terça-feira, 22 de maio de 2012

50º Capítulo de Sempre Um Começo

Quinquagésimo Capítulo
Aline




                Todos estavam tão felizes. Eu finalmente conseguia passar um tempo com Paolo sem que fossemos exatamente ilegais. Meus pais, obviamente, não sabiam sobre o nosso relacionamento, ou, pelo menos, fingiam não saber. De qualquer forma, as coisas pareciam estar dando certo para todos nós. Depois de tanto tempo, conseguimos encontrar a paz.
                Os meses passavam muito rapidamente e antes que eu percebesse já estávamos em dezembro. Cecilia estava louca com as provas e praticamente não saía de casa para fechar o ano com aquelas notas altas de sempre. Ela nem parecia perceber que a formatura estava prestes a acontecer.
                Entretanto, Luisa era o oposto. Minha melhor amiga estava planejando a grande viagem de formatura há meses. Felipe tentava lhe ajudar, mas Luh era extremamente autossuficiente. Desde que Daniele partira para a Europa no fim do primeiro semestre, a Coral mais nova estava muito mais feliz. Até seus pais pareciam um pouco mais livres.
                Vinicius passava seus dias inteiros junto com sua namorada e os dois pareciam tão empenhados nos estudos que ninguém suspeitava a verdade por trás daquilo. Eles estavam sendo muito espertos em esconder o que realmente acontecia em casa quando não havia ninguém para vigiá-los.
                Era estranho perceber que em menos de um mês todos nós seríamos calouros no Ensino Médio e talvez nossas relações mudassem para sempre. Porém, uma coisa eu entendia. Todo o sofrimento teve um propósito: ele nos fez valorizar o que há tanto tempo desprezávamos.
                E, finalmente, tinha certeza de uma única questão. Aquele ano realmente valera a pena.

Cecilia



                Estava muito nervosa. Teria que subir naquele palco em frente de tantas pessoas, a maioria desconhecidas, e contar histórias tão pessoais que eu não sabia como entraram no meu discurso de formatura.
                Era muito estranho ser a oradora da turma. Todos esperavam que minha fala fosse clara, emocionante e tudo mais. Ninguém queria escutar uma pessoa chata dizendo as mesmas coisas de sempre. E eu tinha muito medo do que iria acontecer quando minha voz cessasse.
                -Vai ficar tudo bem, Ceci – sussurrou Vini, suas mãos envolveram minha cintura e sorri envergonhada enquanto me lembrava da tarde anterior. Se meus pais soubessem que tanto estudo era apenas disfarce...
                Olhei em seus olhos verdes e minhas bochechas ficaram muito vermelhas. Era estranho o quanto eu me sentia calma perto de Vinicius. Nossa relação havia evoluído rapidamente, mas aquilo parecia a coisa certa. Até minha mãe acreditava que estávamos no caminho correto.
                -Obrigada – deitei minha cabeça em seu peito e inspirei seu aroma suave. Por um momento, lembrei-me daquela noite em que minha mãe nos pegou realmente dormindo em minha cama. E pensar que, depois de tantos meses, no fundo, ainda éramos os mesmos.
                Então, nossa professora de Química chamou meu nome e tive que me soltar do abraço reconfortante de meu namorado. Eu não queria me afastar dele, mas era necessário.
                -Boa noite a todos os presentes – cumprimentei, tentando não me aproximar muito do microfone e causar aquele barulho horrível – Hoje é a grande formatura que nós, alunos, tanto esperamos. Alguns estão tão preocupados com as viagens – acenei com a cabeça para Luisa, “nossa guia de viagem” – outros parecem morrer para conseguir uma nota 10 de média final – dei risada, sabendo que se tratava de mim.
                “Porém, devíamos ter os mesmos sonhos e medos. Querer saber como é ser do Ensino Médio e, finalmente, entender o que é ser jovem. Temer a ideia de que, em pouco mais de três anos, a maioria de nós estará entrando na faculdade e começando uma vida adulta que não terá volta.”
                “Só que, especialmente, cinco alunos dessa escola não puderam esperar a outra formatura para amadurecer. Eu, Luisa Coral, Aline Wodi, Felipe Lave e Vinicius McLean tivemos que enfrentar uma perseguição contínua de uma colega nossa. Ela acabou lentamente com toda a nossa inocência e nos fez ver que nem tudo é o que parece.”
                Todos os pais e parentes presentes arfaram. Eles sabiam que Lola estava em um hospital psiquiátrico e que aquela situação provavelmente nunca seria revertida. – Então, para mim, me formar não é alcançar uma nova fase escola. É constatar ao mundo que aquelas crianças que corriam pelo pátio não existem mais, que nós nunca mais seremos tão inocentes quanto éramos há alguns anos.
                -Estamos começando uma nova parte da nossa vida. Talvez ela seja melhor do que a anterior. Talvez ela seja pior. Por isso, só posso dizer uma única coisa: boa sorte a todos nós!
                Os aplausos explodiram pelo salão. Todos pareciam se identificar. Júlia e Fábio, que haviam reatado em meados de setembro, entendiam completamente o que eu queria dizer. Eles haviam passado por tudo aquilo também. Leo não estava presente, pois estava estudando na Inglaterra. Paolo observava Aline, feliz por finalmente tê-la ao seu lado, mesmo que em segredo.
                Meu olhar passou por Felipe, Luisa e Ali até recair sobre Vinicius onde permaneceu, enquanto um sorriso surgia em meus lábios e uma frase muda saía de minha garganta:
                -Eu te amo – disse. – Eu também te amo – respondeu meu grande amor. Para mim, naquele segundo, o mundo estava completo. E algo me dizia que para Vinicius também.

