sexta-feira, 18 de maio de 2012

49º Capítulo de Sempre Um Começo

Quadragésimo Nono Capítulo
Cecilia




                Havia se passado uma semana desde que minha vida virara de cabeça para baixo. Ter descoberto a verdadeira face de Lola me fizera perceber que nem tudo é o que parece. Sua melhor amiga pode ser sua pior inimiga.
                Depois de ter me magoado daquela forma, minha mãe perguntou se eu não queria mudar de cidade e começar minha vida novamente. Era como se a cada passo que desse, visse Lola com aquele sorriso cínico, pronta para acabar com toda a história que construí ao longo dos anos.
                Se não tivesse recebido a ajuda de meu grande amor, talvez eu fosse embora mesmo. Por que ficar em uma cidade onde tudo parece se virar contra você? Porém, eu tinha o apoio do meu escolhido e não seria agora que iria abandoná-lo.
                -Ceci? – perguntou alguém enquanto eu lanchava em mais um dia comum na escola. Desde que Paolo deixara o comando do colégio e passara a trabalhar em um estúdio de fotografias, as coisas estavam bem mais calmas. Todos os problemas com a divisão de turmas e com a relação aluna-professor haviam se resolvido.
                Levantei meus olhos e senti meu coração parar de bater. Não podia ser quem eu estava imaginando. Ele não estaria falando comigo depois que não o escolhi.  – Vinicius? – seus olhos verdes brilharam enquanto seu nome saía de meus lábios.
                Controlei-me para não tremer quando ele se sentou ao meu lado. Nos últimos dias, estava fugindo de Vini, Fábio e Leonardo, já que havia os rejeitado para ficar com Davi. Era estranho ter que me aproximar do garoto que mais mexia com meu coração sendo que eu estava com outro.
                Mas antes que vocês pensem que fui uma falsa ao afirmar que amava Vinicius, bem, isso continua sendo a verdade. Minha escolha por Davi fora apenas uma forma de não magoá-lo após tantos anos de amizade. Ele sempre me amara mais do que qualquer outro menino e me protegera em todas as situações. Não podia simplesmente dizer que nunca conseguiria amá-lo.
                Porém, o pior é que eu realmente nunca conseguiria amá-lo como amava Vini. Só o loiro de olhos verdes era capaz de me fazer esquecer todos os meus defeitos, todas as minhas qualidades, tudo que já sofri e tudo que ainda vou sofrer. Era como se com ele, não precisasse fingir que era uma pessoa forte. Eu podia ser frágil e triste e ainda assim Vinicius estaria comigo.
                -Você parece um pouco abatida. Aconteceu alguma coisa? – Sim, eu percebi que ter priorizado a felicidade dos outros foi o maior erro da minha vida. Você não ter me deixado partir. Agora, não há mais volta.
                -Não, eu só ando bem ocupada tentando não pensar que Lola fora expulsa por minha causa – aquilo também era verdade. Saber que minha melhor amiga ruiva estava em um hospital psiquiátrico depois de sua vingança contra mim era agoniante.
                Vinicius segurou minha mão e tive vontade de contar tudo o que sentia a ele. Mas não podia. Não quando Davi acreditava que era o único para mim. – Ela não foi expulsa por sua causa. Lola fez as escolhas dela – como eu fiz as minhas – e cada consequência teve como causa ela mesma.
                A cada palavra de Vini eu ficava mais confusa. Não sabia o que pensar, o que dizer. A verdade era que, no fundo, minha mente esperava nunca mais ter que conversar com o louro. Mas ele estava ali pronto para uma conversa longa e profunda. Como podia tê-lo rejeitado?
                Foi nesse segundo que meu celular vibrou. Nova mensagem. E de Davi:
“Cecilia, eu queria me despedir, mas sei que não irei suportar partir vendo seus lindos olhos castanhos brilhando. No fundo, sempre entendi que não era sua verdadeira escolha, mas, ainda assim, tentei me iludir. Porém, ver o quanto de esforço que você precisa fazer para não ficar com Vinicius acabou comigo. Minha mãe ofereceu a ideia de mudar de cidade e eu a aceitei. Estou indo embora. Adeus, Davi”
                Sei que deveria estar sofrendo por meu namorado ter me abandonado, mas meu único pensamento foi “Vinicius e eu finalmente poderíamos ficar juntos”. Felizmente, meu amor pensou a mesma coisa e, em menos de um segundo, eram suas mãos que seguravam meu rosto.
                -Obrigado por nunca ter deixado de me amar – disse Vini. – Obrigada por nunca ter desistido de lutar pelo meu amor – respondi.
                Suas mãos desceram por meu pescoço e, finalmente, seus lábios se uniram. Eu nem conseguia comparar seu beijo ao dos outros, pois parecia que nossas bocas eram feitas para ficarem juntas.
                -ALELUIA! – gritaram vozes a certa distância e nos afastamos rindo. Luisa, Felipe e Aline pareciam um comemorar o nosso primeiro beijo. Talvez a torcida para ficarmos juntos fosse muito maior do que parecia. Talvez nosso destino sempre fosse esse.
                Enquanto Vinicius me beijava novamente e o sinal para a aula tocava, só pensei em uma única coisa: meu final feliz chegara.
Escrito por StarGirlie.

