencer de que era a boa garota e que tudo era culpa de Cecilia, peguei O Caderno que tantos problemas me causara. Logo na primeira página havia uma foto de Ceci e a palavra F-E-R-R-A-D-A embaixo. E ao seu lado estava uma pequena imagem de Vinicius com o subtítulo Rostinho-Bonito-e-Só-Isso. Definitivamente, aquele meu passado não era nada bom.
                Queria voltar para casa, mas Felipe me convenceu a apoiar Cecilia. Ela já havia dito que não havia problema algum naqueles xingamentos e pediu que eu não ficasse preocupada com nada. Porém, algo tumultuava minha mente e a culpa era dela.
                Afastando-me de meu namorado, aproximei-me de Ceci e observei as pessoas a sua volta. Eram tantos garotos que morreriam para salvá-la, tantos que a amavam mais do que qualquer outra coisa. –O que te levou a escolhê-lo?
                Cecilia, finalmente, me olhou nos olhos e percebi que ela não esperava uma pergunta como aquela. Aline e Felipe evitavam comentar sua escolha, porém, eu precisava entender. A mente daquela menina de cabelos castanhos era muito confusa.
                -Eu... Eu o amo – não gostei daquela hesitação. Algo me dizia que Ceci não estava contando a história completa. Será possível que tivesse escolhido o garoto errado?
                Observei Ali conversar com Fe e imaginei qual seria minha reação se algo assim acontecesse alguns meses antes. Eu estaria com ciúmes da atenção que ela estava recebendo dele e provavelmente faria greve de conversa por uma semana. Agora, só conseguia enxergar dois amigos extremamente fiéis.
                -Por que eu não senti confiança nessa frase? – perguntei, enquanto observava os pais de Ceci conversavam sobre a segurança da casa. A invasão da Lola era a prova de que toda a família podia estar em perigo de um momento para outro.
                Cecilia olhou os garotos. Algo em seu olhar brilhou. – É que eu sinto uma coisa diferente por cada um deles e escolher apenas um está acabando comigo. Sei que estou sendo egoísta, mas não consigo decidir de qual deles amo mais. Com Davi, eu tenho a amizade mais linda do mundo. Consigo dizer qualquer coisa e não sentir medo do que ele fará.
                “Fábio ativa todos os meus sentidos para a sedução. Cada vez que ele me olha é como se a Terra começasse a pegar fogo. Eu não sei o que me faz sentir isso, mas sei que só resisto a ele por saber que só me magoaria se estivéssemos juntos.”
                “Leonardo é diferente, exótico. Ele me entende, apesar de tudo. Sei que Leo não é muito confiável, mas quando estamos próximos é muito interessante conhecer uma parte do mundo totalmente desconhecida.”
                Foi então que os olhos de Ceci recaíram sobre Vinicius. – E Vinicius simplesmente faz com que meu coração pule do meu peito toda vez que o vejo. É como se eu estivesse o esperando por toda a minha vida, como se esses 14 anos cheias de paixões e até algumas ficadas só tivessem servido como uma ponte até ele.
                Eu estava pronta para responder quando vi Daniele entrando na casa. Ela parecia nervosa e logo correu para me abraçar. – Desculpa, desculpa – sua voz dizia em meu ouvido, mas era óbvio que aquilo estava saindo da boca para fora. Minha irmã era um monstro e minha confiança nela acabara definitivamente.
                -Não perca seu tempo – a cortei, afastando-a de mim – Vá procurar sua amiguinha Lola e nunca mais tente ser minha amiga. Você fez sua escolha e eu faço a minha: qualquer ligação entre nós duas acabou para sempre.
                Dani recuou e, por alguns segundos, vi seu rosto empalidecer. – Está bem – ela parecia fraca e tive a impressão que minhas palavras tinham lhe machucado realmente.
                Observei-a indo embora, enquanto o sentimento de que aquele seria a última vez em que a veria por um bom tempo tomava conta de meu corpo. Alguns minutos se passaram em silêncio entre mim e Cecilia até que decidi dizer o que realmente pensava:
                -Cecilia, não escolha o garoto errado só para não magoá-lo. Essa é sua vida, essas são as suas escolhas. Veja o que Lola fez. Ela escolheu se vingar e acabou com a vida dela. Daniele tinha um ódio tão grande de mim que perdeu seu rumo. Não faça como as duas. Viva e viva como se fosse seu último dia, porque em algum momento realmente vai ser.
                Naquele momento, o peso saiu das minhas costas. Minha história com Daniele havia acabado. Era hora de viver minha vida. E eu estava pronta. Finalmente, não tinha mais medo.
Escrito por StarGirlie.

3 comentários:

  1. Eita!!! rsrs
    Estou extremamente confusa, em relação a Cecília...
    Pelo jeito, ela é como eu: uma plena confusão no quesito amoroso rsrsrs

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, Lara! Fico tão confusa em relação a amores que acabo sempre me perdendo na hora de fazer escolhas... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Pois é, Star...
      Sou confusa, não apenas no âmbito sentimental, mas em praticamente tudo o que faço rsrsrs Sou indecisa até com o sabor de um sorvete, ou o sapato de uma festa rsrsrs Mas, o bom de ser indeciso, é ter mais tempo para pensar e conseqüentemente, não haver o risco de se arrepender do que fez...

      Beijos da sua grande fã,
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!