sábado, 16 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - Resenha Babi

Contém vários spoillers!
Acho que alguém lá em cima queria que eu visse este filme hoje. 

Havia chegado à 01:30 da manhã de ontem (hoje já é dia 16 - haha) da viagem, saí cedo, e a tarde tive de passar com minha mãe no hospital, pois ela havia torcido a perna (nada grave). Então eu e minha irmã convencemos-a de nos levar para assistir o grande final. Chegamos ao shopping às 13:45, e o filme começaria às 14:00. Muita sorte, né? E olha que eu nem tinha programado nada!

Então eu entrei na sala de cinema. Há todo momento eu ficava imaginando o que me aguardaria nesta última aventura, mas vou confessar que o que mais me ansiava era a parte do epílogo - 19 anos depois (sou fascinada por epílogos!).

E o filme começou. Nossa, foi só entrar o símbolo da WB e eu já derramei lágrimas. O duro foi que o cinema estava cheio de gente mais adulta, e eu não escutei ninguém chorando comigo (¬¬'). Ok, mas mesmo assim chorei. 
O filme já começou surpreendente (apesar de fazer pouquíssimo tempo que eu havia lido o livro e a história estava fresquinha na minha cabeça, foi surpreendente). A cada cena, mais lágrimas caiam e o aperto somente aumentava.

Mas agora é a hora da verdade: eu soluçava. SOLUÇAVA na hora em que o Snape morreu. Eu fiquei pra baixo, eu me contorcia na cadeira! E na hora que as lembranças começaram? Nossa, daí eu fui ao chão, praticamente. Eu lembrava de tudo que o professor fizera a Harry e chorava cada vez mais. Minha mãe até me mandou ficar quieta.
E na boa, não chorei porque ele foi fiel a Dumbledore até o fim, nem porque ele teve a bravura de enganar o Lorde das Trevas por todo o tempo. Eu chorei porque ele amou, viu seu grande amor amar outro, fez o impossível para proteger a última parte disso que restava por mais que doesse e ainda morreu em busca de encontrar a única que fez seu coração palpitar. Isso sim é coragem.

Falando sério, eu nem chorei quando os outros morreram. Mas, na hora do epílogo, o Harry grande, a Gina, o Rony, a Mione.... nossa, daí eu morri. Pena que eu não vi direito porque eu queria ir ao banheiro e não aguentava mais me segurar, pois foi lindo. O olhar deles deixando o trem... nossa, perfeito.

Achei que na Batalha Final o Harry poderia ter dito algumas coisas como "O amor sempre vence" ou sei lá, mas sem dúvida foi o melhor filme. Nunca tinha chorado tanto antes em nenhum.

A única coisa realmente ruim foi que eu sentei bem ao lado de um cara metido a comentarista. Pô, se ele já havia lido o livro, problema dele, não precisava ficar falando "agora ele pega a pedra, agora ela morre, agora eles beijam...". Mó mané. Haha.

Acho que a verdadeira magia em Harry Potter é a amizade entre ele, Rony e Hermione. E desta magia, eu posso assegurar, eu faço parte. E ela nunca, nunca mesmo, vai morrer.
asongforvicki:


all was well | 19 years later
Essa resenha deve ter ficado péssima, porque eu estou caindo de sono, mas espero que tenha dado para pegar o espírito do filme.

Beijinhos, Babi 

Um comentário:

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!