domingo, 6 de maio de 2012

45º Capítulo de Sempre Um Começo

Quadragésimo Quinto Capítulo
Luisa



                Pela primeira vez na vida, eu queria ter uma mãe e um pai presentes. Queria poder deitar minha cabeça em seus colos e chorar como nunca havia chorado. Queria poder confiar em alguém de uma forma que não confiava nem em mim mesma.
                Mas meus pais não estavam nem aí para mim. Se eu morresse provavelmente só se preocupariam em gastar dinheiro com o caixão. Vocês devem se lembrar de como foram indiferentes quando parei no hospital por causa de minha tentativa de suicídio. Até hoje não entendo o porquê dos dois de minha mãe ter engravidado de mim e de Daniele.
                Como sabia que não adiantava nada esperar que Dani voltasse para casa e simplesmente devolvesse o Caderno original, liguei para a única pessoa que me amara mesmo quando eu era a Evil Luh. A única pessoa que sabia quase tudo sobre mim e nunca tentara me mudar.
                Temi que a ligação caísse na caixa postal, porém, felizmente, Felipe atendeu a chamada logo no segundo toque. – Tá tudo bem, Luh? – perguntou ele imediatamente como se sentisse que algo estava errado. Talvez fosse o horário. Pelas minhas contas, ele provavelmente acabara de almoçar.
                -Não, Fe, minha vida está destruída. Nada, nada mais importa – as lágrimas caíam desesperadamente em meu rosto. Eu tremia no chão de minha casa e não tinha nada a ver com a temperatura que realmente despencava. A previsão do tempo havia dito que tirássemos nossos casacos do armário.
                -Estou chegando aí. Espere por mim – não tive tempo nem ao menos de avisar que não era necessário que ele viesse. Eu só estaria sendo educada, já que realmente precisava da companhia de Felipe.
                Fiquei feliz que ele não disse nada como “não faça algo de que irá se arrepender” ou “se mantenha calma”. Meu namorado apenas disse para que o esperasse em um discreto aviso de que se eu tentasse suicídio agora, ele me esperaria sempre. Esperando o dia em que voltaria para seus braços.
                Quando a campainha tocou, apenas deixei que Fe entrasse e me abraçasse. Escutei suas palavras de consolo enquanto eu lhe contava toda a verdade. Explicava que naquele Caderno havia xingamentos contra Cecilia, planos para separá-lo dela e também várias considerações de suicídio. Era como um diário, porém, em terceira pessoa.
                -Você sabe o que Daniele vai fazer com isso? – perguntou meu amor, tirando uma mecha preta de meu cabelo que cobria o meu rosto. Imaginei se minha irmã estaria fazendo tudo sozinha ou se tinha um cúmplice. Talvez ela fosse a cúmplice de alguém. De um vilão ainda maior.
                -Eu não sei, Felipe. Mas sei que a minha história ainda não acabou – falei, sabendo que não importava quem estava agindo por trás disso tudo. O importante era que o Grande Final estava se aproximando e todos nós estaríamos reunidos novamente.

Daniele
                Parei no sinal e observei meu reflexo. Nada mal para quem estava fugindo de sua irmã mais nova. Era incrível como Luisa fora fácil de enganar. Só precisei fazer uma maquiagem ridícula nos pulsos, fingir que era tão triste e solitária quanto ela, e comprar algumas coisas bonitas. Era quase patético o quanto aquela garota precisava de atenção.
                Chequei meu celular. Nenhuma mensagem nova. Parecia que quem queria tanto aquele caderno estava um pouco ocupado. Talvez pudesse parar para um lanchinho antes de entregar a “encomenda”.
                Porém, meu sonho foi destruído quando vi a pessoa que estava me ajudando a destruir a vida de Luisa. Ela estava parada em frente a entrada do parque em que combinamos de nos encontrar. Parecia um tanto alterada, muito mais do que algumas horas atrás.
                Parei e desci do carro, determinada a não sentir remorso pelo que estava fazendo. Sabia que quando entregasse O Caderno àquela pessoa vingativa, em menos de duas horas, ele estaria na Internet. Todos ririam e comentariam sobre os problemas sentimentais de Luisa.
                E a culpa seria minha. Mas eu não sentia pena de minha irmã. Era graças a ela que nossos pais nunca me davam atenção. Ela nascera de um acidente. Não merecia ter uma boa vida quando destruíra a minha.
                No fim, tudo se baseava na vingança. E sempre, sempre, o amor perdia.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Ai nossa, quero estrangular a Daniele!! rsrsrs
    Mas, eu acho que sei a pessoa misteriosa que a irmã de Luísa iria encontrar... Não vou falar por dois motivos: 1º o meu palpite pode estar errado e 2º pode estar certo e acabar com seu querido amigo: o mistério rsrsrs

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Daniele é muitooo má. Fazer algo assim com a própria irmã? Definitivamente, ela passou dos limites!
      Acho que talvez você saiba mesmo quem é. As pistas estão aparecendo desde o início da novela. E a "Season Finale" está chegando rsrsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!