11 comentários:

  1. Posso pular de alegria?! rsrsrsrs
    Aleluia!!! Aleluia!!! Esperei tanto por isso e finalmente posso chamá-los de Cesius kkkkkk Que lindo, mas ao mesmo tempo triste... Porque Davi saiu machucado... É como dizem: ninguém conseguirá agradar todos os lados de uma história ;(

    P.S. E não que a Lola parou em um hospital psiquiátrico?! Uau!!! kkkkk Pensei que só seria expulsa, mas isso foi inacreditável rsrsrs

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente, eles tiveram seu momento de amor! Estava brava com esse casal em específico, pois eram os únicos que não tinham o Grande Beijo. Além disso, depois de tantos romances, Cecilia encontrou quem realmente amava!
      Sim, mas seria pior se ela mesma tivesse saído machucada e ter ficado com Davi só teria causado isso.
      Spoiler: vocês irão ver a Lola no Season Finale. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Também concordo!! Acho pior você ter que se machucar e ferir seus desejos e sentimentos e a pessoa que te causa essa dor, ser alguém tão importante. Ao mesmo tempo que pode ser interpretado como algo altruísta, também é meio masoquista, porque é um sofrimento que você mesma escolheu e é difícil conviver com alguém que ama, tão perto de você e não poder fazer nada para mudar a situação ;(

      P.S. Lola no Season Finale?! Eita!!! Agora sim, tenho a prova de que emoção não vai faltar no último capítulo rsrsrsrs

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    3. Realmente, por isso que não queria ver Cecilia sacrificando sua própria vida só para ver Davi feliz. Ela merece viver também. Ele irá encontrar alguém que o ame também.
      Vocês provavelmente vão ficar LOUCOS para saber o que acontece após o Season Finale... Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    4. Pois é, senhorita Star... Estou ansiosa para ler o Season Finale, atualizando seu blog a cada cinco minutos (enquanto faço uma resenha de Espanhol) e nada do último capítulo!! Pode ter certeza: já estou louca de ansiedade!!! Rsrsrsrs

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    5. Sua espera vai valer a pena, mas se acalme, eu ainda tenho que digitar ele inteiro! Rsrrsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    6. Ah tá, entendi completamente...
      Esperei muuuito e posso esperar mais um pouco :D

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
    7. Pelo menos, agora eu já comecei... Rsrrsrssr Estou louca para ver sua reação com a propaganda que vou postar agora! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    8. Aaaaain Star!!!
      Poxa, assim você me deixa mais curiosa rsrsrsrsrs
      Menina má ashuashuas'

      Beijos, da sua grande fã
      Larinha Andrade
      the-adolescent-dreamer.tumblr.com

      Excluir
  2. OMG! Quem diria que um beijo séria tão emocionante? rsrs'
    Amei, estava esperando por esse momento, mas também quem não estava? Guardar o beijo para o final foi realmente um idéia brilhante Star, ficou tudo mais especial ;)
    Aleluia, eu consegui ler todos os outros capítulos, não estou mais atrasada rsrs'
    Beijinhos
    http://misteriodapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava louca para escrever esse beijo. Ele deveria ter acontecido na época que Vinicius morou com Cecilia, mas eu queria que os dois tivessem um momento especial mais profundo, então, preferi esperar, como ocorreu com Damon e Elena. Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!