Lola



                Entrei pela porta lateral do salão. Todos aplaudiam o discurso de Cecilia e pareciam perceber a conversa muda entre ela e Vinicius. Algo bem óbvio, vamos falar a verdade.
                Ninguém me reparou, pois meu cabelo castanho combinado a um vestido bege e uma maquiagem pesada me fazia passar como qualquer outra garota. –Ceci! – gritou uma pessoa ao meu lado, segurando meu braço.
                -Você está atrasada! Temos que correr. Luisa não quer que percamos o voo – disse a garota de cabelo castanho e mechas. Ela parecia realmente acreditar que eu era Cecilia...
                Foi então que percebi. Nossos vestidos eram parecidos, meu cabelo estava da mesma cor que o dela... – Desculpa! Estava preocupada, pois juro que vi uma garota igualzinha a Lola!
                -Credo! Espero que aquela louca não tenha voltado – respondeu a menina que me lembrei se chamar Fabiana.
                -Sim! – concordei, enquanto a seguia por meio do salão lotado. Talvez se passar por Cecilia fosse um jogo bastante divertido. E eu estava pronta para começá-lo.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Ai Meu Deus!!!
    What?! Amei realmente o capítulo, e esse com certeza, já está em primeiro lugar nos "mais belos capítulos de Sempre Um Começo" ashuashuas' Amei o discurso de Ceci, muito fofo, verdadeiro e esclarecedor... Que nem o discurso da Jess em Eclipse >.<

    P.S. Está aí a prova de que Lola é uma lunática! Meu Deus, coitada da Ceci :/

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava um pouco com medo do discurso da Cecilia se tornar banal, mas com o seu comentário já fico mais tranquila! E que bom que você amou o capítulo final de Sempre Um Começo!
      Realmente, a Lola não tem limites, principalmente, quando se trata da Cecilia :/ Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. omg,perdi um monte de capítulos da novela! vou correndo ler os capítulos antigos;)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre, corre, corre srrsrssrsr Quero saber sua reação final com Sempre Um Começo depois (: Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!